28 de julho de 2017

ITAITUBA/PA - ANTES DE QUEIMAR DRAGA, AGENTE DO IBAMA FAZ GRACISMO, BALSA QUE ESTÁ PENHORADA PELA JUSTIÇA❗❗

0

Ibama desativa balsas de garimpo ilegal de ouro no Rio Novo, limite da Floresta Nacional do Jamanxim, no Pará.


A fiscalização contra a exploração de ouro e madeira de forma ilegal, ou não continua sendo realizada pelo IBAMA no Pará, principalmente depois que 'criminosamente' tocaram fogo em oito viaturas do órgão Dessa vez a fiscalização foi realizada no Rio Novo, que faz limite com a Floresta Nacional do Jamanxim, no sudoeste do Pará. Balsa essa que está penhorada na Justiça Estadual ante litígio.

Agentes do IBAMA que estavam em fiscalização pela região encontraram algumas balsas garimpando no Rio Novo, as balsas foram avistadas por agentes que estavam sobrevoando a área em um helicóptero do IBAMA. Então acionaram a equipe que estava no rio para fazer a destruição das balsas, o que foi feito como mostra as fotos. 
Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, os agentes chegam às balsas, se tiver alguém, eles são avisados que a balsa será inutilizada devido estar em um local onde é proibido a extração de ouro, pedem para deixar o local, e levar apenas seus pertences pessoais, quando os ocupantes deixam o local, a mesma é queimada ali mesmo. Quando eles encontram as balsas sem ocupantes a inutilização é mais rápida ainda. 
As operações estavam sendo realizadas normalmente na região, porem agora devem ser intensificadas em represália a queima de 08 viaturas do IBAMA em Cachoeira da Serra. As viaturas estavam sendo levadas para o município de Novo Progresso. http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,caminhao-cegonha-com-8-viaturas-do-ibama-e-incendiado-em-ataque-no-pa,70001880796

Com isso a ordem foi intensificar as operações. Neste dia 27 de Julho de 2017, chegaram cerca de 100 homens da Força Nacional no município de Novo Progresso para intensificar os trabalhos de combate à extração ilegal de madeira e ouro na região.


Fonte: Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: