6 de dezembro de 2017

RIO DE JANEIRO/RJ - POLICIAIS CARIOCAS ELEVAM TRAFICANTE À CATEGORIA DE CELEBRIDADE. E FAZEM SELFIE, INCLUSIVE DELEGADO!

0
Fotos mostram policiais posando ao lado de Rogério 157, depois de prisão. Rogério 157 é um dos traficantes mais poderosos e temido dos morros cariocas


Os policiais com o traficante Rogério 157 Foto: WhatsApp / Reprodução

Diferentes fotos que circulam em redes sociais mostram policiais posando ao lado do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.

Nas imagens, o bandido preso nesta quarta-feira aparece quase sempre olhando para a câmera e, numa delas, abre até um sorriso. Perto dele, os agentes de segurança, armados e uniformizados, sorriem e fazem o "V" da vitória com os dedos.

Em entrevista na Cidade da Polícia, o delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), afirmou que não aprovou o que chamou de excessos dos policiais que fizeram as selfies ao comemorar a prisão:

— Reprovo, não acho certo. Mas os excessos serão corrigidos na Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Os policiais estavam numa adrenalina. Eles vão responder na Corregedoria.

Uma policial com o bandido Foto: WhatsApp / Reprodução

Pivô de uma violenta disputa entre criminosos pelo controle do tráfico na favela da Rocinha, Rogério 157 era um dos bandidos mais procurados do Rio — o Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferecia uma recompensa de R$ 50 mil por pistas que levassem à sua prisão — e foi localizado na manhã desta quarta-feira, durante a operação das forças de segurança em comunidades da Zona Norte da capital.

O traficante aparece rindo em uma das selfies Foto: WhatsApp / Reprodução

Em uma das fotos, Rogério aparece com as mãos algemadas, mas sorrindo ao lado da policial.

O bandido estava na Favela do Arará, em Benfica, e foi levado para Cidade da Policia. No momento da prisão, Rogério estava vestido com uma camiseta preta com a frase "wild spirit", espírito selvagem.

Outra selfie mostra o bandido preso com uma agente Foto: WhatsApp / Reprodução

Após a notícia da captura do traficante, moradores da Rocinha relataram, em redes sociais, um tiroteio na favela, localizada na Zona Sul do Rio. Segundo informações, há disparos da região do Valão. 

Rogério era chefe do tráfico na comunidade e, após deixar a facção Amigo dos Amigos (ADA) e se aliar ao Comando Vermelho (CV), conseguiu tomar a parte alta da Rocinha. Ainda de acordo com moradores, o tiroteio seria entre as quadrilhas rivais.

— O nosso medo é de que a guerra volte. Na hora que a prisão dele foi divulgada, houve uma saraivada de tiros. Achamos que foi comemoração dos rivais dele. Depois, começou o tiroteio — contou um morador que pediu para não ser identificado.

Mais uma selfie de policial com Rogério que circula em redes sociais Foto: WhatsApp / Reprodução

CASQUINHA
O Delegado que criticou policiais por fotos com Rogério 157, também procurou aproveitar seus 15 minutos de fama fez selfie com o traficante.

Gabriel Ferrando na selfie com Rogério 157 Foto: WhatsApp / Reprodução
Extra

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), criticou a postura dos policiais que tiraram selfies com o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, preso nesta quarta-feira na Favela Parque Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Mas ele próprio fez uma foto com o bandido. Circula em redes sociais um registro que mostra Ferrando no banco da frente de uma viatura e Rogério no banco de trás, algemado.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: