4 de setembro de 2016

VITÓRIA DO XINGÚ/PA - INFERNO ASTRAL DE PREFEITO AFASTADO CONTINUA!

6
JUSTIÇA FEDERAL ATENDE PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E DETERMINA BLOQUEIO DOS BENS DO PREFEITO AFASTADO DE VITORIA DO XINGU ERIVANDO AMARAL DO PSB

A Justiça Federal da Subseção de Altamira atendeu o Pedido do Ministério Público Federal e determinou o bloqueio dos bens do Prefeito Afastado Erivando Amaral (PSB) conhecido popularmente por Vando de Vitória do Xingu no oeste do Pará.
Imagem: Internet
O prefeito afastado, os ex-secretários de Saúde e de Educação Murilo e Jesualdo e também Sebastião Freitas e outros, os seus bens bloqueado foram bloqueados por determinação judicial os réus também responde ação penal junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região em Brasília.
O novo bloqueio agora determinado neste novo processo teve como base a denúncia do Conselho da Merenda Escolar do município. O Ministério Público solicitou a Controladoria Geral da União-CGU que realizasse fiscalização no Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE do município no exercício de 2013 e que foi fiscalizado em 2015.
O montante auditado e fiscalizado foi de R$ 316.733,86 (trezentos e dezesseis mil, setecentos e trinta e três reais e oitenta e seis centavos), foi identificado um prejuízo no valor de R$ 34.812,43 (trinta e quatro mil, oitocentos e doze reais e quarenta e três centavos), referente à aquisição de gêneros alimentícios com preços acima da média de mercado na execução dos contratos relativos aos processos licitatórios Pregão Presencial SRP nº 04/2013 - SEMED (fevereiro de 2013) e Pregão Presencial nº 07/2013.
No relatório da CGU, a equipe de auditores informam que foram visitar a empresa que ganhou o pregão em 2013; a visita ocorreu no dia 22 de setembro de 2015, ou seja, mais de dois anos depois da homologação do Pregão pela Prefeitura. A fiscalização constatou que foi possível adquirir o mesmo produto na empresa vencedora do Pregão Presencial SRP nº 04/2013 - SEMED, alguns produtos com preços inferiores ao contratado pela Prefeitura em 2013. Desta forma ficou evidente a prática de preços realizados acima do valor de mercado.
O Ministério Público Federal de Altamira solicitou à Justiça Federal o bloqueio dos bens em concessão de medida liminar e já foi deferido pela Justiça. Agora, o processo será instruído e no final da ação, o MPF pede a condenação do Erivando Amaral (PSB) à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância; à perda da função pública, caso esteja ou venha a exercer; à suspensão dos direitos políticos de 5 (cinco) a 8 (oito) anos; ao pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano; à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, direta e indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 05 (cinco) anos.
Erivando Amaral desistiu de todos os seu recursos junto ao Superior Tribunal de Justiça-STJ para tentar voltar ao cargo de Prefeito de Vitória do Xingu, por ter sido condenado a mais de 8 anos de cadeia. O Procurador de Justiça, Dr. Nelson Medrado, Coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção e Improbidade Administrativa, poderá a qualquer momento requerer à Justiça o comprimento da sentença condenatória imposta pelas Câmaras Criminais Reunidas-TJPA que o condenou por unanimidade. Vale ressaltar que a pena a qual Erivando foi condenado, não cabe benefícios, pois terá que cumprir parte da pena para depois requerer algum benefício. Ou seja, deverá ficar atrás das grades!
Dr. Nelson Medrado, caçador de corruptos, deverá retorna em breve ao Município de Vitória do Xingu.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

6 comentários:

Anônimo disse...

Vando Amaral era o queridinho dos jornalista da região baixo amazonas, alguns até o defendiam dizendo que as denuncias sobre ele eram perseguição, agora está aí a casa caiu pra mais politico que se beneficia do dinheiro público, e ainda tem a coragem de lançar sua esposa candidata em altamira, não vai ganhar é nada em altamira. além do mais a nossa prefeita esteve por lá em vitoria do xingu, pra aprender como se administrar uma cidade, pelo jeito aprendeu direitinho como desviar nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Juvenil pode ter a candidatura impugnada | É Notícias Xingu - O seu portal de notícias sobre tudo que rola no Xingu:http://www.enoticiaxingu.com/post/juvenil-pode-ter-a-candidatura-impugnada

Anônimo disse...

Plano de Governo de Eliene Nunes na campanha passada e ainda tem coragem de dizer no programa eleitoral que fez 89% do que está aí. Fala sério Eliene.

INFRAESTRUTURA
Construção de 5.000 mil unidades habitacionais, na zona Urbana e distritos Rurais; (Onde estão estas 5 mil casas?)
Construção de 02 (duas) Rodoviárias, em Itaituba e distrito Miritituba; (Onde fica localizada essa rodoviária)
Reforma e ampliação do Terminal Hidroviário na orla municipal; (Governo do Estado fez)
Construções de 100 metros de Pontes de Concreto na Zona Urbana e Rural;
Estadualização da Estrada de Barreiras; (Em que comunidade estão essas pontes?)
Ampliação do Programa Luz para todos; (Programa do Governo Federal)
Instalação da Ouvidoria da SEMINFRA: Centro de processamento de denúncias; sugestões e encaminhamentos de demandas; (onde funciona esta ouvidoria?)
Pavimentação Asfáltica de ruas na sede, Miritituba e distritos;
Recapeamento Asfáltico de de ruas na sede; (A cidade tá só buraco, é o que se ouve numa boca só)
Ampliação da urbanização da Orla, (porto da balsa até Vila Caçula); ( A orla está mais abandonada do que nunca)
Construção e revitalização de praças na sede e distritos; ( Não conseguiu concluir a unica praça que começou que foi a praça do congresso)
Aquisição de caminhões basculantes de 12 m³;
Aquisição de caminhões coletores de lixo; ( A coleta de lixo é precária, onde os garí são carregado junto com lixo nas caçambas)
Construção do Aterro Sanitário; ( Piada)
Construção de um Anel Viário circundando toda a cidade; (Poderia a prefeita explicar o que é anel viário)
Construção do prédio da SEMINFRA; (Faz me rir com essa promessa)
Adequação, Realinhamento e Acessibilidade nos passeios públicos; ( Não arrumou nem as ruas)
Drenagem pluvial dos pontos de alagamento; ( Basta chover que é um desespero com tanto alagamento)
Manutenção e revitalização do sistema de iluminação pública. (pra não ser injusto deu uma melhorada)
Regularização através do programa de eficiência 12000 mil pontos de iluminação pública.
Manutenção eficiente da coleta do lixo; (Não tem nem carro apropriado pra fazer isso)
Ampliação do Sistema de Saneamento Básico; (Esgotos a céu aberto)
Ampliação da Rede de Abastecimento de água potável; (Compete ao governo do Estado, então não deveria nem ter prometido)

Então dizer no programa eleitoral que cumpriu 89% das promessas de campanha, é querer enganar mais uma vez a população.

Anônimo disse...

Se tivesse feito pelo menos 50% disso, não perderia uma eleição nunca em Itaituba. Mas infelizmente não fez e ainda fica mentindo pra população.

Anônimo disse...

Ressaltando q os comentários deveriam ser com relação à matéria postada:VITÓRIA DO XINGÚ/PA - INFERNO ASTRAL DE PREFEITO AFASTADO CONTINUA!


Anônimo disse...

Com certeza, mas a nossa cidade é muito mais importante que os assuntos de outros municípios.