26 de janeiro de 2017

ITAITUBA/PA - COM A CHEGADA DO INVERNO, PREFEITURA PROCURA EVITAR ALAGAMENTOS!

0
O Igarapé do Pai Velho, que durante décadas vem trazendo grandes transtornos de alagamentos aos moradores dos bairros Liberdade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e parte do Centro, há duas semanas a prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando um trabalho para aliviar o sofrimento dessas famílias atingidas pelas enchentes no período do inverno amazônico. 
Conforme o diretor de urbanismo da SEMINFRA, Gerson Hiller, para solucionar essa problemática foi realizado neste canal drenagem, alargamento e aprofundando, serviço feito desde a rua 20ª (comércio do sr. Dalgo) passando pelos bairro da Floresta e Liberdade. Os trabalhos agora seguem a partir do bueiro localizado na rodovia Transamazônica (curva da Morte), descendo pelo igarapé Oriundo que abrange parte do bairro de N. S. do Perpétuo Socorro, até desaguar no rio Tapajós.


Segundo ainda o diretor de Urbanização da SEMINFRA, para a realização dos trabalhos foi necessário o uso de uma PC para alargamento do canal, dando sequência com um procedimento manual, que passará pelas travessas 15 de Agosto,  Justo Chermont, 13 de Maio, João Pessoa até chegar ao rio Tapajós. É um trabalho cauteloso, no sentido de amenizar a situação, para que não haja alagamentos, enfatiza Gerson Hiler. Ressaltou ainda o diretor que é de conhecimento de todo que há anos muitas casas foram construídas em cima de onde passa o córrego mas, para acabar com essa preocupação, já existe um projeto pronto, aguardando a posição do Governo Federal, para que seja feito o remanejamento dessas famílias para um novo lar.


Alerta o diretor Gerson Hiller que a água precisa ter sua passagem livre, finalizando sua fala observando: "Vamos à busca da macrodrenagem, para assim, resolvermos os problemas".

Fonte: DireCom-Diretoria de Comunicação-PMI

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: