21 de março de 2016

PARÁ - ÍNDIOS PROTESTAM CONTRA HIDRELÉTRICAS NO RIO TAPAJÓS, SOB TUTELA DO GREENPEACE!

0

Índios protestam contra construção de hidrelétricas no rio Tapajós, no PA

Lideranças, guerreiros e crianças Munduruku participaram do ato.
Com faixas em várias línguas, eles pediram o fim das barragens na região.
Do G1 PA
Povo Munduruku pediu, em várias línguas, o fim das barragens.  (Foto: Fábio Nascimento/Greenpeace/ Divulgação)
Povo indígena pediu, em várias línguas, o fim das barragens. (Foto: Fábio Nascimento/Greenpeace/ Divulgação)
Indígenas Mundurukus protestaram no último final de semana no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará. De acordo com o Greenpeace, mais de cem índios participaram do ato na última sexta-feira (18) contra a construção de hidrelétricas na região. O protesto marca o Dia Internacional das Florestas, comemorado nesta segunda-feira (21).

Lideranças, guerreiros e crianças Munduruku foram até um trecho do rio Tapajós, considerado sagrado pelo povo, e seguraram faixas em diversas línguas, com a mensagem: “Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo”.

De acordo com o Greenpeace, ao todo, há 43 hidrelétricas previstas para a bacia do Tapajós, sendo a maior delas a de São Luiz do Tapajós, próxima a Itaituba. Com 7,6 quilômetros de comprimento e mais de 53 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, a barragem planejada terá um reservatório de 729 km². A usina deve inundar ainda parte dos cerca de 178 mil hectares da Terra Indígena Sawré Muybu, do povo Munduruku.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: