22 de março de 2016

ITAITUBA/PA - HOUVE ATO PÚBLICO EM FAVOR DE DILMA E CONTRA O IMPEACHMENT!

3

ITAITUBA PROMOVE ATO PÚBLICO CONTRA O IMPEACHEMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF


A Frente Brasil Popular também movimentou Itaituba para participar do ato púbico em favor da Democracia contra o Impeachment e o golpe, no dia 18 deste mês. Aqui em Itaituba o movimento foi organizado por movimentos populares, MAB, SINTEPP, PT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras instituições. 


Petistas e sindicalista na defesa de Lula e Dilma

Usando carro de som, faixas e cartazes o movimento ocorreu na Praça do Cidadão, das 16 às 19 horas. Suely Silva, sindicalista, esclareceu em seu discurso o motivo do ato público, questionando as pessoas que foram as ruas pra tentar derrubar o governo. Suely disse que a Rede Globo está manipulando fatos para denegrir o governo petista, enfatizando que as pessoas que participaram dos protestos foram aquelas recebem 40% mais de 10% salários mínimos por mês.

Jovens do MAB em apoio ao Movimento de Itaituba

Para Sueli o protesto não tem fundamento porque partiu de pessoas que não respeitam o resultado das urnas; porque querem acabar com o Bolsa família e o minha casa Minha Vida entre outras conquistas que ela considera históricas do governo do ex-presidente Lula e agora da presidente Dilma Rousseff. 

Para João Paulo Máster o ato visou também a defesa da Democracia e a Soberania Nacional. 

Profª . Ana Cativo
João Paulo citou no seu discurso avanços importantes tais como 40% milhões de brasileiros que deixaram a extrema miséria, 15 Milhões recebem o Luz para Todos, de 2003 a 2014, 8 milhões conseguiram um curso de nível superior (até 2003 foram 3,5 milhões).

O MAB, representado pelo sindicalista Fred, também participou do ato público criticando os demais partidos, que estariam sendo injustos com o movimento, não contou com expressiva participação popular, mas os manifestantes consideram que o ato foi importante porque contou com o expressivo apoio de entidades de classes. Ana Cativo, ex-vereadora do PT também apoiou o movimento tecendo criticas contra o que considera golpe baixo contra o ex presidente Lua e o seu partido o PT

Postado por Nazareno Santos 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Se tem um município que tem recebido investimentos do governo federal é Itaituba, então a população sabe que no governo do PT, itaituba tem melhorado muito é uma pena que nossa gestora não aplica com responsabilidade os recursos recebidos, pois não inaugurou até agora a UPA, a praça CEU, o centro de reabilitação, as creches, as UBS - Unidades Básicas de Saúde, e outras obras que se encontram paradas em nosso município.

Anônimo disse...

Verdade você disse tudo. Parabéns

Anônimo disse...

Gente, o Brasil apesar da crise que estamos enfrentando melhorou muito, lembro de alguns anos em que as crianças assim que completavam 7 anos começavam a trabalhar nas ruas vendendo cocada, pastel,bolinho, cheiro verde. tudo para ajudar na renda em casa. muitas crianças aprendiam a usar drogas e se prostituir, porque ao invés de estudar tinham que trabalhar...Para isso o Bolsa escola serviu...