10 de janeiro de 2017

ITAITUBA/PA - EX-PREFEITA ELIENE NUNES DEIXA DÍVIDA DE INSS E CELPA EM MAIS DE R$40 MILHÕES!

19
Ex-prefeita Eliene Nunes (PSD)
Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco (PMDB), concedeu entrevista coletiva à imprensa, para falar sobre a atual situação financeira do município nos primeiros 10 dias de governo, onde diversas irregularidades foram detectadas pela atual gestão.
Prefeito Valmir Climaco (PMSB)
O atual prefeito afirmou que “Somente para o INSS e Rede Celpa o débito deixado pelo governo anterior ultrapassa o valor de R$40 milhões”.



DÍVIDA COM O INSS

Diante desse quadro, o prefeito Valmir Climaco e a equipe de governo vêm demonstrando muita preocupação com os levantamentos preliminares de dívidas que a prefeitura contraiu em todos os setores da administração pública, sendo que a grande maioria dessas dívidas não foi paga pelo governo passado,. Dentre elas, a mais preocupante é a referente ao recolhimento dos encargos sociais dos servidores junto ao INSS, que atualmente ultrapassam os 38 milhões de reais.

Segundo o prefeito, o não recolhimento desses encargos, que vem ocorrendo desde Janeiro de 2014, pode acarretar no bloqueio dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e inviabilizar os trabalhos da prefeitura que estão em andamento em benefício da população. A prefeitura, através da Procuradoria do município, já está tomando as medidas judiciais cabíveis para o caso.

DÍVIDA COM A REDE CELPA


Outra dívida assustadora da prefeitura de Itaituba contraída pela gestão passada é referente à concessionária de energia elétrica Rede-Celpa, que chega a quase Quatro Milhões de Reais. Caso essas dívidas não sejam pagas, alguns órgãos públicos podem ter a energia elétrica cortada, causando prejuízos ao atendimento público para a população.

Ainda de acordo com o prefeito, já houve uma conversa preliminar entre a procuradoria do município e advogados da empresa Rede Celpa, para que se chegue a uma negociação viável para o pagamento das pendências, evitando dessa forma, o corte no fornecimento da energia elétrica aos órgãos vinculados a prefeitura. Vale ressaltar que vários órgãos da PMI tiveram sua energia cortada na gestão anterior, mas devido a uma liminar da Justiça Estadual, foi determinado à Rede-Celpa que religasse a energia, além de ficar proibida de fazer novos cortes de energia.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Mais uma situação enfrentada pela atual administração refere-se ao desvio de função de diversos funcionários efetivos, que fizeram concurso público para ocuparem um determinado cargo, mas que foram removidos para outras secretarias. A prefeitura, através do setor de Recursos Humanos, está convocando esses servidores para ocuparem os cargos para quais foram aprovados em concurso. Com a ausência desses servidores, as secretarias estão tendo dificuldades, para saber de fato e de direito, quantos funcionários efetivos estão lotados nas respectivas pastas.

Para solucionar esse problema, o governo do trabalho, tomou uma medida, fazendo o recadastramento de todos os servidores efetivos. De acordo com a prefeitura, somente desta forma, será possível, saber a função real e a quantidade de cada servidor nas secretarias.

SERVIÇOS EMERGENCIAIS

A prefeitura, através da Seminfra (Secretaria de Infraestrutura) vem realizando frentes de trabalho em diversos bairros da cidade, com a retirada de entulhos, capina em canteiros e praças públicas, coleta de lixo doméstico e uma ação emergencial com a operação tapa-buracos. Em 10 dias do novo governo, Itaituba já melhorou razoavelmente a trafegabilidade e a limpeza das ruas e é visível a nova cara da cidade, que foi deixada em situação precária pela gestão passada.





"Estamos realizando trabalhos emergenciais, melhorando a nossa cidade e vamos dar continuidade nesse serviço essencial para a cidade, mas é preciso que a população colabore com a administração. É preciso que não seja jogado lixo nas ruas e nas calçadas; os moradores precisam colocar o lixo na hora da passagem do carro coletor. A prefeitura está adquirindo caminhões papa-lixo para a coleta diária nos bairros, mas precisamos contar com a ajuda de todos para manter Itaituba limpa". - Comentou o prefeito.



Fonte: DireCom – Diretoria de Comunicação – PMI.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

19 comentários:

Anônimo disse...

Já deu para perceber a imparcialidade do blog.

Anônimo disse...

Más porque ELA não pagou o INSS que é de direito do servidor público? Não tinha dinheiro pra pagar? Se tinha pra onde foi o dinheiro? Isso não é crime? Porque Depois os servidores vão sofrer pra sentarme se aposentar.

Anônimo disse...

Sinceramente eu acho que a policía federal deveria investigar isso. Eu daría o nome da operação de operação "A escolhida", em referência as pessoas que se sentem melhores que as outras e acham que são mensageiros de Deus aqui na terra mas causam uma tormenta por onde passam assim como um furacão causando grande destruição e não tem pena de ninguém pois é só choro e ranger de dentes, só perseguição, uma lindeza, papai do céu Adola. Quem pode dar mais sugestões para o nome da operação?

Anônimo disse...

Nem é tendencioso esse blog

Unknown disse...

Boa noite!
Caros leitores, este blog é pessoal e, assim, reflete a minha opinião acerca dos temas que eu tenho como interessantes. Caso alguém não goste das minhas postagens, não é obrigado a vir aqui e ler os conteúdos. Quanto a eu postar críticas à ex-prefeita, caso queiram saber sobre as 'verdades' dela, procurem o único blog que, ainda, a defende, pois outros que a seguiam, já sumiram, pois aqui prevalece a minha 'verdade'!!

Anônimo disse...

Sei como fazer, sei fazer e vou fazer..............toda pessoa que menospreza os outros só faz.................

Anônimo disse...

Pode até ser tendencioso, mas não tira o mérito da ex-prefeita de ser muito ruim em administrar.

Anônimo disse...

Essa prefeita da NÓ em pingo d'água.

Anônimo disse...

Não vai deixar saudades.

Anônimo disse...

Não vai deixar saudades.

Anônimo disse...

Foi o governo da perseguição.

Anônimo disse...

Converta-se cada um do seu mal caminho

a democracia ajuíza o político

Anônimo disse...

By By querida.

Anônimo disse...

Deus me livre, Cruz credo.

Anônimo disse...

Deus me livre, Cruz credo.

Anônimo disse...

Essa evangélica me dá asco.

Anônimo disse...

Posta a cara dessa mulher mais não.

Anônimo disse...

A cruz é pra todos, assim como a salvação.
Independentemente, das referências não serem as melhores

Anônimo disse...

Pode até ser pra todos mas não quero nunca mais está mulher na prefeitura.