29 de setembro de 2017

SÃO PAULO - PM GATA É COMPARADA À TRIZ GLOBAL

0
Rotina compartilhada na internet rendeu à soldado Juliana Cristini Gonçalves, de Votorantim, mais de 27 mil seguidores no Instagram e comentários de 'musa' da corporação. PM afirma nunca ter sofrido assédio.
Por Aline Albuquerque*, G1 Sorocaba e Jundiaí

Policial Militar de Votorantim, Juliana Cristini Gonçalves, faz sucesso nas redes sociais (Foto: Carlos Dias/G1)

Conciliar o expediente de trabalho da Polícia Militar com as tarefas de mãe e os treinos na academia é a missão da soldado Juliana Cristini Gonçalves, do 40º batalhão da PM de Votorantim (SP).

Há quatro anos a soldado veste a farda da PM que, mesmo com visual "pesado", não esconde o charme dos olhos verdes e do cabelo loiro da jovem, de 26 anos.

A rotina compartilhada lhe rendeu, até a manhã desta sexta-feira (29), 27 mil seguidores no Instagram e títulos como "Gata da PM" ou "PM deusa" na internet.

'PM gata' tem beleza comparada a personagem de Paolla Oliveira: 'Inspiração'

Juliana conta que chegou até a ser comparada com a personagem Jeiza, da novela "A Força do Querer", interpretada pela atriz Paolla Oliveira.

Na trama, a personagem trabalha para o Batalhão de Ação com Cães e além de ser conhecida pela bravura, também é um símbolo de sensualidade.

“Vou postando porque eu gosto. Gosto de tirar foto, de filmar, e vejo que isso acaba motivando as pessoas. Recebo muitas mensagens de inspiração, de motivação, e isso é muito legal, porque você se sente bem quando você motiva as pessoas e acho que o militarismo na novela tem influenciado.”
Juliana Cristini Gonçalves, de Votorantim, é comparada a personagem de Paolla Oliveira de A Força do Querer (Foto: Reprodução/Instagram)

Em entrevista ao G1, a soldado conta que escolheu entrar na Polícia Militar por se inspirar no irmão, que também é militar, mas que sempre gostou da carreira na corporação e de atividades físicas. Atualmente ela trabalha com estatística no setor administrativo.

“Tudo que é ligado com treinamento eu gosto bastante e é prazeroso você poder ajudar as pessoas. É isso que a gente faz: procura ajudar o próximo e tratar bem.”

Juliana Cristini Gonçalves, policial militar PM de Votorantim (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes de seguir na carreira militar, Juliana cursou Ciências Biológicas e trabalhou como professora de biologia e ciências em Ibiúna e Vargem Grande, mas já tinha planos de conciliar a profissão com o militarismo.

“Inicialmente, pensei em entrar para a [Polícia Militar] Ambiental e no futuro prestar para perito criminal, que ainda é um dos meus sonhos. Quero seguir carreira na polícia, continuo estudando para prestar as provas para oficial”, conta.


Soldado Juliana Cristini Gonçalves atua no 40º Batalhão de Votorantim (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de vaidade, manter a forma é parte importante de sua rotina, já que uma vez por ano é realizado um teste de aptidão física pela corporação. Juliana cumpre a jornada de trabalho como interna no batalhão, mas sempre que solicitada realiza operações na rua.

“Nós policiais temos teste físico uma vez por ano, então a gente tem que estar preparado. O físico é importante para gente, mas eu gosto muito e tento levar isso na minha vida, auxiliar isso ao meu dia a dia.”

Juliana Cristini Gonçalves tem 27 mil seguidores no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
O estilo de vida saudável da jovem agradou os internautas, que acompanham a rotina de Cristini por meio de vídeos e fotos na internet, e muitas vezes servem de motivação e rendem elogios comparando-a com a personagem da novela.

Para manter a alimentação regrada de segunda a sexta-feira, Juliana é adepta das marmitas fit, que há algum tempo fazem sucesso no mundo das academias.

Em relação à PM, a resposta dos seguidores é super positiva. Cristini é procurada por muitas mulheres que pedem dicas para ingressar na carreira militar ou mesmo no estilo de vida saudável.

"É legal, porque as pessoas vêm até mim para perguntar e falam que eu sou uma motivação e uma inspiração para elas. Isso me deixa feliz", completa.

"O número de mulheres na PM vem aumentando. De 115 mil policiais no estado, somos cerca de 10 mil . Muitas falam 'eu me espelho em você', e é legal porque é diferente para mim. E eu tento mostrar esse lado da minha vida, na polícia também."

A soldado conta ainda que nunca sofreu nenhum tipo de assédio, dentro ou fora da polícia. "Isso depende muito da postura que você passa. Eu, como policial, sou muito profissional, não estou na corporação para chamar a atenção de ninguém", finaliza Juliana.

Jeiza, personagem da novela A Força do Querer, é interpretada pela atriz Paolla Oliveira (Foto: Gshow)
PM Juliana Cristini trabalha no setor administrativo da Polícia Militar (Foto: Carlos Dias/G1)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: