3 de julho de 2017

GUARANTÃ DO NORTE/MT - PROMOTOR DE JUSTIÇA VIRA CAVALO DO CÃO, DESACATA MILITARES E BENZE PORTA DE DELEGACIA. FOI INTERNADO!!

0
PM faz BO contra promotor por abuso de autoridade, desacato e ameaça; veja vídeo

Fábio Camilo da Silva, promotor lotado em Guarantã do Norte, estava bêbado, segundo a Polícia Militar. Caso aconteceu em frente a posto de combustíveis na BR-163.

Vídeo gravado por militar no momento da abordagem

Por G1 MT

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência por abuso de autoridade, desacato, lesão corporal e ameaça contra o promotor de Justiça substituto Fábio Camilo da Silva, lotado em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. O promotor teria discutido com um policial, dizendo-lhe para "colar os cascos" ao falar com ele e ameaçado o PM de morte.

O caso aconteceu em frente a um posto de combustíveis na BR-163, em Terra Nova do Norte, por volta das 11h desse sábado (1º). Segundo o BO, Silva estava bêbado. Um vídeo que teria sido feito por um policial militar e anexado ao boletim de ocorrência mostra a abordagem.

Silva não foi preso, segundo a PM, porque tem prerrogativa de função. Ele só poderia ser preso em flagrante por crimes inafiançáveis, como racismo, terrorismo, tortura, tráfico e crimes considerados hediondos.

O G1 não conseguiu falar com Silva, que foi empossado promotor substituto em abril. Em nota, o Ministério Público do Estado disse que repudia o fato ocorrido e que está tomando as providências para apurar a conduta do servidor público, que poderá ser exonerado do cargo. O MPE disse ainda que trata-se de um caso isolado.

Boletim de ocorrência
Conforme o BO, a PM foi chamada por uma pessoa que passou pelo local e viu um carro parado e com os dois ocupantes discutindo. O boletim narra que o promotor, ao ser abordado pelo policial militar Edmilson Correa, perguntou se ele sabia com quem estava falando e que o PM deveria ‘colar os cascos’ para falar com ele.

Depois, o promotor teria ainda dado, mais de uma vez, ordem de prisão ao soldado. Disse também que tinha certeza que a arma que o policial portava tinha numeração raspada e que a polícia iria ‘plantar’ droga em seu carro.

No veículo os policiais encontraram garrafas de cerveja vazias e uma de uísque. Ainda segundo o BO, o promotor deu uma gravata no soldado que lhe abordou e disse que iria matar o policial com a própria arma dele.

O boletim relata ainda que, depois de algemado, o promotor bebeu um “líquido estranho” que estava numa garrafa de vidro, e começou a “tomar banho” com as bebidas que estavam no carro. Depois, tirou o short e saiu andando pelo local somente de cueca.

Um frentista do posto de combustível disse ainda à PM que viu o promotor saindo do banheiro do estabelecimento e cheirando algo em suas mãos, depois limpando-as. Essa informação também consta do BO.

Promotor ameaça hóspedes em hotel, quebra porta de emissora de TV e é internado em MT, diz PM

Vídeo mostra promotor 'benzendo' prédio de delegacia em Guarantã do Norte. No dia anterior, PM fez BO contra ele por desacato, ameaça e abuso de autoridade.

Por Carolina Holland, G1 MT

Vídeo mostra promotor 'benzendo' porta de delegacia em Guarantã do Norte

O promotor de Justiça substituto Fábio Camilo da Silva, que havia sido alvo de boletim de ocorrência da Polícia Militar por ameaça, abuso de autoridade e desacato a policiais no município de Terra Nova do Norte nesse sábado (1º), ainda ameaçou hóspedes em um hotel e quebrou a porta de vidro de uma emissora de TV em Guarantã do Norte. As informações são da PM, que fez outros dois BOs contra Silva. Depois de sedado, ele foi internado no Hospital Regional de Sinop, onde permanece em isolamento na ala psiquiátrica.

Um vídeo feito dentro da delegacia mostra o promotor jogando água do bebedouro nos próprios pés e, depois, 'benzendo' a porta do prédio.

O Ministério Público do Estado disse por meio de nota que repudia o fato ocorrido e que está tomando as providências para apurar a conduta do servidor, que foi empossado em abril e está lotado em Guarantã do Norte. Ele poderá ser exonerado do cargo.

A situação no hotel em Guarantã do Norte ocorreu por volta das 2h30 desse domingo (2). Segundo o BO, um funcionário disse ter sido ameaçado, assim como outros dois amigos, pelo promotor. Silva ainda teria insistido para que esse empregado fosse até o quarto em que ele estava hospedado e disse para os três deixarem o local porque “ia complicar a situação para eles”.

Quando a Polícia Militar foi ao hotel, conforme o BO, encontrou o promotor ainda alterado. Ele disse aos policiais que tinha apenas jogado água em uma das vítimas. Os PMs relatam no boletim de ocorrência que tentaram convencer o promotor a ir para o quarto e descansar, mas ele disse que estava indo para a cidade de Colíder.

Já pela manhã, por volta das 7h, o promotor foi até a sede de uma emissora de TV ainda em Guarantã do Norte. A PM foi ao local e encontrou Silva vestindo toga e uma cueca, dizendo que havia sido convocado para um júri, que alguém queria matá-lo e que estava sendo “perseguido pelo demônio”. Essas informações constam do boletim de ocorrência.

Promotor estava usando toga em frente a emissora de TV (Foto: Reprodução)
"Ele fez umas orações ali também. Estava visivelmente transtornado. Os policiais tentaram acalmá-lo e o convenceram a ir para a delegacia, sem algemas", contou o maior Gilson Vieira, comandante da PM no município.

Na delegacia, porém, o promotor voltou a apresentar alterações no comportamento, e acabou algemado. "Ele tem prerrogativa de função, mas o procurador de Justiça foi informado da situação e autorizou o procedimento de algemar", contou Vieira.

Do prédio da Polícia Civil, Silva foi levado para o hospital municipal para ser sedado. Depois, no período da tarde, foi levado para o Hospital Regional de Sinop.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: