26 de maio de 2017

ITAITUBA/PA - SINDICATO DA EDUCAÇÃO FECHA PORTO DA BALSA❗

3
Sintepp fecha porto da balsa em Itaituba causando transtornos e prejuízo


No início da noite de hoje (25), 19h30, o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) interditou o porto da balsa que faz a travessia entre Itaituba e Miritituba, sudoeste do Pará. Os profissionais da educação da rede pública municipal de Itaituba estão em greve desde o dia 15 de maio. O sindicato luta por reajuste dos vencimentos bases da categoria da educação, além de outras reivindicações.

O prefeito do município, Valmir Climaco (PMDB), diz não haver possibilidade de reajustar o salário dos professores. Diante da recusa do prefeito, o sindicato vem tentando conseguir a adesão de outros profissionais da educação, que aparentemente, não estão muito confiante nesse movimento, que recebeu pequena adesão. E como o movimento não conseguiu paralisar as escolas, resolveu partir para uma ação mais agressiva e prejudicial ao município, interrompendo o trânsito da rodovia Transamazônica que, obrigatoriamente, usa as balsas que realizavam a travessia do rio Tapajós, que não tem nenhuma relação com a classe de educação, pois faz parte de uma rodovia federal.

Quem arca e paga por essas ações, é a população de um modo geral, que passa a ter prejuízos financeiros por conta de um movimento da educação. Antes, os alunos eram os prejudicados, agora toda a sociedade, por causa de alguns professores. 

≤≥ Blog RPI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Norton este sindicato ta perseguindo filiados coordenação tá removendo do grupo do whatsapp diretores de escolas e também filiados que são amigos dos diretores de escolas sendo que todos ajudam pagar a Internet daquele sindicato pois todos são filiados. Todo mês é descontado no contra cheque um valor. Isso é que é perseguição . Estão perseguindo o próprio filiados.

Anônimo disse...

Que síntepp é esse que remove de seu grupo do whatsapp seus próprios filiados só porque não compartilham com essa idéia dr grevar. Essa coordenação está revoltada porque pegou um pé na bunda do gestor municipal.

Anônimo disse...

Que síntepp é esse que remove de seu grupo do whatsapp seus próprios filiados só porque não compartilham com essa idéia dr grevar. Essa coordenação está revoltada porque pegou um pé na bunda do gestor municipal.