12 de julho de 2016

ITAITUBA/PA - VALMIR CLIMACO: " VÁRIOS PARTIDOS JÁ ME LIGARAM!"

2

Valmir: "após a vitória no TCE, vários partidos que não estavam com a gente já me ligaram"


A sede do PMDB ficou agitada depois das 10 horas da manhã de hoje, quando foi tornado público o resultado da votação pelo Tribunal de Constas do Estado (TCE) do recurso do ex-prefeito Valmir Climaco.

Valmir ganhou por 6x0, placar inesperado até mesmo para ele, que, embora tivesse confiança na vitória, não tinha ideia que seria por unanimidade.

A reportagem do blog conversou com o ex-prefeito e pré-candidato pelo PMDB, o qual falou desse momento especial.

Blog do JP – Valmir, acabou o pesadelo...
Valmir – Com certeza. A gente não devia nada sobre esse assunto, que era ainda do governo passado. Eu sempre acreditei que iria ganhar, porque não havia motivo para me culpar, pois foi um recurso que veio para o governo passado. Eu fiquei muito feliz ao receber essa notícia, porque os dois pré-candidatos a prefeito, que são oposição a mim, diziam para todo mundo que eu não iria disputar a eleição. Mas sempre confiei na justiça. E a justiça foi feita. Deu tudo certo e agora vamos planejar nossa campanha para que a gente possa alcançar o nosso objetivo, que é ganhar a eleição.
JC – É importante que se diga, Valmir, que isso coloca um ponto final nessa questão...
Valmir – Isso é verdade. Encerra de uma vez por todas esse assunto. Ainda bem que o fato foi bastante divulgado, e agora, nós vamos levar essa mensagem à casa de cada cidadão de Itaituba, pois as pesquisas apontavam um número bem elevado de indecisos, porque muita gente pensava que eu não poderia ser candidato.
JC – Houve muitas manifestações após o resultado?
Valmir – Isso aconteceu depois das 9:30 da manhã, mas, houve tempo suficiente para que eu recebesse centenas de mensagens pelas redes sociais.
JC – Você tinha convicção de ganharia, mas, esperava que fosse por 6x0?
Valmir – Eu já disse e repito: acreditava firmemente na nossa vitória, mas, não achava que seria por unanimidade. Esse foi o entendimento do Tribunal, que é composto por pessoas preparadas. Os adversários estavam monitorando, fazendo pressão, indo pra cima. Pessoas que nem eram parte no processo tentaram interferir. Mas, prevaleceu a justiça. E eu esperava que fosse um placar de uns 5x1 ou 4x2, porém, 6x0 não estava na minha expectativa.
JC – Essa vitória dá um novo ânimo nos seus pré-candidatos, pois alguns andavam meio desanimados com a possibilidade de você não poder se candidatar?
Valmir – Não tenho dúvida de que dá, sim, um ânimo novo, uma motivação nova. Para você ter uma ideia, depois que saiu o resultado, eu recebi várias ligações de partidos políticos até então tidos como adversários, os quais querem conversar. Hoje à noite eu vou ter uma reunião com um partido muito forte, com o qual deveremos fechar. Já estamos com 15 partidos nos acompanhando e queremos somar cada vez mais.
JC – Apesar de crer sempre que ganharia, essa espera, além das dúvidas colocadas na cabeça de quem lhe acompanha, também causou algum desgaste a você, seja ele de ordem psicológica e de qualquer outra ordem?
Valmir – Foram cerca de quatro meses de martírio. Eu cobrava dos advogados o andamento do processo, eles pediam para que eu tivesse calma. Perdi algumas noites de sono, e fiquei bastante preocupado. Mas, agora, deu mais ânimo para trabalhar junto com o nosso grupo.
JC – Agora é cuidar da convenção. Já tem data e local?
Valmir – A data será 5 de agosto. Quanto ao local, desejamos que seja no ginásio poliesportivo, que nós pedimos, mas a prefeita negou. Acontece que a legislação eleitoral é clara quanto à realização de convenções partidárias em prédios públicos, e nós vamos recorrer à Justiça para fazer valer esse direito. No mais, é agradecer a este blog que está divulgando essa decisão do TCE, contribuindo para que os cidadãos de Itaituba sejam corretamente informados do que está acontecendo.

Assista o vídeo de Valmir Climaco abaixo sobre a decisão do TCE/PA:



Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Por quê será consciencia, que a prefeita negou o ginásio? kkkkkkkk ela sabe q derrota que a espera! É 15, é 15, é 15!!!!

Anônimo disse...

http://evandrocorreaoliberal.blogspot.com.br/
esse é o blog do evandro corria vamos entrar lá e cobrar que ele poste a matária do Valmir.