27 de maio de 2017

ITAITUBA/PA -0 PREFEITO CLIMACO COMENTA GREVE DOS PROFESSORES.

0
PREFEITO VALMIR CLIMACO COMENTA EM ENTREVISTA COLETIVA SOBRE O IMPASSE E OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA GREVE DO SINTEPP AO MUNICÍPIO

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Valmir Climaco falou sobre alguns pontos importantes referentes à greve deflagrada pelo SINTEPP de Itaituba.


Segundo o Prefeito, dentre os transtornos causados pela greve, está a interdição do Porto da Balsa ocorrida nesta quinta-feira 25, que levou a prefeitura a buscar uma alternativa para não prejudicar a trafegabilidade, solicitando outro local para o desembarque de veículos e passageiros.

A solução veio através de um empresário que cedeu o conhecido Porto do Acari, onde o Prefeito comentou que desde fevereiro a prefeitura vem buscando soluções para resolver o impasse com o SINTEPP, afirmando que foram criadas comissões, tanto por parte do SINTEPP como também da Secretaria de Educação.

Climaco afirmou que  constatado que faltam 16.000.000,00 (Dezesseis Milhões de Reais) para fechar a folha de pagamento até o final do ano e, com esse déficit torna-se impossível reajustar salários , sem comprometer a folha de pagamento e, consequentemente, a gestão. O Prefeito ressalta ainda um dado Nacional de que 50% dos municípios brasileiros estão com a folha da educação atrasada, mas, que em Itaituba a administração tem se esforçado para manter em dia o salário, mesmo com recursos limitados.

A Prefeitura recebe verbas dos repasses do FUNDEB para atender 24 mil alunos, porém, atualmente esse contingente de alunos chega a 29 mil matriculados na rede Municipal. O Prefeito Valmir Climaco (PMDB) destaca que a prefeitura está pagando todos os encargos sociais e que os 20% da arrecadação do Município estão sendo aplicados corretamente na Educação.

Informou ainda que a Prefeitura ingressou com uma ação na Justiça, para que sejam descontados os dias não trabalhados pelos grevistas, e que a partir da próxima segunda-feira, o Governo irá realizar a contratação de Professores para a reposição das aulas perdidas, pois o Município não pode ter prejuízos na Educação, enfatizou o Prefeito. ASCOM/PMI

Nota do blog: É público e notório que a greve deflagrada pelo Sintepp não teve a adesão esperada pela coordenação. Não se sabe se a não adesão se deve ao fato do prefeito, tal qual o governador Jatene, declara que vai descontar os dias parados dos grevistas como autoriza decisão do STF, ou se pelas brigas fidagais internas travadas entre a atual direção e o grupo ligado ao ex-vereador Isaac Dias. Em postagem feita neste blog acerca da ocupação do Porto da Balsa pelos grevistas, alguns comentários acusam de perseguição a atual direção a alguns sindicalizados que não aderiram à greve.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: