6 de fevereiro de 2017

ITAITUBA/PA - FINAL DE SEMANA VIOLENTO COM MORTES NO TRÂNSITO E AGRESSÕES FÍSICAS!!

0
Esse final de semana, mais uma vez, foi de muita dor e tristeza para muitos familiares e amigos dos envolvidos nos acidentes, porém, parece que a tendência desse tipo de acidentes é só aumentar, haja vista que, apesar das dores e sofrimentos causados, dos prejuízos financeiros aos familiares, das amputações, mutilações, alguns condutores, principalmente os mais jovens, se acham imunes a esses desastres e continuam fazendo a perigosa combinação de álcool e direção e, quando não estão estes dois juntos, é direção com imprudência. 

Porém, o que choca nesses acidentes, além do sofrimento alheio, é saber que muitos desses motoristas são habilitados, mas quando ficam atrás do volante/guidão esquecem todas as regras de trânsito, de boa civilidade, de educação pois, apesar de muitas ruas não serem sinalizadas, como a av. Belém com a trav. Justo Chermont, a esperteza e o jeitinho brasileiro procuram prevalecer sobre o bom senso! 

Que Deus possa confortar as famílias enlutadas e guiar nossos condutores!



O primeiro grave acidente aconteceu na avenida Belém com a travessa Justo Chermont na tarde deste sábado, 04, Centro, e levou o motociclista acima ao óbito entre um carro Ônix preto e uma motocicleta Honda Bros. O choque entre os dois veículos foi tão violento que o carro foi parar em cima de uma calçada  da trav. Justo Chermont, batendo na porta de estúdio de propaganda, e ficando de lado, não se sabendo ainda quem era o condutor. Já o condutor da moto foi identificado como Valdo Torres Costa (sobrinho do colega de imprensa Mauro Torres) e, com a violência da batida, foi arremessado a cerca de 10 metros da batida, ficando bastante machucado, sendo socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos e evoluiu ao óbito. O motorista do veiculo vendo a gravidade da situação fugiu do local sem prestar socorro a vitima.

Segundo informações de populares que se encontravam no momento da colisão, o motorista do carro é um lavador de carro e estaria em alta velocidade e por isso não teve tempo de frear. Os dois veículos foram levados para o pátio da delegacia de policia. 

Agentes da COMTRI; DETRAN e Policiais Militares estiveram no local acompanhando a ocorrência. No local do acidente não tem placa indicativa (PARE) sinalizando de quem é a preferência, entretanto, o Código Brasileiro de Trânsito-CBT determina que, em um cruzamento sem sinalização, a preferência é de quem vem à direita do condutor, ou seja, todos os motoristas devem parar em cruzamento sem sinalização.
 






Pai e filha, vítimas!
O segundo acidente, e que mais chocou os itaitubenses, foi o ocorrido no costumeiro 'Trecho da Morte', na rod. Transamazônica compreendido entre a Usina de Asfalto e a rua Primeira do bairro Jardim Aeroporto, local com alto índice de acidentes e sempre com falecimentos de mais de uma pessoa!! O acidente aconteceu por volta das 22h da noite deste domingo, 05 de Janeiro e ceifou as vidas do piloto da motocicleta e de sua filha menor de idade, que estavam sem capacetes!

Esse acidente aconteceu próximo à entrada do aeroporto municipal, e envolveu uma moto titan, preta de placa OFM-2981 e um micro ônibus escolar. A moto estava sendo conduzida por Moacir Gomes Rodrigues, de 33 anos, e na garupa estava sua filha de 7 anos de idade, Eduarda Oliveira Rodrigues. Relatos dão conta que Moacir estava bebido e teria provocado o acidente ao tentar fazer uma ultrapassem proibida e se chocado com o micro ônibus, sendo os dois ocupantes da moto arremessados ao chão e, infelizmente, a criança Eduarda não resistiu à gravidade do acidente e faleceu ainda no local do acidente. 

O pai de Eduardo e condutor da moto, Moacir Gomes, ainda foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros sendo levado ainda com vida ao Hospital Municipal, mas pouco tempo depois sua situação piorou e o quadro de Moacir evoluiu a óbito. A mãe da menina, quando soube do acidente, ficou em prantos diante da tragédia!!

Policiais militares estiveram no local para controlar o trânsito e resguardar o local até a chegada do IML para fazer a remoção do corpo. Apenas a moto foi levada para a delegacia de Polícia Civil. Esse trecho da transamazônica é onde mais acontece acidente, principalmente nos finais de semana.






Há muito Itaituba não ostenta mais o título de cidade pacata e, muito menos, está em crise; os malabaristas que 'enfeitam' nos semáforos, as lanchonetes que 'pipocam' pelas cidade são exemplos de falta dessa alardeada crise e, como consequência nefasta desse dinheiro 'fácil', o operador de maquinas pesadas Claudionor Gomes Coutinho Viana, foi roubado e agredido na noite deste domingo, 05, volta por 1h da manhã. 

Segundo informações da vítima, ele estava bebendo e jogando bilhar em um bar localizado na rua 16ª com a travessa 13 de Maio, Bela Vista e portava um celular (J.7) no bolso, mas não percebeu que estava sendo observado por um elemento identificado por “Babalu”, que furtou seu aparelho telefônico, quando travaram uma luta corporal pelo celular. Porém, Claudionor levou a pior, pois ficou sem o celular e ainda foi agredido por 'Babalu' com ajuda de um comparsa, que conseguiram fugir. E na manhã desta segunda feira, 06, Claudionor foi na delegacia de policia registrar o fato e dizendo-se revoltado porque várias pessoas presenciaram o ocorrido, mas ninguém saiu em defesa da vítima!


Adaptado de postagem de Junior Ribeiro
Imagens: WhatsApp
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: