3 de agosto de 2017

ITAITUBA/PA - COLETA DE LIXO ESTÁ A DESEJAR. BARRACAS CONTINUAM SUJANDO A ORLA!

1
A batalha que o prefeito Valmir Climaco (PMDB) travou logo no início de seu governo contra a sujeira nas ruas, deu resultado e, mesmo com poucos veículos para a recolher o lixo, o planejamento para a execução desse trabalho, mostrou-se eficiente, com rotas e horários definidos para a passagem do carro coletor de lixo. 

Porém, depois que Prefeitura foi contemplada com seis caminhões papa lixo, inexplicavelmente o lixo doméstico voltou a ficar espalhado em algumas ruas da cidade, como ocorreu na manhã de quarta-feira (2), quando vários sacos de lixo estavam espalhados na rua 23ª, próximo à escola Antônio Gonzaga Barros, e à tarde, em plena Orla da cidade, os urubus, que já estavam sumindo das ruas, disputavam uma sacola cheia de lixo.

Vendo essa situação, percebe-se que em muitas ruas o carro coletor de lixo mudou o horário e a população parece que não foi informada da alteração; se houve realmente mudança de horário, o novo Diretor de Urbanismo precisa informar à população sobre tais mudanças, e os motoristas devem cumprir o horário para evitar que lixo fique muito tempo na rua, o que acaba atraindo os urubus. 

Além dessa queda na qualidade desse serviço, a Prefeitura através do seu Setor de Tributos, e até mesmo da vigilância sanitária, precisa fazer uma fiscalização na Orla próximo ao Porto da Balsa, onde muitas barracas com venda de comidas estão se estabelecendo sem as mínimas condições de higiene. 

O cenário criado por essas barracas é uma agressão a esse espaço, à saúde e à higiene; mas como os setores competentes da prefeitura não tomam providências, a quantidade delas vai aumentando, enfeiando e comprometendo a vista para o rio Tapajós. 


Jornalista Weliton Lima

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu dou um premio pra quem souber como é o apito do carro do lixo. Eles deveriam vim apitando de vez em quando para as pessoas saberem e colocarem os sacos lixo na frente para serem recolhidos. Ok?