6 de fevereiro de 2016

ITAITUBA/PA- CONCURSO DE FANTASIA QUASE TERMINA EM PANCADARIA!

0
Concurso de carnaval termina em confusão em Itaituba

Foi realizado na sexta feira o concurso de fantasia luxo e rainha do carnaval 2016 de Itaituba, oeste do Pará. O evento acabou ofuscado por uma grande confusão na hora da divulgação do resultado.
Um grande publico lotou a área da barraca de eventos da orla da cidade para acompanhar o concurso, que abriu a programação do carnaval 2016 organizado pela Prefeitura de Itaituba.
Muito glamour e criatividade marcaram a festa de apresentação das candidatas à rainha e dos candidatos a melhor fantasia.

Pelo primeiro quesito. Denise Cruz abriu as apresentações envolvendo os expectadores em um cenário de sensualidade e beleza.

A segunda candidata foi Cristina Santos. Ela apresentou um belo espetáculo baseado na cultura oriental.

Depois foi a vez de Jocilene Pereira. A moça abusou dos quadris na dança do ventre, distribuiu lenços e simpatia.

A quarta candidata foi Pauline Barroso, que apresentou a lenda da Yara, com uma sensualidade à flor da pele e uma energia contagiante.

A última apresentação do quesito rainha do carnaval foi de Janaína Leonel, nas cores azul e branco, ela representou kitana, guerreira do mortal kombat.

Depois das rainhas foi à vez do concurso fantasia luxo. Tudo muito criativo e muito bonito. Plumas, penas e luzes foram apenas acessórios diante da performance dos candidatos. Neste quesito foram apenas quatro apresentações.
Abrindo o concurso, Leide Richele trouxe o lúdico. A peça branca de neve foi apresentada de uma maneira criativa e interessante.

Em seguida, Bela Brasil trouxe o tema cabaré, foi apresentação de muita dança e convencimento. Bela mostrou que a experiência no assunto pode ser fator decisivo na hora do espetáculo

A terceira apresentação foi de Cibele Coleto. O grupo de pesquisadores e coreógrafos do candidato escolheu o tema rosa de Hiroshima, fazendo alusão a bomba atômica de Hiroshima e Nagazak que ceifou a vida de milhares de inocentes.

A ultima apresentação neste concurso foi inovador. O tema escolhido foi o sonho do palhaço. A candidata evidenciou a alegria e melancolia escondida por trás da maquiagem do palhaço.

Até aí tudo foi um belo espetáculo e uma linda disputa, feita de muita beleza, sensualidade e criatividade. Mas foi na hora do resultado que deu a maior ansiedade.
No quesito rainha do carnaval, a terceira colocada foi Jocilene pereira, a dançarina do ventre. O segundo lugar ficou de Janaina Leonel com a apresentação de Kitana do mortal kombat e o primeiro lugar foi para Cristiane santos, que convenceu os jurados com seu estilo oriental agressivo.
FANTASIA LUXO - Foi aí que começou a parte mais inesperada da programação. O terceiro lugar foi para Cibele Coleto, com o histórico baseado na catástrofe nuclear do Japão. Em segundo lugar Leide Ritcheli com seu tema voltado para a narrativa de branca de neve e, meio ponto a frente, ficou em primeiro lugar Bela Brasil com o enredo baseado no cabaré.
Ai veio um festival de criticas; carnavalescos não concordaram com o resultado dos cinco jurados convidados. Houve bate boca, empurrões, quebra de troféus e muita confusão na barraca de eventos.
A coordenação da programação lamentou o comportamento dos candidatos e disse que o resultado foi legitimo, apesar das divergências.

NOTA DO BLOG: Não é de hoje que os resultados de concursos culturais são contestados em Itaituba. Seja nas Festas Juninas, Carnaval, Jogos Abertos, Copa Ouro. Até em eleição para diretor de escolas tem contestação! Sempre é a mesma ladainha quanto à competência dos jurados, mas nunca contestam os jurados aquando da escolha, deixando somente para o resultado do concurso para dizerem se tais jurados são ou não, competentes. Assim, é melhor cada concorrente julgar/avaliar seus oponentes nos próximos concursos!!

Fonte: http://www.blogdodiegomota.com.br/2016/02/concurso-de-carnaval-termina-em.html#more
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: