16 de agosto de 2016

ITAITUBA/PA - ELIENE NUNES DEMITE MÉDICO EM PERÍODO VEDADO!!

30

Quem visita a página da professora Eliene Nunes no Facebook (imagem à esquerda), sempre encontrará belas mensagens religiosas, parábolas, conselhos, sermões, e etc, que  nos remetem a procurar ser uma pessoa melhor, mais humilde e temente a Deus.
Mas quem vê os atos da prefeita Eliene Nunes na prefeitura, pode achar que as duas, a professora e a prefeita, não são a mesma pessoa; que são antagônicas e moradoras de planetas totalmente desalinhados; como respeitando a máxima da Física, de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, a candura, afeto, carinho, atenção, empatia e educação da professora não encontram ambiência na prefeita Eliene Nunes, que não perdoa e passa a 'faca' em que não lê, obedece e/ou segue a cartilha colocada aos servidores, que para ela são seus empregados domésticados, pois também tem certeza que nada lhe acontecerá mesmo se não respeitar as leis, que só têm valor para seus adversários.

Esse constante conflito de personalidades pode ensejar um novo "O Médico e o Monstro" , livro de Robert Louis Stevenson publicado em 1886, que relata o conflito entre dois 'seres habitando o mesmo corpo!


Pois bem, contrariando a doce professora, a prefeita Eliene Nunes não tomou conhecimento da proibição constante da lei n. 9.504/97, quanto a admitir e/ou demitir servidores, que em seu art. 73, inciso V, dão essas proibições, mas mesmo assim e por perseguição política, esta a demitir vários pais de família, igual fez com os 11 enfermeiros!

Vide o que fala o Art. 73.: São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito.

Porém, independente do que diz a lei, a prefeita Eliene Nunes, agindo como a perfeita ditadora e dona da verdade e da caneta, demitiu um médico especialista e uma técnica em enfermagem dentro do período vedado pela lei.
Também se sabe que houve outras demissões, mas que infelizmente o blog não teve acesso a esses comunicados! Vale ressaltar que a saúde em Itaituba, desde que a professora virou prefeita, desandou totalmente, com várias mortes no HMI por pura negligência, ambulâncias todas quebradas e constantemente no 'prego', demissão em massa de enfermeiros, constante falta de remédios e até fios de suturas são comprados por médicos.


Imagem extraída do sítio da PMI

Com a demissão de dr. Antônio Ferreira (ciência acima), médico especialista do CRAS, o Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA, que cuida e trata dos doentes portadores de HIV em Itaituba, está sem o devido acompanhamento de médico psicólogo, que é de extrema importância, aos portadores de HIV, que já vinha trabalhando com enormes dificuldades, pois o auditório do CTA, apesar de ser tombado em nome do Centro por determinação do Ministério da Saúde, está fechado e com uso proibido por determinação da Diretora do Hospital Municipal, que detém a chave em sua posse. As reuniões e atividades do CTA são feitas em pequenas salas por conta dessa esdrúxula proibição.

Quanto à técnica em enfermagem (ciência à direita), também foi demitida por perseguições políticas, mas porque foi acusada de estar trajando roupa verde e presente na convenção partidária do PMDB. Ciente da demissão e do reboliço que deu, a prefeita, assessores, e até a diretora do HMI ligaram tentando desfazer a 'burrada', em parte, pois a diretora do HMI disse que a técnica em enfermagem até poderia voltar, mas seria 'jogada' em qualquer buraco de Itaituba (não é ironia, tá???).
Assim como a prefeita Eliene Nunes, a diretora do HMI ignora, ou tal qual a prefeita, faz-se de desentendida quanto à lei acima, pois também, é proibido "...remover, transferir...dentro da circunscrição do pleito"

Não é de hoje que a fúria da futura ex-prefeita tem vazão via tinta de caneta através dos Secretários!

Que o digam os professores grevista que foram 'convidados' pela Polícia Militar a se retirarem do Gabinete da Prefeita atendendo chamado da prefeita; os professores, colegas da professora Eliene Nunes, nunca tinham passado por tanta humilhação; nunca tinham sido tão destratados e desrespeitados, como pessoa e como profissionais. Abaixo, imagens dessa batalha travada entre os professores e a professora-prefeita Eliene Nunes, sendo que o capítulo final dessa guerra será travado em 02/10/2016.






Os atingidos pela fúria política da prefeita Eliene Nunes irão buscar o reguardo de seu direito junto à Promotoria Pública de Itaituba
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

30 comentários:

Anônimo disse...

A prefeita ms perseguidora de Itaituba do estado do Pará e do Brasil. Eliene nunca ms para o bem de Itaituba.

Anônimo disse...

Um vigia do HMI foi demitido hoje. Edivan. mais nao kiseram mostrar pra ele o memorando.

Anônimo disse...

Todo mundo ja conhece esse perfil perseguidor dessa prefeita e ninguem mais vai se enganar com essa carinha não. Depois de 3 anos e 8 meses escondida ela voltou a aparecer nas ruas fazendo a unica coisa que ela sabe fazer, que é distribuir falsidade com aqueles beijos e abraços, mas o povo não é bobo, aceita como forma de educação mas no dia 2 de outubro vai dá o troco.

Anônimo disse...

Uma coisa o povo de Itaituba já decidiu, não querem mais Eliene na prefeitura. Só resta agora duas opções, Valmir ou Ivan. Faça a sua escolha para o bem de Itaituba.

Anônimo disse...

Hoje colocam Valmi como santo e o melhor para itb será se não fez em quase três anos de mandato agora e o bom kkk acorda itaituba passamos uma análise do que ou o que ele deixou em itb com a sua passagem na gestão do nosso município porque será que ele responde vários processos por desvio de verbas públicas entre quadras escolas creches e outras só não ver quem não quer porque será que nosso blogueiro não posta nada sobre o ex prefeito kd o dinheiro das quadras e das creches kd seu ex p

Unknown disse...

Caro anônimo das 00H28, como pode ter faltado dinheiro das quadras e das creches se a própria Eliene falou, logo após assumir, que o dinheiro das quadras e das creches estavam nas contas e que ela iria novas fazer medições para saber se estava tudo dentro da norma e depois, dar prosseguimento nas obras? Ficou nas contas da PMI mais de R$5 milhões, sendo que no extrato apresentado, o secretário de administração assinou e até hoje nunca reclamaram de falta de dinheiro.

Anônimo disse...

Mas não foi Norton a própria prefeita que denunciou o desvio no Ministério Público Federal?

Anônimo disse...

E por sinal está médico está acumulando uns 4 serviços públicos se não me engano. O quê é vetado por lei.

Anônimo disse...

Verdade Norton lembro dela falando isso na tv. Que tinha recebido a prefeitura com dinheiro em caixa. Agora fica mentindo para tentar enganar o povo outra vez. O povo não é ms besta e vai votar no trabalho é 15

Anônimo disse...

A prefeita Eliene para botar a mão no dinheiro, rescindiu o contrato das obras que estavam em andamento alegando improbidade administrativa, através de laudos "fabricados" por uma comissão duvidosa e distribuiu as obras para os seus aliados políticos de ocasião, que agora são seus adversários políticos. Ou seja, o feitiço virou contra a feiticeira....

Anônimo disse...

Eu fico pensando nesse pessoal do SINTEPP, pq qdo houve greve no governo do valmir eles não foram para ruas tbm? já que eles se dizem imparcial...por que o blogueiro agora não lembra mais das postagem que ele realizavam do governo Valmir esqueceu? Vejo esse pessoal todos brigando e se o valmir ganhar todos estarão na mesma teta mamando e defendendo o Valmir de unhas e dentes... Observe inicio de Fevereiro de 2017 e data base para negociação salarial do municipio se for Valmir que estiver no poder esse Josué, Celson Suely vão está nas ruas brigando pelos funcionários como antes? Somente OBSERVE E DEPOIS ME RESPONDA....

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria Norton!

Anônimo disse...

A prefeita realmente falou tudo isso que o Norton escreveu acima, além do mais aprefeita falou que iria fazer uma auditoria interna para averiguar os problemas nas administração passada, só que ela se esqueceu a administração foi feita parte pelo Roselito e parte pelo Valmir e como ela fazia parte do governo Roselito resolveu largar de mão essa tal de auditoria, porque poderia complicar a própria prefeita que era secretária do governo Roselito. Outra coisa os assessores da prefeita Eliene estão mais preocupados em falar mal do Valmir do que mostrar o que eles fizeram nesses quase 4 anos de governo. Será que eles não tem nada a mostrar ou acham que povo vai ser enganado uma vez com esses ataques de pessoas incompetentes que único objetivo deles é passar mais 4 anos coçando o saco à custa dos impostos da nossa população.

blipcl disse...

Nota-se muita parcialidade, Prefeita Eliene Nunes, cumpriu o seu dever em sua gestão repassando as verbas aos seus devidos destinos, não consta contra a mesma Processos, Inquéritos, CPIs, ou até mesmo denúncias, creio que corrupção não é o seu forte.....eu votaria em Eliene Nunes para prefeita apesar de que nas duas eleições passadas meu voto foi para o 15 inclusive até militei a favor, hoje totalmente mudei minha opinião...é Eliene 55

Anônimo disse...

Foi acatada pelo MPE as denúncias contra prefeita de Itaituba Eliene Nunes, durante a CPI ocorrida ano passado, entre as denúncias está várias fraudes em licitações ocorridas no município, nesta fraude amigos e empresários ligados a prefeita eram beneficiados, entre os empresários benefícios estão o candidato Ivan Dalmeida e seu vice Paulo Gilson, agora me digam uma coisa se eles aprontaram tudo isso sem ter poder na mão, imaginem botarem as mãos na prefeitura aí Itaituba não aguenta vai pro fundo de vez.

Anônimo disse...

Vejo quase todos os dias nas rede sociais ataques contra a figura do candidato Valmir Climaco, feita por assessores da atual gestora, o pior de tudo é que eles acusam o Valmir de ser o que na verdade eles são, perseguidores, corruptos, incompetentes e mentirosos. Digo isso porque quem mandou prender professores não foi o Valmir, quem demitiu vários funcionários por não apoiarem os candidatos apoiado pela prefeita não foi o Valmir, muito pelo contrario em 2012, vários fumcinarios indicados pelo Dico que era candidato a vice de Eliene foram mantido nos cargos, mesmo o Dico sendo você da Eliene, quem teve uma CPI instalada para verificar e comprovar várias irregularidades na sua administração não foi o Valmir, e quem prometeu mundo e fundos e não deu conta de cumprir tamb não foi o Valmir. Então assessores da prefeita mudem de estratégia e comecem mostrar trabalho, o que eu acho muito difícil. Porque, quem não fez em quase 4 anos de mandato, não irar fazer agora faltando quase um mês para a eleição.

Anônimo disse...

Caro Norton vc é bem sabedor dos processos que ele responde vários processos por desvio de verbas publicas inclusive nessa das quadras que a verba foi alocada pelo ex deputado Dudimar Paxiuba que em seus vários pronunciamentos expõe esse desvio inclusive sobre a quadra de cripuzâo que ele fez até medições e que devera ser demolida por uso de material de péssima qualidade

Anônimo disse...

Vc pode até não acreditar que Eliene é corrupta, mas o ministério pública acredita que sim, se fosse isso não teria aberto um processo contra ela e pode ter certeza se eles estão muito quietos é porque vem coisa por aí.

Anônimo disse...

A mesma coisa ela queria fazer com os 4 milhões que seriam para recuperar o Hospital Municipal, como não conseguiu por as mãos no dinheiro resolveu não ter interesse que o governo fizesse obra. É o município perdeu mais uma vez.

Anônimo disse...

Se o dinheiro das quadras foram desviadas, como que a prefeita conseguiu concluí-las? Porque teve assessor dizendo que ela fez com recursos próprios, mas se fez quadras com recursos próprios, porque até hoje ela não conseguiu terminar a praça do congresso que é uma obra pequena e está sendo feita com recursos próprios.

Anônimo disse...

O que o Dudimar fala não se escreve, Dudimar era amigo de Eliene, levou um pé na bunda foi pro lado do Valmir depois foi pro lado de Eliene de novo. Em Aveiro ele do Ranilson contra Fuzica, depois era Fuzica contra Ranilson, agora é contra Fuzica de novo. Voltando pra Itaituba estava chateado com Eliene porque ela apoiou candidatos de fora, depois fizeram um acordo e implicou seu sobrinho é irmão na prefeita e voltou a ser amigo da Eliene de novo, então é um balaio de gato esse Dudimar.

Anônimo disse...

Kkkk, balaio mesmo essa história.

Anônimo disse...

ABEMOS COMO FAZER E VAMOS FAZER. PARA REFLETIR NO BANHEIRO
No seu fantasioso Plano de Governo bem bolado para lubridiar a população ou os mais incautos, a prefeita Eliene Nunes demonstrava que em um ÚNICO mandato iria resolver todas as mazelas que em palanque ela jogava para os seus adversários políticos. Mas vamos a alguma questões pontuadas coligidas da sua cartilha politica que viraram mera peça de ficção no ocaso de um governo que resolveu sair pateticamente de sua “Hibernação” POLÍTICA, de sua letargia administrativa para tentar em seis meses redesenhar uma imagem, recriar um falso cenário que não existe de Verdade.
Tópico 1- Governo da verdade- transparência vai garantir uma atuação eficiente. Na prática nunca mandou informações para a Câmara de vereadores recebendo críticas por isso, sem que a Câmara tenha tomado qualquer medida legal para coibir esse abuso, principalmente sobre quanto arrecada de renda própria. Sem falar na CPI que foi blindada e resultou inócua pelo silêncio sepulcral do MPE. continua....

Anônimo disse...

Tópico II- diversidade, coragem e competência. A tríplice e risível argumentação sem devido crédito já que não passaram de mera retórica verborrágica como discurso de campanha. Em semântica ela eximia, quanto a administrar... ITAITUBA do Século XXI. Está terminando seu patético e risível governo e Itaituba ainda não chegamos no século XXI conforme idealizado e prometido com base nas obras prometidas em sua maioria faraônicas ou outras que viraram elefante branco. Manter Planos e projetos independentemente dos governos que criaram- Refrescando a memória. Acabou com a Banda municipal, Zico 10 e outros programas deixou sucateado ou funcionando na base do improviso sem qualquer planejamento Valorizar o Funcionalismo.
Deu na marra, sob muita pressão 5% de aumento para todos os funcionários, sem antes mandar reprimir com policia o movimento grevista dos professores, que tiveram outros direitos negados. Alega que paga salários em dias, mas um governo que pretende ofertar um século XXI futurista, de vanguarda não pode se limitar a ser mera gerente de folha de pagamentos, pois isso não é obra de governo, mas sim obrigação legal, e depois se não pagar vai ser penalizada pela lei de responsabilidade Fiscal.
Efetivar Saúde Plena- Postos de saúde funcionando precariamente com falta de medicamentos, Hospital Municipal com precariedades antes inexistentes, e sem especialistas no próprio município conforme havia prometido em palanque. Democratizar o processo de Construção do orçamento Municipal. Quem lembra ter participado de alguma reunião sobre isso, se até a Câmara foi alijada de informações.
Criar laboratório central para reduzir deslocamento a outros centros. Realidade. Hospital não atende com demanda suficiente de exames. Muitas pessoas pobres não conseguem às vezes nem exame de verme. Em palanque ela criticava e dizia que ira fazer melhor, porque era mais preparada e competente para isso.
Criar Centro de especialidades Médicas. Alguém pode explicar o que isso e onde está funcionando??? .Implantar o CEO, Centro de Especialidades Odontológicas- Como anda o sorriso das pessoas carentes de nosso município? Que comunidade ou bairro recebe esse beneficio? Kit Cegonha e Madrinhas Sociais.

Anônimo disse...

É Mais fácil acreditar que realmente uma cegonha é quem traz um bebê, do que essa Cegonha social funcionar a contento. Plano de cargos e carreiras, remuneração e participação social, políticas de progressão salarial. De fato os funcionários recebem benéficos dessa ordem como se estivessem morando na França. Mas caso ela tenha falado a verdade mandar informações para este blog que voltamos atrás nessa critica.
Construir e Implantar a Maternidade Municipal com estrutura, atendimento especializado à gestante e recém-nascido, (que bebê Itaitubense nasceu nessa maternidade, em que lugar está funcionando a mesma? E-meio sobre mais essa mentira deslavada para nazarenopoeta@hotmail.com. Conclusão da UPA-(essa não merece nem comentários)
Na educação construir novas escolas (falou construir não remendar escolas antigas que fique bem claro, garantir alimentação digna na merenda escola (todos viram a presepada feita no cardápio pobre de alternativas nutricionais tendo como carro chefe a banana, Yes nos temos sim banana, mas ela deu banana pras crianças e para os que votaram nela.
Implantar mais um Conselho Tutelar, não implantou e o que existe não tem o devido apoio merecido. Abrigo para mulheres vitimas de violência doméstico. Existe, funciona em que lugar???. Dentre as falácias e projetos faraônicos para “enganar a população” principalmente aos mais pobres ela também incluiu criação de restaurante popular com alimentação de qualidade e preço acessível à população. Foi uma indigesta mentira, mas de qualquer forma se alguém já comeu uma quentinha ou um PF de dois reais nesse restaurante fineza nos informar.

Anônimo disse...

Outras mentiras com pílula dourada- Revitalização da Biblioteca (transferiu para a Semdas quando em todos os governos a Biblioteca sempre teve mais vinculo com a educação. Bibliotecas Comunitárias em todos os bairros de Itaituba. Que bairro foi contemplada com alguma? Fomentar os eventos culturais- Não apoiou festival de Barreiras que só está acontecendo por iniciativa dos seus moradores, deu uma esmola ao festival do Cacau, outros festivais estão a mingua e só ocorrem por iniciativa da população. Prometeu reativar a escola de artes e ofícios e seu governo e mandato já está terminando e ela não moveu uma palhar para garantir essa escola de artes e ofícios, mais uma mentira deslavada que deixa qualquer Pinóquio no chinelo. Centro de cidadania cultural por área temática.
Prometeu mas não cumpriu. Implantação do Cinema popular. Também mentiu sobre isso, quem quiser assistir cinema em Itaituba tem que se virar para pagar ingressos no cinema do Shopping particular. CONCHA ACÚSTICA NA PRAÇA DO CIDADÃO E BANDA DE Música. Não construiu a primeira e ainda acabou com a segunda. Algum artista de Itaituba já foi contemplado com a efetivação da lei de Incentivo a Cultura???. Celina Virgulina que batiza o projeto tremeu no túmulo com tamanha desfaçatez para enganar a boa vontade daqueles que acreditaram nesse e em outros mirabolantes projetos que não saíram do papel. Parque Municipal e Horto Municipal.
Está mais fácil o itaitubense encontrar Pokémons pelas ruas da cidade do que esses dois projetos visagens que só existiram na imaginação fértil do governo de todos os contrastes e mentiras.
A População de Itaituba hoje está bem apoiada com um moderno terminal rodoviário, assim como a de Itaituba também, as duas rodoviárias foram construídas e estão em pleno funcionamento, de acordo com o tópico na cartilha do segmento Infraestrutura. Para quem acredita em canto de sereia... 100 Metros de ponte de concreto com recursos do governo federal.

Anônimo disse...

É 55 a exemplo do tiririca, pior que está não fica

Anônimo disse...

Voto Valmir pra acabar com as mamatas de algumas emissoras de televisão que vivem as custas de prefeituras. Ao inves desse dinheiro está sendo investidos em obras no município estão sendo investido no setor privado. Por isso algumas emissoras não gostavam do Valmir porque ele pagava o preço justo para exibição de propaganda da prefeitura, mas atual gestora paga preços exorbitantes pelas mesmas propagandas, deve ser por isso que tem dois repórteres desta emissora fazendo campanha pra Eliene Nunes, não querem perder esse garimpo sem malária.

Anônimo disse...

Falou tudo. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Acho que deveriam mandar para o congresso uma proposta para que a campanha eleitoral tivesse duração de 4 anos, só pra fazer a prefeita da nossa cidade trabalhar em 4 anos, porque o que essa mulher tá fazendo nos últimos 3 meses de campanha é digna de prodígio, iluminando ruas, abrindo vicinais, asfaltando ruas da cidade, metendo asfalto até em distritos que ela nunca pisou, mas será que terá algum idiota achando que essas melhoria vão continuar depois do dia 2 outubro com o resultado das eleições, independente do resultado?