18 de setembro de 2017

ITAITUBA/PA - BANDIDAGEM ANDA SOLTA E AGE 24H!

0
Está passando totalmente dos limites, apesar de que não deve ter limites para se aturar a bandidagem, a ladroagem em Itaituba; assaltos estão acontecendo 24 horas por dia. Quem faz parte de grupo de whatsApp sabe do que falo, pois as notícias sobre assaltos com faca e revólver acontecem a todo minuto. E, diante da grande falta de contingente policial, os bandidos fazem 'graça' e fazem assaltos a pé. Precisamos nos unir e, como sociedade, dar um basta! Darmos uns gritos para que nossos especialistas em segurança atentem para o que se passa em Itaituba. Nosso direito de ir e vir foi sequestrado!!

BANDIDO COMEMORA ANIVERSÁRIO ATRÁS DAS GRADES!!

Ladrão aniversariante
Na tarde desta segunda-feira, 18, o elemento Natanael Nogueira da Silva foi apanhado pela Polícia Militar escondido em uma casa na 3ª Rua, bairro da Bela Vista, na esquina com a Lauro Sodré. Ele foi apontado como autor do arrombamento de uma residência na mesma rua, no bairro Jardim das Araras. Natanael já é velho conhecido da vizinhança e estava sendo monitorado quando foi visto pulando o muro para o lado de fora do terreno. 

O acusado não teve como negar, pois junto com ele foram encontradas várias peças de joias em ouro, vários frascos de perfume da marca 'Malbec', além de uma faca que, segundo ele, seria para se defender. Essa é uma história que poderia ser comum, como muitas outras que acontecem em Itaituba, não fosse por um pequeno, mas significativo detalhe: o azarento ladrão Natanael nasceu no dia 18 de setembro de 1991 e foi preso no exato dia em que comemora 26 anos de idade. Agora, vai curtir o aniversário atrás das grades e será que o ladrão aniversariante vai fazer festa dentro da cela com alguns 'amigos'? (Adaptado de texto de Mauro Torres)

CABELO DE COTIA AMORANGADA É PRESO COM ENTORPECENTES

Willian Leite Pacheco, de 21 anos de idade, morador do Walmirlândia, foi preso pela Policia na noite deste domingo, 17, com 14 cabeças de entorpecentes na Praia do Furo. Em seguida, foi apresentado na 19ª Seccional de Policia Civil para os devidos procedimentos. (Postado por Junior Ribeiro)

EMPRESÁRIO PERSEGUE E CAPTURA BANDIDO

Um fato no mínimo inusitado aconteceu na noite do último sábado, 16, em uma lanchonete de Itaituba. De acordo com informações, por volta das 21 horas, dois bandidos chegaram andando na lanchonete e roubaram o celular de uma cliente. Ao se dar conta do que ocorria, rapidamente o proprietário do lanchonete, na posse de uma barra de ferro saiu correndo atrás dos acusados, sendo ajudado por outras pessoas na perseguição aos dois bandidos; assim, conseguiram alcançá-los após os ladrões terem invadido outro estabelecimento para se esconder. Os perseguidores recuperaram o celular da cliente e chamaram a polícia, que fez a apreensão dos assaltantes.

Um ato de coragem de uma população cansada de sofrer ataques de criminosos. O portal Giro em conversa com a esposa do empresário, que confirmou todas as informações, e decidiu preservar a identidade do estabelecimento e seus proprietários por motivos de segurança 

Polícia prende quatro bandidos acusados de envolvimento em assaltos na cidade de Itaituba
Bandidos presos na madrugada deste sábado

Na madrugada deste sábado (16) a polícia tirou de circulação quatro jovens bandidos acusados de envolvimento em roubos na cidade de Itaituba. Junto a eles a polícia recolheu duas motocicletas, uma roubada ainda na noite de sexta-feira (15). De acordo com informações, todos são maiores de idade e ficarão à disposição da Justiça.

Uma das motos apreendidas
As prisões foram feitas na rua Oitava do bairro Jardim das Araras; um deles foi identificado como Marcos Antônio Gaia, que chegou a reagir e foi baleado, sendo encaminhado para o Hospital Municipal e, em seguida, será apresentado na delegacia.

Marcos Antônio da Silva Gaia, 18 anos de idade
Fonte: Portal Giro com informações do Repórter Marinaldo Silva | Tv Eldorado



celular,drogas e revolver que o menor usou para atirar contra os PMS

Por pouco a cobrança de uma dívida do submundo da pilantragem não ceifa uma vida hoje em Itaituba, na 34ª rua próximo ao Jacarezinho, às proximidades do Bairro Maria Madalena. 

Dois bandidos em uma moto numa ação ousada em plena 11h15min da manhã deste domingo 16 foram na residência de Marlison Vieira Cardoso que é menor idade e enquanto seu comparsa esperava numa moto POP 100 parada na rua, Geovane de Araújo que apesar de menor idade é de alta periculosidade desferiu um tiro que atingiu o braço da vitima, que conseguiu correr e escapar de ser morto. Os bandidos ainda chegaram a procurar a quase vitima pelo bairro, mas nesse intervalo a policia foi acionada.

Esse ai nasceu de novo, não morreu por um triz

Quando saiu no encalco dos dois bandidos, eles saíram varando várias ruas na 35ª a viatura do Comando Tático com guarnição sob comando do sargento PM Anael, derrubou os dois elementos junto com a moto, um deles não reagiu, mas Giovane que estava armado com revolver calibre 38 saiu correndo e desferiu um tiro contra os policiais que revidaram e o bandido foi capturado próximo ao antigo Club Cebolão. . O soldado Erivelton com um tiro de pistola. 40 acertou um tiro na perna esquerda de Giovane que em seguida foi socorrido e levado ao Hospital municipal, devendo ser transferido para Santarém já que teria quebrado dois ossos.

Edu,também de menor conduzia a moto dando apoio para Giovane

Com os marginais a policia encontrou um revolver, drogas, quatro balas intactas. A policia apresentou na 19ª seccional no plantão do delegado Rafael e escrivão Haroldo, Marlison Vieira vitima da tentativa de assassinato, o menor que conduzia a moto e Geovane tão logo se restabeleça também vai prestar depoimento. Tanto a arma do bandido quanto a do policial vão ser submetidas a perícia no IML.


tentativa de homicídio deixa menor com ferimento no braço esquerdo

Ao Blog Tribuna e Jornal Impacto, a vítima Marlison que foi alvejado no braço escapando por um triz de ser morto, disse que a divida que estava sendo alegado é pelo fato de ter denunciado a Policia por roubo de moto , Giovane, que resolveu se vingar e convidou Edu da Cruz Silva que conduziu a moto. Mas Edu nega envolvimento na tentativa de homicídio alegando que não sabia que Giovane ia cobrar uma divida tentando matar Marlison.

a pistola ponto 40 do PM também apreendida para pericia

Tão logo foi preso, diversas pessoas estiveram na 19ª seccional reconhecendo Giovane, o autor do disparo contra Marlison, como sendo autor de vários assaltos a mão armada ocorrido nos últimos dias em Itaituba, inclusive uma vitima identificado como Gilberto que teve sua moto e dinheiro roubado por Giovane, uma Moto Broz, a mesma que foi usada para assalto ao Posto Leal da 13 de maio. No crime da manhã deste domingo, Giovane estava em outra moto roubada uma POP 100 já que sua especialidade é assalto a mão armada sempre utilizando motos roubadas.

Quanto à prisão dos dois menores, a policia vive um drama já que são menores e em Itaituba não tem estrutura para recuperação de menor infrator, Santarém não está mais aceitando e só resta Belém como alternativa que tem um centro de recuperação de menores infratores. A Policia civil vai fazer os procedimentos de praxe e só há duas soluções contra os criminosos que são menores de idade, ou eles vão ser soltos ou encaminhados a um centro de recuperação.

Texto e fotos de autoria de Nazareno Santos, editor deste blog, favor creditar em caso de reprodução desta matéria.

Postado por Nazareno Santos 




































Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: