23 de março de 2016

ITAITUBA/PA - CIDADE CONTINUA ABANDONADA!

3
'Prêmio' de BOA GESTORA recebido pela prefeita, que em 
contrapartida, abandona cidade!
Culpar terceiros, governo passado por fracassos administrativos atuais, sãos formas explícitas de se demonstrar um alto grau de incompetência, principalmente em final de governo pois, quando se admite o erro, procura-se consertá-lo, cercando-se de pessoas e profissionais competentes. Mas no atual governo, apenas alguns setores funcionam a contento, e nunca em prol do bem comum, sendo o principal setor o de assessores do WhatsApp que, sempre partem para agressões à vida pessoal dos adversários. Esse grupo é formado pela APIE (Associação dos 'Profissionais' de Imprensa da Eliene. Muitos deles nem profissão têm!

O administrador deste blog no dia de hoje andou (o mais correto seria zigue-zagueou!!) por diversas ruas de Itaituba e abaixo apresento algumas imagens, sendo preciso fazer uma edição para poder apresentar um número maior de fotos, pois seria preciso umas dez postagens para demonstrar todas as fotos tiradas!!

Rua 8ª do Joardim das Araras
Mas, diferentemente do que pretendem passar os assessores da APIE, a realidade é bem cruel (com os moradores, motoristas e pedestres), como as imagens à esquerda demonstrando o total abandono de nossas ruas, apesar do crescente aumento de receitas municipais! 
A quase totalidade das ruas e travessas do bairro Jardim das Araras estão à espera apenas das plantas ornamentais, pois os buracos, de diversas formas e tamanhos, estão no aguardo dessa ornamentação e assim fazer jus ao sugestivo nome 'Jardim'. Ao lado a rua 8ª está também à espera do tão sonhado asfalto, que seria feito logo após o recapeamento da rua 7ª, que ficou pela metade.
Mas o descuido com as nossas ruas e em geral com a nossa cidade, segue um padrão de 'excelência' estilo ISO9000, haja vista que não há distinção de classe, cor, credo, sexo ou autoridade. 

Todos são colocados no mesmo patamar dessa 'qualidade'. Inclusive a própria prefeita, pois a rua 16ª, onde fica a residência da prefeita, sofre do mesmo problema das demais ruas: Ausência de capacidade administrativa!

As ruas do Centro da cidade, mas notadamente Victor Campos, Paes de Carvalho (onde funcionam as Justiças Federal e Estadual) e Haroldo Veloso (Itafrigo), Hugo de Mendonça, Lauro Sodré e o final da São José, perímetro que compreende da João Pessoa à Vila Caçula e onde reside o presidente da Câmara, é casa de polícia, conforme imagens abaixo, onde existem verdadeiras lagoas.  
Av. São José, em frente ao Mercado Beira-Rio
O ocaso das ruas às proximidades das residências do presidente da Câmara e da alcaide municipal, além do péssimo estado da rua onde funcionam a Justiça Federal e a Justiça Comum, demonstram cabalmente que tais senhores, e mais a prefeita, que não dão a mínima para a boa aparência de nossa tão querida Itaituba!                                                
Início da trav. Paes de Carvalho e em frente à Justiça Federal

E, como falado anteriormente, sobre tudo e todos estarem abandonados, é de se chorar por tamanha tristeza o abandono em que se encontram as ruas do bairro Jardim Aeroporto, tomado por 
toda sorte e tamanho de buracos, havendo até buraco 'engolindo' buraco; mas o que se sobressai são as crateras, como se fossem bocas de vulcão, prontos para 'engolir' uns carros com motoristas desavisados. Os motoqueiros procuram evitar a rua Terceira do bairro, pois até 'braço' de rio tem essa rua, como se verifica das imagens ao lado; alguns corajosos moradores ainda tentam cobrir tais crateras com com entulhos de construção. 
Acima, à esquerda, nota-se que a prefeita 'mandou' fazer dois corações para
acalmar os moradores do bairro!!!
As imagens à esquerda são uma pequena amostra das crateras do bairro e, a única rua totalmente transitável do bairro é a rua Primeira, asfaltada no governo passado e que tem seu final na IFPA.

A população do bairro Jardim Aeroporto nunca recebeu a visita da prefeita ou de qualquer outro membro importante do atual governo para conhecer as necessidades dos comunitários e, muito menos, tem qualquer esforço do presidente do bairro, que é alinhado com o pessoal da FAMOCITA, a famosa federação que serve somente para promover eventos, mas nunca fez qualquer ação que vise melhorar as condições desumana em que se vive no bairro Jardim Aeroporto!
1ª a 3ª imagens são da rua 22ª e a 4ª da Raimundo Preto!

E parece que o único vereador com coragem de mostrar, e cobrar na Câmara, o descaso com a infra estrutura de nossa tão querida cidade é o vereador Luiz Fernando Sadeck (Peninha), que também sofre com a buraqueira, pois mora na av. Haroldo Veloso, onde os buracos grassam como o mosquito da dengue!!
Creche do Nova Miritituba, há mais de 2 anos abandonada!

A UPA, após passados três anos, ainda continua à espera de uma solução e, como falado pela Secretária de Saúde ao blog do confrade Jota Parente, que caso demorasse em ser instalados os aparelhos, seria preciso fazer uma reforma na UPA.


É de se lamentar o abandono da UPA!!
Pois bem, por também estar em completo abandono, a UPA está sofrendo diversas depredações causadas por vândalos com a conivência do atual governo; são vidros quebrados, portas com marcas de pés/calçados, portas arrombadas e sujeira, inclusive fezes, por quase todos os compartimentos. Mas enquanto a prefeita não termina essa UPA, o pessoal de Moraes de Almeida está à espera de sua UPA, assim como Crepurizinho aguarda sua caixa de 5 mil litros!!

A comunidade de Barreiras tem também a 'boa' sorte de ser enxergada com carinho pela prefeita, que sequer ajuda seu cunhado, sr. Washington Borges, subprefeito da comunidade, a quem inclusive foi negado apoio para sua pretensa candidatura ao cargo de vereador por Barreiras. 

Este blog foi à comunidade em meados de setembro/2015 e pôde constatar o abandono dos comunitários, estando o posto de saúde há quase um ano em reforma e a ambulância sem uso porque a estrada está intrasitável. 

Itaituba já não tem mais administração ou resquício disso, mas tem uma gangue no Facebook e Whatsapp tentando amedrontar quem fala mentiras sobre o atual governo. Mas esses assessores são tão burros que nem sequer souberam usar esses quatros anos para cursar uma faculdade ou um curso técnico para se aprimorar e seguir suas vidinhas em frente. Esperam sugar/mamar de uma outra prefeitura, como vêm fazendo há anos!! 

Quatro anos passam rápido, principalmente para quem nada faz!!!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeeeeeeee o Norton está de volta!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adorei a parte que fala que passou quatro anos e nem uma faculdade fez, e poderia ter feito mas só sabe é mamar. Parabéns Norton foi perfeito na colocação.

Anônimo disse...

Os tatus deveriam vir pra cidade , tem buracos suficiente pra eles, kkkkkkkk