1 de novembro de 2016

TRAIRÃO/PA - SERVIDORES ESTÃO HÁ TRÊS MESES SEM RECEBER SALÁRIOS.

1
Reunião em 14/10 de servidores com vereadores na Câmara para solucionar o impasse. 
Muitos prefeitos que tentaram a reeleição na última campanha, cantaram em prosa e verso seu amor, carinho, respeito, compromisso e dedicação para com sua cidade....
Pois bem, passada a campanha e a derrota confirmada, muitos futuros ex-prefeitos largaram de mão suas administrações e o resultado é o desespero de pais e mães de famílias que estão há vários meses sem receber seus salários. E, depois de Aveiro, agora é o município de Trairão que sofre por causa do divórcio entre a promessa de amor eterno à população e a realidade. 

No Trairão, várias secretarias estão há três meses com os salários atrasados, como da administração, do setor de tributos (responsável pela arrecadação municipal), CRAS e Secretaria de Meio Ambiente. É de conhecimento de vários servidores que todo mês cai um repasse do programa Municipios Verdes, ICMS Verde, valor este que varia de R$50 a R$70 mil. 

O que se estranha é que esses atrasos estão acontecendo com os servidores efetivos. Uma comissão de servidores já fez denúncia ao Ministerio Público Estadual  em Itaituba/PA e aguardam resposta do orgão para que se solucione o mais rápido possível esse problema, que afeta também o comércio da cidade, pois se sabe que os servidores públicos municipais são grandes responsáveis por uma grande parte da movimentação financeira na cidade.
Até o fechamento desta postagem, o MPE nada fez!
O que os funcionarios conseguiram apurar até o momento é que os repasses estão chegando e não estão sendo usado para pagar o salarios do funcionarios.
Para piorar a situaçãos no município, os vereadores que deveriam defender o direito dos servidores publicos do municipio, estão de braços cruzados, pois seus salários estão religiosamente em dias.
Dinheiro há, pois o repasse do ICMS VERDE não esta sendo usado para o fortalecimento da gestao ambiental do municipio, e nesse mês esse recurso foi utilizado para pagar os Vereadores, mas os servidores da Secretaria de Meio Ambiente estão há 3 meses sem receber seus salários.
Na sessão da Câmara, imagen no início da postagem, ficou acordado com os servidores que o salário de agosto seria pago no dia 31 de outubro e o de setembro somente em 15 de setembro. Não sendo definido uma data para o pagamento de outubro. Até a data de hoje, 01/11, não saiu o salário de agosto, conforme combinado. E, diante disso, os servidores poderão grevar.

Abaixo, alguns prints de conversas mantidas entres servidores da PMT:





Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagino que o salário de sua excelência, o alcaide, esteja em dia, Norton.

Jota Parente