6 de julho de 2017

NOVO PROGRESSO/PA - BLOQUEIO DE BR-163 CHEGA AO TERCEIRO DIA!!

0
Diante do veto presidencial às Medidas Provisórias 756 e 758, de 2016, que alterava os limites de áreas de conservação da Floresta Nacional do Jamanxim, nos municípios de Novo Progresso, Itaituba e Trairão, moradores do distrito de Moraes de Almeida e da cidade de Novo Progresso/PA protestam requerendo que o governo federal cumpra com a promessa e envie um Projeto de Lei (que foi prometido), para terem garantias que as áreas por eles reivindicadas sejam liberadas para produção.

As manifestações são uma ação em conjunto com produtores rurais da região, que prometem manter o bloqueio durante a semana, contando com a seguinte programação: na última quarta-feira (05) foi fechado no distrito de Vila Isol (Novo Progresso); quinta-feira (06) Novo Progresso; sexta-feira (07), o bloqueio se dará no distrito de Moraes de Almeida (Itaituba) e, sábado (08), no município de Trairão/PA.

Finalizando a programação dos bloqueios, será feita a interdição no entroncamento entre Itaituba e Santarém (Km-30). “Haverá um rodízio no bloqueio nestes pontos ,até ocorrer envio do projeto de lei ao Congresso Nacional”, conforme os líderes do movimento.

O bloqueio da rodovia nestes trechos é em conformidade ao movimento liderado pelos produtores rurais da região, que articulam o fechamento de 24 horas em cada localidade chegando até o km 30 próximo de Miritituba, no sábado (08).
Imagem: Facebook de Reginaldo Ribeiro
 Abaixo, mais imagens do bloqueio na comunidade de Moraes de Almeida.
Imagem: Facebook de Reginaldo Ribeiro

Imagem: Facebook de Reginaldo Ribeiro

Imagem: Facebook de Reginaldo Ribeiro

Imagem: Facebook de Reginaldo Ribeiro

Fonte: Jornal Folha do Progresso
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: