29 de fevereiro de 2016

ELEIÇÕES2016 - PRAZOS DO TÍTULO DE ELEITOR!

0



Título de eleitor: não deixe para última hora


Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio.

Domicílio - Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral. O prazo vale, ainda, para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial, a fim de que possa exercer o direito ao voto com mais tranquilidade e sem obstáculos de ordem urbana.

Documentos - Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

Mais informações acesse: www.tre-pa.jus.br.

O atendimento presencial em Itaituba é no TRE local, à Passagem Clodson Borges do Valle (rua Sexta da Cidade Baixa, proximo à rod. Transamazônica, no horário de 8h às 13, de segunda à sexta-feira, t
elefones: (93) 3518-2163.

Juiz Eleitoral: Titular: CLAYTONEY PASSOS FERREIRA
Promotor Eleitoral: DALIANA MONIQUE SOUZA VIANA – (1º/1 a 31/12/2016) 
Chefe de Cartório: JAILDES FERREIRA NOGUEIRA (a partir de 20.03.2015)

Adaptado de postagem de Marcos Santos
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: