30 de janeiro de 2017

ITAITUBA/PA - LAGOA DOS PATINHOS, RAZÃO DE TANTO TRANSTORNO, TERÁ INÍCIO DE OBRAS!

1

São anos a fio de sofrimento para os moradores que residem em torno da Lagoa dos Patinhos, localizada no bairro Bela Vista e, para aumentar ainda mais os problemas de alagamentos, no ano de 2015 alguns empresários, por conta e risco, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes e sem fiscalização dos mesmos, deram início a um aterramento na lagoa para ali construírem, visando beneficio próprio, galpões para comercialização. Um dos mais graves crimes ambientais registrados no município. Na época tal ato criou revolta e foi abominado pelos moradores que moram naquele perímetro. No entanto nada foi feito pelo governo passado para coibir tal crime.



No governo passado do atual gestor,  de 2010 a 2012, foram iniciados serviços de infraestrutura para solucionar parte do problema na rua 22ª mas por falta de mais tempo no governo, não foi possível continuar os trabalhos na Lagoa dos Patinhos. Porém, agora a atual gestão deu inicio a obra 
em apenas trinta (30) dias de governo
, obra essa que é considerada audaciosa, pois o percurso da água que deságua na Lagoa dos Patinhos e sai da mesma, corta parte do bairro de Bela Vista e é extenso, gerando gastos e transtorno, mas para o gestor municipal, é uma promessa de campanha e os moradores não podem esperar por mais um inverno para lhes tirar o sono e acabar com o pouco que lhes restam depois de tantas enchentes.



O gestor enfatiza que para a realização desse investimento, foi necessário contratar uma empresa que está trabalhando 24 horas na construção de bueiros, para atender a demanda no intuito de terminar a obra no prazo máximo de três meses. Assim os moradores terão a certeza de invernos sem perdas e a valorização de seus imóveis. Fato este que já é uma realidade, pois os imóveis que estavam à venda naquele perímetro, já foram reajustados, segundo os interessados, o preço após o anúncio das obras, teve um aumento cinco vezes mais, conclui o prefeito.



Na ocasião 
Ronny Freitas
, Secretário de Administração, enfatizou que a presença do prefeito nas obras é o diferencial, pois o mesmo tem visitado in loco as frentes de serviço. Isso é fundamental para que seja feito um serviço de qualidade o que tem contribuído para um avanço significativo.



Fonte: DireCom-Diretoria de Comunicação-PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Está de parabéns o Prefeito. Será possível encontrar a água da sonda?