13 de junho de 2016

ELEIÇÕES 2016 - TRE ORIENTA CONTADORES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS PARTIDÁRIAS

0
TRE-PA orienta os contadores para as prestações de conta dos partidos
Foi realizada nesta terça-feira (07), uma reunião do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), Desembargador Raimundo Holanda Reis. O objetivo é a busca de subsídios para melhorar a qualidade na prestação do serviço dos profissionais de contabilidade na Justiça Eleitoral.

No Pará, dos 1.043 candidatos das Eleições de 2014, mais de 26% tiveram suas prestações contas julgadas como não prestadas, portanto, não poderão participar do pleito deste ano, na maioria dos casos em que as contas foram julgadas como não prestadas, a falha foi em função da falta de documentação e representatividade jurídica.

O Vice-Presidente de Integração Estadual do CRC-PA, Pery Augusto Calumby destacou a importância de se realizar esse tipo de reunião para a melhor organização dos trabalhos, “Nosso objetivo é evitar que nossos contadores tenham prestações de contas que contenham algum erro. Por isso, vamos instruí-los e fornecer todas as informações necessárias, para que sejam evitados problemas posteriores, com os dados” afirmou ele. 

Uma nova reunião deve ser marcada com representantes dos partidos políticos, para orientá-los melhor sobre o que deve ser feito, para minimizar os problemas com as contas apresentadas perante a Justiça Eleitoral.

Participaram da reunião, a Presidente do CRC - Maria de Fátima Cavalcante Vasconcelos, o Vice-Presidente - Pery Calumby, a Vice-Presidente de Ética de Disciplina/Fiscalização, Edisneia do Socorro Nascimento Melo e a Assessora de comunicação, Fernanda Graim.


Gestor Responsável: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: