20 de novembro de 2016

ITAITUBA/PA - VALMIR CLIMACO DEFINE PRIMEIRO ESCALÃO

2
Prefeito eleito Valmir Climaco definiu primeiro escalão de seu governo.

Já não há mais mistério quanto à composição da equipe de governo do prefeito eleito Valmir Climaco de Aguiar, que assumirá o cargo em primeiro janeiro de 2017.
Em uma conversa do prefeito eleito, na noite deste sábado, 19/11, ele deu detalhes sobre as providências que está tomando, tanto no que concerne à escolha de sua equipe de trabalho, quanto a respeito de outras questões de fundamental importância para seu governo.
Os nomes, basicamente, são quase todos da lista que foi divulgada nas redes sociais, inclusive pelo blog do Jota Parente, poucos dias depois da eleição.

Educação
O secretário de Educação será Amilton Pinho, indicação do deputado estadual Hilton Aguiar.
O primeiro nome indicado foi o da ex-vereadora, e até quase o final da campanha, companheira de chapa de Valmir, Sueli Aguiar, esposa do deputado.
Tudo parecia crer que ela assumiria uma das mais importantes pastas. Entretanto, ela declinou da indicação para se dedicar mais à pré-campanha à reeleição de seu marido.
Amilton é o atual diretor da Cadeia Pública de Itaituba, e será substituído por alguém do grupo do deputado.

Saúde
Também nessa pasta, que é outra que tem enorme relevância, e costuma dar bastante dor de cabeça para o gesto, não houve surpresa.
O atual vereador, Iamax Prado será mesmo o titular da secretaria de Saúde.
Seu nome já havia sido citado até durante a reta final da pré-campanha, quando surgiram boatos de que o PMN trocaria Valmir por Eliene.
Na ocasião, duas semanas de começar oficialmente a campanha, o então candidato Valmir Climaco afirmou categoricamente, que caso isso acontecesse, Iamax Prado não sairia candidato a vereador, e de antemão comunicou que o escolheria como secretário de Saúde.
Iamax foi candidato pelo PMN, que acompanhou Valmir; não se elegeu, mas, Valmir o escolheu como um dos seus secretários.

Assistência Social
Para a secretaria de Assistência Social, mais conhecida como SEMDAS, confirma-se o que já era esperado. 
Sua titular será a primeira dama do município a partir de 1º de janeiro, Solange Aguiar.
Já no primeiro sábado após a posse, disse Valmir, vai ser cumprido um dos seus compromissos de campanha no qual ele falou muito, tanto em reuniões, quanto em comícios e no Rádio e na TV, no Horário Eleitoral Gratuito.
Trata-se do Sopão, que a prefeitura oferecerá, sobretudo nos bairros onde se concentram pessoas de menor poder aquisitivo.
Esse compromisso está afeto à secretaria que a senhora Solange vai assumir.

Infraestrutura
Que ninguém se engane. A Seminfra é a menina dos olhos do prefeito eleito.
Ele gosta muito de obras, e quer deixar seu nome na história com um governo que fique marcado por grandes realizações.
O vereador Orismar Gomes, que excetuando o nome da primeira dama, Solange Aguiar, foi o primeiro a ser confirmado por Valmir para ocupar o cargo, será mesmo secretário de Obras.
Mas, Valmir disse para a reportagem do blog, que não vai assumir o governo com afoiteza para realizar muitas obras em pouco tempo.
Elas virão, sim, disse ele, mas, no tempo certo.
Sua maior preocupação, inicialmente, será manter funcionando da melhor maneira possível, a estrutura da administração pública do município, que já existe, e que não é pequena.
“Não adianta sair construindo um monte de escolas novas, ou de vários novos postos de saúde, se não mantiver funcionando muito bem o que já existe. Hoje em dia o povo não quer mais saber somente de novas obras, como se fazia antigamente. As pessoas estão mais esclarecidas, e cobram do prefeito o bom funcionamento da máquina pública”, disse ele. 

Agricultura
Antônio Kaiser será o secretário de Agricultura do próximo governo.
Pessoa bem relacionada em todo o interior do município, Kaiser teve o apoio dos companheiros de campanha, além de contar com a simpatia de Valmir.
Teve uma campanha muito sofrida, por conta de ações de seu partido, PPS, que por meio de seu diretório estadual atrapalhou sua caminhada, anunciando intervenção no diretório municipal, mesmo depois de decorridos muitos dias das convenções.
Kaiser resistiu a todo tipo de pressão, ficando com Valmir e sendo bem votado.
Do ponto de vista político, fez por merecer a indicação.
O vereador João Paulo (PT) foi outro nome que chegou a apontado como provável titular dessa pasta, mas, no aspecto político, Valmir foi coerente.
Antônio Kaiser precisará provar, na prática, que tem condições de honrar essa escolha. Para isso, será necessário que lhes sejam oferecidas condições adequadas de trabalho, como uma secretaria bem estrutura. Isso inclui uma boa equipe técnica.

Administração
Outro nome que circulou em uma relação de prováveis futuros secretários foi o do candidato Rony Freitas.
O blog do Jota Parente publicou essa relação, tão logo ela ganhou as redes sociais. E esse é mais um nome que estava naquela lista.
Tem a simpatia de Valmir, mas, não basta isso. Terá que provar no exercício do cargo, que tem condições de ocupar esse importante lugar no governo.
No governo da prefeita Eliene Nunes, o secretário de Administração passou a ser o mais importante cargo depois da prefeita.
Erisvan Gomes, que é pastor evangélico e conhecido por todos, muito mais como Pastor, tem sido durante todo o atual governo, a palavra final quando o assunto é de ordem financeira.
Rony ocupará um cargo de grande importância, mas, pelo perfil de administrador de Valmir, passará muito, mas, muito longe do poder que Erisvan concentrou em suas mãos.

Meio Ambiente
O engenheiro ambiental Bruno Rolin foi escolhido para o cargo de secretário de Meio Ambiente.
Nesse caso, o prefeito eleito escolheu um técnico da área, pessoa de sua confiança, para titular da SEMMA.
Essa é uma secretaria que vem crescendo muito em importância, ano após ano.
Sua estrutura cresceu muito, mas, ainda precisa ser mais bem aparelhada para poder render muito mais para o município.

Governo
O secretário de Governo será Israel Santos, que é um dos conselheiros mais próximos do prefeito eleito.
Espera-se que Valmir lhe dê condições para ser o elo que vai ligar, sobretudo, quem tem algum assunto importante para tratar com o prefeito, mas, não tem como chegar até ele.
É um cargo importante, o qual, dependendo da postura do prefeito, pode servir, também, como coordenador político do gestor.
Com Eliene não funcionou assim, porque ela preferiu isolar-se.
Nem mesmo vereadores de sua base conseguiam ter a acesso a ela com facilidade.
Valmir já demonstrou que esse governo que está prestes a ser iniciado será bem diferente do anterior, a partir do trato da questão política.

Procuradoria Geral do Município
O advogado Diego Cajado será o Procurador Geral do Município.
Ele mergulhou de cabeça na campanha, e é um advogado muito preparado, apesar de sua juventude.
Irmão do empresário Marcelo Cajado, que é bioquímico e concursado da prefeitura, Diego está confirmado para ocupar a PGM.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Iran Silva disse...

Bom, espero que todos correspondam às suas indicações para os respectivos cargos.
Agora, indicação política, desse ou daquele, é que no meu entendimento não fica bem. Administração, Saúde e Educação, são setores fundamentais num Governo. A questão é: corresponderão? TORÇAMOS! Ainda, assim, estou confiante na nova gestão Municipal.
Ah! Um alerta! Sejam Honestos e Trabalhem Pelo Município.

Anônimo disse...

Criticar é simples, o difícil é estar no lugar, assumir e resolver tantos pepinos ao msm tempo. Na minha opinião o prefeito eleito, acrtou em algumas nomeações. Como por exemplo, o engenheiro Bruno Rolim, ser secretário de meio ambiente, é um profissional do ramo, de sua, é bastante interado na semma. Acho que com ele o prefeito não vai ter problemas, mto menos dores de cabeça!!! Parabéns Sr. Prefeito eleito.