10 de dezembro de 2016

ITAITUBA/PA - SAMU VIVE DE DOAÇÕES DE EMPRESÁRIOS!

0
Uma camionete da SEMSA-Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba- capotou na manhã desta sexta feira, 09, por volta das 7h na rodovia Transamazônica, BR-230, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, sudoeste do estado, mas sem vítimas. 

Segundo informações, a camionete transportava uma equipe do setor de ENDEMIAS de Itaituba e da 9ª Regional, sediada em Santarém. A equipe estava retornando de um trabalho realizado na região do garimpo Penedo. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu, mas a hipótese mais provável é que o motorista perdeu o controle do veiculo na altura do (km 190) e veio a capotar; felizmente ninguém se feriu gravemente, apenas danos materiais e ferimentos leves nos passageiros. O carro foi transportado em um guincho para Itaituba ainda nesta sexta feira.

Essa não é a primeira vez que acontece acidente com veículos da prefeitura de Itaituba. Outra vez, uma camionete também da Secretaria de Saúde, bateu e um motoqueiro nas proximidades do distrito de Moraes Almeida. 

Camionete da SEMMA
O motoqueiro ficou bastante ferido, perdeu uma das pernas, mas sobreviveu ao acidente.

Outro acidente foi com a camionete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMA, e que desde o início do mês passada se encontra abandonada em uma rua dos Jardim das Araras, próximo a uma oficina e pelo menos nessa gestão dificilmente será arrumada.

Camionete da SEMMA
A situação do município não esta nada fácil em nenhum setor, pois até 'vaquinha' o pessoal do SAMU está fazendo no comércio para arrecadar materiais de uso diário da ambulância, conforme imagens abaixo. 

Imagem: WhatsApp
O distrito de Miritituba encontra-se sem ambulância que está há dias no 'prego' em frente à Secretaria de Saúde, pois a secretária de Saúde, considerada a pior secretária de todos os tempos, não mandou arrumar. O caso já foi denunciado ao Conselho Municipal de Saúde e segundo seu presidente, Josaias Lima, o Conselho já pediu o conserto da ambulância, porém, ainda não consertada.
Ambulância quando estava funcionanava
A saúde de Itaituba vai de mal das pernas e, o que já era ruim, agora ficou pior com o final de governo. O SAMU esta abandonado, vivendo de caridade do comércio local e, em uma ação de perseguição, Cleocy Aguiar, secretária de saúde retirou alguns benefícios dos funcionários que trabalham no SAMU. Além disso, abandonou o setor, que esta sobrevivendo de doações e está há muito tempo com apenas uma ambulância funcionando. 

Imagem : WhatsApp
O blog ainda recebeu a denuncia de que o desfibrilador do SAMU não esta funcionando há bastante tempo por falta de uma simples bateria e todas as ocorrências estão sendo feitas sem esse importante equipamento. O Desfibrilado Automático Externo é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as, potencialmente letais, arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.
Desfibrilador do SAMU Itaituba

Os funcionários do SAMU estão pedindo aos empresários e as empresas da cidade doações de utensílios básicos para os atendimentos dos pacientes enfermos, como luvas, gases, e até água mineral estão doando para o SAMU. Cleocy Aguiar poderá ter muitos problemas quando deixar a secretária de saúde do município, podendo até ser denunciada pelo Ministério Publico Estadual, por algumas irregularidades em sua gestão, ela mesma, pessoa física poderá ter sérios problemas com o MPE.
(Cleocy Aguiar- Secretária de Saúde)



Adaptado de postagem de Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: