17 de maio de 2016

ITAITUBA/PA - PREFEITA ELIENE É CONTRA O POVO DE ITAITUBA

5
Câmara inflige pesada derrota à prefeita Eliene Nunes derrubando dois vetos sobre matérias importantes

Vereador Peninha, autor dos dois projetos de lei cujos vetos foram derrubados na Câmara, hoje

A Câmara Municipal derrubou dois importantes vetos da prefeita Eliene Nunes. Um deles trata da denominação de vias públicas do residencial Wirlan Freire e o outro, de grande importância para a população versa sobre a redução do percentual da Contribuição de Iluminação Pública.

A partir da entrada em vigor da lei, a CIP vai cair dois pontos percentuais, de 10% para 8%. Com isso, vai diminuir um pouco o valor da conta de energia. Mas apesar da enorme carga tributária que contém a energia elétrica, inclusive com dupla cobrança do ICMS pela CELPA e as constantes multas inventadas pela concessionária de energia elétrica, a prefeita Eliene Nunes vetou o projeto que reduziu o percentual da taxa de iluminação pública, que, diga-se, não se vê o retorno da cobrança dessa taxa!

Os dois projetos de lei foram de iniciativa do vereador Peninha, do PMDB. Com a derrubada dos dois vetos, os projetos de lei viram lei, contra a vontade da prefeita Eliene Nunes, que dessa forma sofre uma pesada derrota no legislativo municipal.

Com os quinze vereadores presentes, somente Isaac Dias e Célia Martins, do PSB votaram contra.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

5 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta o Isaac espernear e dizer que é oposição suas atitudes mostram a cada dia que nada mais é do que um capacho da prefeita de itaituba, sempre que precisa mostrar que está do lado do povo, decepciona e acaba ficando do lado da prefeita. E a Célia Martins sem comentários mas é uma das piores vereadoras que já passaram pelo município, totalmente perdida, e olha que são dois professores será que a nossa educação tá bem representada, porque são dois professores vereadores e a atual prefeita. Quando essa classe vier novamente com esse papo de que são formadores de opinião vou citar esses três exemplos em Itaituba. São bons pra formar opinião, mas não pra estar em cargos públicos.

Anônimo disse...

Kkkk verdades

Anônimo disse...

caro anônimo das 23:41, deixe que vivam os ultimus momentos de gloria, tanto a celia martins quanto o izaque...vc esperava o que destas duas figuras???????

Anônimo disse...

É a prefeita da rasteira
continue assim vereador Peninha a população agradece

Anônimo disse...

Seria bom indagar o nobre vereador peninha se na época do aumento em 56% da Contribuição de Iluminação Pública ( Governo Valmir Climaco)
ele não participou dos debates e aprovou tal aumento.
Esse ano não houve aumento da CIP, em consequência do aumento da energia, aumenta a base de cálculo da contribuição, diminuindo o valor de energia, automaticamente diminui o preço da iluminação publica.
Agora o que chama atenção é o fato do vereador não ter costume de propor projetos de lei em prol da população e este ano propos um projeto de lei para reduzir a CIP em ano eleitoral, sendo sabedor ( ou deveria saber) que não se pode ter redução de impostos em ano de eleições, já que é considerado um benefício concedido ao eleitor, sendo ilegal.
Mas como ele é somente propositor do projeto, quem responderia seria a autoridade que sancionasse.
No final das contas, o vereador estaria agindo em benefício próprio para se promover ou realmente defende e sempre defendeu os interesses da população?