22 de março de 2016

CASO LULA - MINISTRA NEGA AÇÃO DE LULA E MANTÉM CASO COM JUIZO MORO!!

3

Rosa Weber nega ação de Lula contra decisão de Gilmar Mendes

GUSTAVO AGUIAR E ISADORA PERON - O ESTADO DE S.PAULO

A defesa de Lula pedia para que Rosa suspendesse a decisão de Mendes de enviar a investigação sobre o ex-presidente de volta a Moro, responsável pela Lava Jato


A ministra do STF Rosa Weber
Brasília - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira, 22, o seguimento em uma ação ajuizada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender parte da decisão do ministro Gilmar Mendes, na sexta-feira passada. Ainda cabe recurso da decisão.




A defesa de Lula pedia para que Rosa suspendesse a decisão de Mendes de enviar a investigação sobre o ex-presidente de volta a Moro, responsável pela Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba, Paraná. Rosa Weber considerou que não cabe habeas corpus questionando a decisão de ministro do Supremo. “– Esta Corte já firmou jurisprudência no sentido de não caber habeas corpus contra ato de Ministro Relator”, afirmou no despacho.

A ministra não discute, em seu despacho, o mérito da questão, e menciona a “delicadeza e complexidade do tema de fundo” para negar o pedido da defesa do ex-presidente.

O relator original, ministro Luiz Edson Fachin, se declarou nesta segunda- feira suspeito de julgar o caso e reencaminhou o habeas corpus à presidência do STF. Por sorteio, Rosa foi definida nova relatora do caso. Fachin já havia negado um habeas corpus nesse sentido.A Corte já tem 22 ações que discutem a possibilidade de o petista assumir um ministério no governo Dilma Rousseff. Na noite de sexta-feira, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a posse de Lula. Nesta segunda-feira, a Advocacia-Geral da União protocolou duas ações no Supremo alegando a suspeição de Gilmar para discutir o caso e questionando a divulgação do áudio em que Lula conversa com Dilma.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia que tu ia se vender a prefeita fez eu calar tua boca ne ? Agora so Lula Lula e itaituba nada

Anônimo disse...

Poxa, eu não acredito Norton, vc era nossa voz, a voz dos excluídos da Semed, da voz dos marginalizados da semad, da voz dos humilhados da semsa, da voz dos esquecidos de Itaituba, você foi processado, seu blog foi ameaçado, que nós sabíamos que vc nunca abriria a voz contra o Valmir isso nós já sabíamos, mas precisamos de vc neste néscio governo, onde não temos voz nem vez, onde não se faz caminhadas nas ruas por impeachment como se faz por Brasília, onde a maioria tem medo de se expor, onde pessoas clerigas dominaram a cúpula do governo, onde ficamos excluídos por falarmos a verdade, perseguidos por fazermos diferente. Não nos abandone, nos sentimos órfão de pai, mãe e voz.Seu blog era o melhor da cidade.

Unknown disse...

Obrigado pela preocupação, críticas e elogios, mas não estou e nem fui 'comprado' pelo pessoal do governo!!
Eles não podem pagar meu preço, que é uma Itaituba melhor!