22 de fevereiro de 2016

ITAITUBA/PA - SINTEPP DEFLAGRA ESTADO DE GREVE

13
PREFEITA NÃO ABRE CAIXA PRETA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS, E SINTEPP DEFLAGRA ESTADO DE GREVE.



SERÁ QUE PREFEITA VAI TENTAR ENROLAR O SINTEPP DE NOVO?
Pelo andar da carruagem, vai começar bem cedo ”o Inferno astral politico” da prefeita Eliene Nunes no que concerne a negociações com a categoria dos professores.
Os sindicalistas sintetizam como barreiras para o avanço das negociações, a intransigência da prefeita que apenas diz não ter dinheiro, mas não abre a caixa preta do governo, nem apresenta prestação de contas sobre gastos e arrecadações na educação. 

OLHO NO OLHO PARA A VERDADE SOBRE FALTA DE DINHEIRO VIR A TONA
O Sintepp no dia 5 deste mês participou de uma audiência com a presença da secretária de educação, Uzalda Miranda, aonde solicitou da Semed vários documentos que comprovem que de fato e de direito o município não tem dinheiro para atender a reivindicação de aumento de 16%. O Sintepp solicitou, via ofício, prestação de contas de todos os recursos que foram utilizadas na educação referente ao ano de 2015, incluindo ai convênio com o governo do estado (transporte/escolar/PNATE, FUNDEB 60%, 40%, QSE PNAE) além da contrapartida do Município dos 5% da parte de receita do FUNDEB. 
PREFEITA PERDEU MORAL POLITICA COM OS PROFESSORES
Como estratégia para tentar abrir a caixa preta do governo que sequer presta esclarecimentos também ao Poder legislativo, O SINTEPP solicitou também relação das escolas, Creches ou Centros infantis construídos e reformados no ano passado. São muitas as perguntas e nada de respostas.
SINTEP VACINADO CONTRA O CANTO DE SEREIA DA PREFEITA



O SINTEPP questiona também nessa reunião porque não foram adotadas ações para o fortalecimento dos Conselhos Escolares, além de não deixar claros parâmetros e instrumentos transparentes de avaliação de diretores e vice-diretores das escolas, deixando os diretores sem autonomia financeira, onerando ainda mais a comunidade.

A Secretaria de educação Uzalda de Miranda em sua versão afiança que algumas respostas aos questionamentos do SINTTEP serão respondidas via documento, mas pede que os educadores façam uma reflexão, alegando que algumas escolas não tem quantitativo suficientes de alunos e que por isso não teria como justifica a lotação de mais servidores. 

Sobre o argumento apresentado pela Secretaria de Educação, Suely Souza novamente questionou o que foi gasto, exigindo uma planilha detalhando todo o seu programa sobre aplicação de verbas para que a prefeita não apenas fale, mas mostre de fato e de direito onde está sendo gasto tanto dinheiro na educação, já que os prédios estão precários e ausência de infraestrutura mostram um contraste.

A secretaria pediu vinte dias para apresentar os documentos solicitados pelo SINTEPP. Mas percebendo que novamente a prefeita pretende usar estratégia semelhante a do ano passado, postergando uma solução para as negociações, o SINTEPP em assembleia na tarde de quinta feira dia 18, resolveu entrar em estado de greve.

Caso as negociações não avancem a prefeita não apresente documentos provando que de fato não tem dinheiro para investir na educação e melhorar as reivindicações salariais dosa servidores da educação, deverá se posteriormente deflagrada greve. Além do Sintepp. O Sindisaude que defende a categoria dos profissionais de saúde e o Sinserm que defende direito de todos os servidores também não aceitaram a proposta de apenas 3% já que também pleiteiam 16% como compensação de perdas salariais.

Postado por Nazareno Santos
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

13 comentários:

Anônimo disse...

Todo ano essa frescura, e pior de tudo que eles começam pedindo 16% depois a prefeita dá só 5 e eles aceitam,acham que fazem isso é só pra ficar de folga e não ir dá aula e depois quem paga é o aluno que tem ficar até no período ferias para poder cumprir o ano letivo.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk!! Frescura é ? Queremos ganhar melhor sua burra!

Anônimo disse...

Acho é pouco não era uma professora que iria resolver os problemas da educação de Itaituba, agora vão lá votem de novo nela pra completar a merda que fizeram, a ainda falavam que a Eliene iria ser eleita por os professores estavam com ela e os professores eram formadores de opinião. Tá aí a formação de opinião de vocês 4 anos sem reajuste. Ainda tem mais ouvir dizer que ela vai passar uma rasteira no Valmir na justiça e ai depois o governador não vai aprovar a candidatura do Ivan, aí vai ficar fácil 4 anos de Eliene de novo, porque eu sei como fazer e vou fazer.

Anônimo disse...

Que grande besteira a Eliene não ganha nem p presidente de bairro , está rodada não tem prestígio junto ao governador, não tem grupo político ou seja falta competência e sobra prepotência.

Anônimo disse...

Eliene acabou com a classe das mulheres dos maranhense e dos professores, eita mulher fraca prepotente e arrogante. A sala de aula te espera

Anônimo disse...

Eliene acabou com a classe das mulheres dos maranhense e dos professores, eita mulher fraca prepotente e arrogante. A sala de aula te espera

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A ELIENE SABE COMO FAZER E VAI FAZER.....!!!!!,E VCS " PROFESSORES", NÃO SEI COMO VÃO AGUENTAR, MAS VÃO TER QUE AGUENTAR..!!!

Anônimo disse...

Quanto tempo mais o poder legislativo ficará só de camarote?

Anônimo disse...

Quanto tempo mais o poder legislativo ficará só de camarote?

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO ADS 16:02....,ASSIM SUGANDO O LEITE DA VACA??,FICARÃO A VIDA DE UM JEGUE..!!!!!!!!

Anônimo disse...

Temos uma prefeita professora e dois vereadores professores, então era de se esperar que pelo menos isso estivesse bem em Itaituba, mas não é um dos principais problemas desse governo. Então onde está o erro, já que a atual prefeita na época em que era secretária foi considerada uma das melhores a ocupar este cargo? O erro está na imprensa de Itaituba que na época era bem tratada pela então secretária de educação por isso só via coisas boas, a secretaria de educação dava uma mesada para vários "profissionais de imprensa" por isso criou-se essa imagem de competência acima da média, e boa parte da população foi enganada por esses meio de comunicação e hoje ainda é enganada pois continuam não mostrando a realidade do nosso município. Se não fosse as midias sociais tenho certeza que a Eliene ganharia com folga está eleição, pois não teríamos outro meio de informação e seríamos enganados mais uma vez.

Anônimo disse...


Oa noite eu me admiro muito que pessoa dessa se q foi secretaria de eduacação, q sabe do sofrimento dos professores e tudo mais, e hoje não fez nada pela classe nem os direitos dos contratados de final de ano ela pagou muitos menos o salário todo ela nos tirou 400,00 da nossa conta, e ainda, uma pessoa dessas se diz cristã e usa o nome de Deus, peca mais roubando na dura uma ... dessa.