26 de junho de 2017

SANTARÉM/PA - ADVOGADO ACUSADO DE VIOLÊNCIA CONTRA EX-ESPOSA, PRESTA ESCLARECIMENTOS VIA ADVOGADO E FAZ DESABAFO NO FACEBOOK!

0
Dr. Alexandre Paiva - Advogado de Osmando
Em contato telefônico com o advogado Alexandre Paiva, que está defendendo seu cliente José Osmando Figueiredo de uma acusação de tentativa de homicídio registrada na Seccional de Polícia Civil, nossa reportagem foi informada que a denúncia não procede.

Ao ser questionado por nossa reportagem sobre a acusação de tentativa de homicídio contra seu cliente, Dr. Alexandre Paiva disse o seguinte: 

“Logo após o fato ocorrido, eu me desloquei da cidade de Belém, haja vista que desenvolvo minha atividade profissional lá, e vim até aqui tomar ciência da situação que de fato ocorreu. Enquanto a mídia está falando de tentativa de homicídio, mesmo as apurações ainda serem iniciais, já está comprovado que não houve tentativa de homicídio, tanto é que, a pessoa foi socorrida, levada a um hospital e logo depois foi liberada, ou seja, não ocorreu tentativa de homicídio. 

Esse é o primeiro ponto em que a defesa se pronuncia. 

Segundo ponto: não há relação direta entre o processo de separação dele contra sua ex-companheira e o que aconteceu aqui na Avenida Mendonça Furtado; essa alegação de crime motivado por ciúme é fantasiosa, pirotécnica; não se sustenta diante de elementos que nós já temos em mãos. O senhor Osmando nunca agrediu essa moça; todos os relatos perante as autoridades, que ela fez, ela nunca acusou ele formalmente de qualquer tipo de agressão física, ou seja, é um relato fantasioso. Na verdade, nós entendemos que ela pretende com isso, é tentar obter um proveito financeiro, achando que vai macular a imagem de seu ex-companheiro, o que na verdade não é. Nós confiamos na Justiça. Esperamos a apuração policial sabendo que a verdade será esclarecida.

O terceiro ponto: a situação que ocorreu e que está sob apuração, como se pode adentrar o mérito desta, ela é ocasionada por uma razão diversa, que não tem nada a ver com o relacionamento do Sr. Osmando com sua ex-companheira. Então, todas as alegações nas redes sociais, nós refutamos que são fantasiosas e temos documentos produzidos anteriormente que refutam as alegações dessa moça”.

O advogado também se manifesta sobre possível ação contra a ex-companheira de seu cliente: “ Na verdade, o que acontece quando você recebe uma acusação injusta, ocasiona um mau muito grave. Então, o interesse primordial do réu, do acusado, é mostrar que aquilo ali não ocorreu. Momentaneamente, nós estamos focando na sua defesa, mas não descartamos em mover interpelações judiciais, ações penais privadas, contra essas moça e demais pessoas também, tendo em vista que existem terceiros se posicionando de forma desonrosa, injuriosa, caluniosa e difamatória quanto a figura do meu cliente”. (Fonte: RG 15/O Impacto)

Homem é vítima de tentativa de homicídio em Santarém; suspeito é um advogado


Um homem identificado como Lázaro Gilson, de 43 anos, foi ferido com um golpe de faca na região do braço esquerdo após se defender de uma tentativa de homicídio na manhã deste sábado (24), próximo a uma revendedora de veículos localizada na Av. Mendonça Furtado, bairro Aldeia, em Santarém, oeste do Pará.

Testemunhas disseram à polícia que o caso aconteceu por volta de 11h. O suspeito, segundo informações da polícia, é um advogado, identificado como José Osmando Figueiredo. Ele estava sozinho em um carro, desceu do veículo e atacou a vítima com spray de pimenta. Depois, pegou a faca e tentou contra a vida de Lázaro, que se defendeu.

Ainda segundo testemunhas, o suspeito fugiu após perceber a movimentação de populares e funcionários da revendedora de veículos. O homem foi socorrido e levado para atendimento no Pronto Socorro Municipal (PSM), mas sem gravidade. Ele passou por exames e procedimento de sutura e foi liberado.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes da ex-mulher do advogado. A polícia também deve solicitar as imagens das câmeras de segurança da revendedora de veículos que mostram o momento exato do esfaqueamento, o que vai ajudar nas investigações.
Elayne Castro, ex-esposa - Imagem: Facebook
No início da tarde deste sábado (24), a ex-mulher do advogado, Elayne Castro, procurou a delegacia para comunicar o registro de uma ocorrência contra o ex-marido esta semana. Ela e Lázaro foram agredidos quando saíam de um show na madrugada de quinta-feira (22) em um shopping da cidade. Segundo ela, a ação criminosa foi encomendada pelo ex-marido.

Elayne Castro disse ao G1 que decidiu pela separação há mais ou menos quatro meses. Disse ainda que desde o dia em que escolheu por se afastar de vez do companheiro, vem sendo perseguida, inclusive sofrendo ameaças e difamações por parte do ex-marido, com quem viveu por oito anos e que, segundo ela, não aceita o fim do relacionamento.

“Eu não tenho mais paz. Fiz dois boletins de ocorrência contra ele. Tenho até medida protetiva contra ele. Fiz exame de corpo de delito. Ele está impedido pela Justiça de chegar cem metros perto de mim. Mesmo assim, continua me perseguindo, manda me agredir, me ameaça. Ele não pode ficar impune. Eu quero justiça”, disse Elayne.

Outro lado
Em nota enviada ao G1, o advogado de defesa, Alexandre Paiva, declarou que José Osmando Figueiredo está a par das acusações e será colocado à disposição das autoridades. O advogado disse ainda que as apurações do caso são prematuras e nega qualquer alegação de tentativa de homicídio praticado por José Osmando Figueiredo.

A defesa informou também que o fato ocorrido no sábado próximo a uma revendedora de veículos, não tem relação direta com o processo de separação que está correndo na Justiça. No entanto, segundo a defesa, a ex-mulher de Osmando estaria tentando crer que a motivação seria ciúme para tentar obter um acordo que seja financeiramente vantajoso a ela. (Por G1 Santarém)

O advogado Osmando Figueiredo, acusado de agressões e de outros crimes por sua ex-companheira, Lay Castro, desabafou em sua página pessoal do Facebook.

"Como pai , cidadão SANTARENO, fico profundamente triste com as acusações levianas e mentirosas que venho sofrendo de minha ex companheira. Mas creio em Deus e na justiça que a verdade prevalecerá diante das calúnias. Há 4 meses ajuizei pedido de dissolução de sociedade de fato, a qual está pendente de julgamento, apartir dai, venho sofrendo com toda sorte de calúnias. Todos os fatos serão devidamente esclarecidos na Polícia e na Justiça. Entendo que as insatisfações de questões financeiras e patrimoniais não obtidas na justiça não podem ser resolvidas por pressões ou infâmias em redes sociais. A verdade reinará. Amanhã meu advogado Dr. Alexandre Paiva se manisfestará perante a imprensa."

Sobre o amigo de Lay Castro que foi supostamente esfaqueado pelo advogado , Osmando Figueiredo fala o que abaixo se segue:

"O amigo Dela. Foi apresentado realmente por mim. Estelionatário já preso em Santarem, por fraudar cartões d Creditos, já fui advogado dele, Próximo dia 21.07. Ele Tem audiência na justiça comum por roubo de carro, tem inquérito na PF por ocultação de bens de organização criminosa e está sendo investigado por fraude em ingressos de bens com quebra de tributos federal e estadual. E estava ameaçando minha família, filho e ex mulher, com a finalidade de me fazer negociar acordos. Eu fui tentar uma conversa e ele me desacatou. Tudo deverá ser esclarecido em sede policial. As postagens Dela são todas mentirosas, pra tentar um recuo meu, para obter acertos , que não ocorrerão. Não está caindo, está desabando."

Osmando Figueiredo fala um pouco sobre sua vida pessoal:

"Tive duas ex Mulheres. Com as quais, com uma tenho 03 filhos , 02 profissionais do Direito e 01 engenheiro civil, com a outra tenho uma filha de 11 anos. Com as duas nunca tive problemas. Porém as duas são trabalhadoras e o foco da vida é cuidar da família. Na Justiça é que se resolve os conflitos , as redes sociais dão vazão a comportamentos sérios e também a insanos. A Verdade prevalecerá. Todos os meios jurídicos serão manejados, para repor os direitos de quem tiver."

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: