28 de maio de 2017

ITAITUBA/PA - CIDADE PODERÁ FICAR SEM INTERNET.

1
Internet em Itaituba e em todo o Oeste do Estado pode chegar ao caos


É assustador o futuro em curto prazo da internet e das comunicações que dependem da Eletronorte, tanto em Itaituba, quanto nos demais municípios situados na região da Transamazônica, de Marabá para cá.

Quem informa são os provedores de internet, que estão em polvorosa com a possibilidade do serviço viver uma situação de caos, se não for feito nada, como disse ao blog, Josué Castro, diretor da Slimnet, antiga Itbnet.

"O problema, primeiro, para entender, está em toda a faixa da Transamazônica, começando de Marabá até nós, tudo por conta da Eletronorte. O que acontece? A Eletronorte, há três meses, ou quase quatro meses atrás, travou qualquer aumento de link para nossa região, alegando que o link que ela havia vendido já não tinha mais como ser expandido e que ela estava impossibilitada de vender mais, pois há necessidade de fazer troca de equipamentos.

A princípio, parecia ser um problema passageiro porque a Eletronorte falou que seria necessário cerca de um mês para resolver, mas a gente está vendo que se trata de algo muito maior, pois já vai para quase quatro meses passados e toda vez que a gente se reporta à Eletronorte, as notícias não são agradáveis. Então, o que a gente está fazendo, juntamente com todos os provedores desta região, é nos unirmos para tentar agilizar uma solução.

Iremos até São Paulo, onde fica a ABRINT, que é uma Associação de Provedores do Brasil, pedir ajuda, uma vez que eles têm contatos melhores do que nós do Norte. Iremos diretamente a eles para que nos ajudem, pois estamos aqui sem saber o que vai acontecer. Dependendo do que for falado lá, a mesma turma vai a Brasília falar diretamente com o pessoal na Eletronorte.

Estamos correndo atrás disso, uma vez que o usuário já está sentindo os efeitos desse problema, que perduram, como eu falei antes, por três ou quatro meses. Já se sente uma lentidão em horários de pico, e isso não afeta somente provedores; afeta todos os setores; celulares com cortes de voz na hora de você falar ou até mesmo a queda de ligação, ou na hora que você está falando com alguém a ligação sempre cai. Os bancos também sentem a lentidão no sistema, então tudo isso afeta o serviço. Não são só provedores que sentem; provedores sentem mais porque é um serviço que é utilizado com maior frequência, mas, todos esses setores estão sofrendo com essa problemática.

É bom frisar, que haverá um caos em todos serviços de comunicação que dependem atualmente da Eletronorte se não forem feitos os investimentos necessários e que não tem como ser adiados. Celular, bancos e provedores. Se em três meses a gente não tiver uma solução, vamos ter um problema muito sério. Caso se prolongue por seis meses, diria que voltaríamos ao tempo das cavernas. Será o caos".

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Unknown disse...

Uma vergonha da Eletronorte.