12 de junho de 2017

CASO VACILÃO - MILHARES DE PESSOAS CAÍRAM NO CONTO DA VAQUINHA PARA AJUDAR A REMOVER TATUAGEM!!

0
Milhares de pessoas em todo Brasil caíram no golpe da vaquinha para remover o “Sou ladrão e vacilão”?

Pessoas se passa por amigo de vítima torturada por dois homens em São Bernardo do Campo. E cria uma “Vaquinha Online” com intuído de arrecadar dinheiro para remover a tatuagem do jovem, mas tudo não passava de um golpe, quando o criminoso conseguiu a quantia de 15 mil reais, removeu a publicação e desapareceu com o dinheiro.

A família da vítima informou a reportagem da CNN TV que jamais autorizou alguém produzir “vaquinhas” ou arrecadação de dinheiro para remoção da tatuagem, tendo em vista que um grupo de empresários, que não querem se identificar, já se prontificaram em arcar com todas as despesas.


A Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP, no ABC, disse que vai "disponibilizar todo o procedimento médico e cirúrgico ao adolescente” que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. 

Em nota, a administração municipal afirma que fechou parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para possibilitar os procedimentos. O comunicado acrescenta que a Prefeitura vai viabilizar assistência social também para o caso.



A Faculdade de Medicina do ABC afirma que "agendará consulta inicial com o rapaz, a partir da qual será possível definir o tratamento mais adequado, o tipo de laser e o número de sessões para remoção da tatuagem". De acordo com a faculdade, "todo o tratamento será feito sem custos para a família". (
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/prefeitura-de-sao-bernardo-diz-que-vai-bancar-cirurgia-de-jovem-que-teve-testa-tatuada-no-abc.ghtml)



No sítio do Vakinha.com, o grupo Coletivo Afroguerrilha postou informações dizendo que o responsável pelo Coletivo é vizinho da avó do adolescente, porém, se tal arrecadação era para remover a tatuagem, por que o Prefeitura de São Bernardo do Campo/SP e a Faculdade de Medicina do ABC se comprometeram em fazer a retirada da tatuagem? Que o grupo não tenha sumido com o dinheiro, porém, pairam dúvidas sobre a correta aplicação desse dinheiro, pois empresários e a prefeitura, juntamente com a Faculdade de Medicina se comprometeram em fazer o procedimento cirúrgico.

Leia abaixo nota do Coletivo Afroguerrilha:


OBS: Divulgamos NOTA sobre BOATO de que pegamos o dinheiro e sumimos. Divulgamos os valores e prazos de transferência do dinheiro para a família. Leia a nota aquii: https://goo.gl/7qcoLP

Em sua página do Facebook, o grupo assim se intitula: "Afroguerrilha é uma plataforma de criação e comunicação que produz conteúdo e cria canais que possibilitam diálogos e conexões entre o povo preto"

ENTENDA O CASO 
O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, foram presos em flagrante por tortura, na noite desta sexta-feira (9), no Centro de São Bernardo do Campo. Eles são responsáveis por tatuar a inscrição “eu sou ladrão e vacilão” na testa de um adolescente de 17 anos. O crime, segundo informações da polícia, foi cometido na manhã desta sexta-feira.

Na tarde deste sábado (10), a juíza Inês Del Cid, da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decretou a prisão preventiva dos dois.

A tatuagem foi filmada com o celular de Maycon, compartilhada no Whatsapp e o vídeo viralizou rapidamente. O detalhe é que o adolescente estava desaparecido desde 31 de maio e os familiares o reconheceram quando também receberam o vídeo do adolescente sendo tatuado na testa.

Nas imagens é possível perceber que o adolescente não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Em certo momento, um deles diz: “vai doer, vai doer”. Em outro momento eles perguntam ao menino o que ele quer tatuar e forçam a resposta: “ladrão.”

Com o vídeo em mãos, a família do adolescente foi até o 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo para tentar localizar o paradeiro do adolescente. Segundo relato da família à polícia, o jovem é usuário de drogas e não estaria gozando de suas faculdades mentais.

Com as informações passadas pela família, uma equipe de investigadores seguiu até a Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo do Campo, onde localizaram o tatuador na calçada. No local não funciona um estúdio de tatuagem, mas uma pensão onde Ronildo e Maycon eram vizinhos.

Na delegacia, os dois disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que o adolescente teria tentado furtar uma bicicleta na região e ficaram revoltados com isso e “resolveram tatuar o mesmo como forma de punição”.

Vakinha.com=https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-ao-garoto-ruan-pagar-a-remocao-da-tatuagem-de-sua-testa
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: