21 de dezembro de 2016

ITAITUBA/PA - O QUE ESPERA PELO NOVO PREFEITO!

1
Valmir já vai assumir tendo pepinos para resolver para que o aeroporto não feche novamente

O que não vai faltar é problema para Valmir Climaco resolver quando assumir a prefeitura. Um deles diz respeito ao terreno onde se localiza a usina de asfalto da prefeitura, que teve grande parte cercado pelo empresário conhecido como Tatá, que de posse de documentos, atesta que a área é sua.
A usina de asfalto ficou apertada, por trás do muro no destaque, como mostra a imagem aérea acima, de autoria de Arlyson Souza, da TV Tapajoara.
A gestão da prefeita Eliene Nunes bem que tentou evitar que a obra continuasse, mas, respaldado por uma liminar que foi concedida na comarca de Itaituba, a qual até agora a prefeitura não conseguiu derrubar no TJE, o trabalho continuou. 
O empresário Valmir Climaco entrou com uma ação popular visando a paralisação da obra, determinando o Juiz Federal de Itaituba a intimação da União para que esta demonstre ou não interesse na causa, haja vista não ter na ação, no entender do Juiz, os requisitos determinados no art. 109 da Constituição brasileira de 1988. 
Entretanto, o futuro governo está acompanhando de perto esse imbróglio, que ainda dará muito pano 'prá' mangas.

MAP AMEAÇA PARALISAR VOOS
Almeida, Gerente; Valmir Climaco; Dir. Com. da MAP, Décio Assis; vereador Peninha e futuro Dir. do Aeroporto Municipal Jean Galego
E os problemas não param por aí. Tem coisas que podem resultar em novo fechamento do aeródromo de Itaituba pela ANAC.
A área destinada ao aeroporto, há muito tempo vem sendo ocupada de formar irregular. Há construções em vários pontos, como pode ser visto na foto de Arlyson.
Existem outras agravantes que tem tudo para complicar a situação.
O balizamento da pista está prejudicado. Somente cerca da metade está funcionando. E tão grave quanto isso, ou talvez até mais é a situação do piso da pista de pouso, que está bastante prejudicado em algumas partes.
A direção da MAP, que esteve em Itaituba semana passada, reuniu com a direção do aeroporto, reunião da qual participou o próximo administrador, Jean Galego, deixou claro que dentro de mais ou menos 90 dias, caso não seja feito para resolver essas pendências urgentes, a empresa poderá suspender seus voos para esta cidade.
Isso, sem esquecer de que se ANAC aparecer por aqui, encontrando esses problemas, ela mesma poderá tomar uma medida drástica.
O remake de um filme que a gente tem visto desde de Roselito para cá.

SAMU ABANDONADO
A secretária de Saúde de Itaituba Cleoci Aguiar abandonou o SAMU.
Imagem: Junior ribeiro
O SAMU de Itaituba vem sofrendo uma das piores crises desde quando foi implantando em Itaituba, por incompetência da secretária de saúde do município, Cleoci Aguiar que abandonou o SAMU, onde falta praticamente tudo, inclusive alguns funcionários sentem-se forçados pela necessidade e pedir no comércio local alguns materiais básicos para o funcionamento do setor. Se não bastasse a falta de material para os trabalhos essenciais da equipe, a agora a única ambulância que atende o município esta ficando sem combustível.

Na manhã de hoje o blog recebeu a denúncia (a foto acima mostra o painel da ambulância com a luz da reserva acesa). Segundo relato de um dos motoristas, algumas ocorrências estão sendo priorizadas; apenas as mais graves estão sendo atendidas. Porém, caso a Secretária de Saúde não mande abastecer, a ambulância não poderá realizar mais nenhuma atendimento por falta de combustível. Final de governo trágico em Itaituba (Junior Ribeiro). 
Pedido de socorro ao comércio local
para atender às necessidades básicas do SAMU
Mas o pior, mesmo, é denuncia acerca do HMI e dos postos de saúde, onde falta tudo, menos a já decantada incompetência e má gestão do atual governo, que está deixando a população à mercê da sorte, mas que está contando as horas para que acabe este governo.
Imagem: WhasApp

UPA DEPREDADA
Imagem: Norton Sussuarana
Hoje a tarde, 20/12, foi feita uma vistoria no prédio da UPA de Itaituba. Segundo uma fonte confiável mas, extra oficial, mais de 5 mil reais de prejuízo em acessórios que foram furtados do prédio, como tomadas, disjuntores, bocais de lâmpadas, vasos sanitários, torneiras, chuveiros... Tudo o que podia ser arrancado foi levado. Há algum tempo não tem vigia no prédio. Em uma das nossas últimas rondas antes das férias vimos uma das portas aberta. Mas, não tinha informações de como estava lá dentro. Segundo meu informante foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia hoje a tarde (Via WhatsApp).
Porta da UPA arrombada
Imagem: Norton Sussuarana

E ao passar hoje, 21/12, pela manhã, havia um vigia de empresa terceirizada guarnecendo a UPA, mas somente depois de depredada. Ou seja, a prefeita Eliene Nunes, como típica brasileira, mandou guarnecer o prédio após os furtos acima citados e, mais uma vez, somos nós, contribuintes, que iremos arcar com mais uma irresponsabilidade de Eliene Nunes, a Transviada!!


SALÁRIOS/FORNECEDORES/FÉRIAS/LICENÇAS!!
Para os servidores, principalmente os de apoio, cada dia que se passa deste governo é uma grande aflição, pois não há certeza do pagamento do salário do mês de dezembro/2016, principalmente depois que o décimo terceiro salário saiu um dia após o que determina a lei. Porém, quem está mesmo sofrendo grande aflição, são os fornecedores, prestadores e afins, pois, para receberem, devem ter um padrinho, ou pastor bem forte, porque o que chegou ao conhecimento do blog é de que há dinheiro somente, e tão-somente, para pagar os salários, mas sem qualquer penduricalho.
Em relação às férias, centenas de servidores têm um ou duas férias para tirar, mas como não há dinheiro para pagar o adicional de um terço das férias, o atual governo está negando o direito constitucional às férias; mais um problema financeiro para o próximo governo, apesar de ter constado no orçamento de 2016 verba para quitar tal parcela.
Muitos servidores, que se diziam preocupados com Itaituba, além de exalar um certo 'amor' pela cidade em redes sociais, irão pedir licença sem remuneração. Muitos falam que inclusive a futura ex-prefeita irá entrar nessa barca. 
Esses servidores deveriam assistir ao filme Invictus, que versa sobre a vida de Nelson Mandela, para aprenderem um pouco sobre o compromisso de ser servidor público.
Mas, estranho mesmo, é saber como tais servidores irão se manter financeiramente, pois é de conhecimento público que tais servidores não têm, e nem podem, exercer outra atividade remunerada. Muito estranho!!


Adaptado de postagem de José Parente de sousa
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ao final dos 100 dias, em curto espaco de tempo nao tenhamos q cantar para o Prefeito "Não me faça promessas
Eu não quero te ver
Nem quero acreditar
Que vai ser diferente
Que tudo mudou

Você diz não saber
O que houve de errado
E o meu erro foi crer
Que estar ao seu lado
Bastaria

Que seus colaboradores, assessores, secretários, que logo calçarao saltos altos lembrem-se e principalmente o prefeito q são servidores do povo, objetivando os interesses coletivos. Não se trata de mais um empreendimento privado