12 de janeiro de 2016

ITAITUBA/PA - CARRO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE EM FARRA NA PRAIA!

8
Imagem via Whatsapp
A imagem à direita é o reflexo puro da desordem administrativa e de que ninguém manda no atual governo da futura ex-prefeita Eliene Nunes, onde as secretarias/secretárias fazem tudo a seu bel-prazer, sem se importar com a população; sem se importar com a boa aplicação do dinheiro público. 

O rapaz atrás do carro com o logotipo da PMI e um adesivo identificando o carro como pertencente à Secretaria Municipal de Saúde,-SEMSA, está tranquilamente servindo-se de uma bebida, como se estivesse em um carro particular e a sua inteira disposição. Mas enquanto ficam se divertindo às expensas da população, o setor da vigilância epidemiológica e sanitária, a quem o uso do carro está afeito, não exercem suas atividades rotineiras, principalmente quanto à vigilância sanitária por alegada contenção de despesas, pois quando tem o veículo, não tem combustível e, quando há combustível, o carro está no conserto. Mas nesse domingo foi uma grande exceção, pois os dois, veículo e gasolina, após longa separação, conseguiram se encontrar e, para comemorar tal encontro, nada melhor do que relaxar em uma praia!

Enquanto vários carros da Secretaria Municipal de Saúde estão em cima de cepos e com pneus furados, inclusive uma ambulância do SAMU que, pela quantidade de poeira ali depositada, demonstra que há meses não anda, mas carro alugado à Secretaria 'brinca' na praia do Sapo, balneário localizado dentro da área urbana de Itaituba, em pleno domingo (10/01).

Dizem as más línguas que o carro estava dando assistência aos banhistas da Secretaria de Saúde
Este carro é alugado à PMI e, conforme alguns 'acessores' de WhatsApp da PMI, o contrato de locação de tal veículo terminou no dia 20/12/2015, mas a locadora se 'esqueceu' de tirar os adesivos. Entretanto, a fonte deste blog, que também remeteu as imagens do carro 'brincando' na praia, informou-nos que o mesmo veículo estava na segunda-feira fazendo serviços à SEMSA.

Ambulância do SAMU há muito abandonada no pátio do Hospital Municipal de Itaituba/PA
Mas para piorar o angú municipal, o presidente do Conselho Municipal de Saúde-CMS deu entrevista dizendo que tal carro já estava à disposição da PMI desde o dia 05/01, sendo que no dia 09/01 o carro foi enviado à locadora para troca de óleo. Portanto, conforme declarações do presidente do Conselho de Saúde e contrariando os Assessores de Whatsapp da PMI, o carro estava locado à PMI. E, como a desordem é generalizada, a Secretária de Saúde, sra. Cleoci Aguiar, também deu entrevista dizendo que o carro da farra na praia do Sapo não estava alugado à PMI. Quem falta com a verdade?

Abaixo, transcrevo o que foi divulgado pelo amigo jornalista Júnior Ribeiro em vários grupos de WhatsApp em conversa mantida com o Presidente do CMS!

"Nesta segunda feira, 11, surgiu na rede social (Whatsapp) uma foto de um carro gol branco com o adesivo de Secretária Municipal de Saúde de Itaituba e a logomarca da prefeitura, o carro estava estacionado em uma praia da cidade. A foto vitalizou nesta segunda feira via Whatsapp e foi assunto em vários grupos de Whatsapp da cidade.  Na foto o carro esta estacionado em praia da cidade, com o porta mala aberto; na imagem aparece um rapaz sem camisa segurando duas garrafas (supostamente) seria bebida alcoólica, fato que chamou atenção de todos. Logo, surgiram dezenas de comentários sobre a tal foto; a oposição aproveitou para criticar; membros do governo entraram para defender. Em um desses argumentos de membros governo, foi dito que o carro não estava mais locado para a prefeitura de Itaituba e teria sido entregue no mês de dezembro, porém, surgiram algumas informações de que o carro continua locado para o município. O carro é locado pela Secretária Municipal de Saúde e cedido para o Conselho Municipal de Saúde do Município, devido a secretária gerenciar o recurso do Conselho.Na manhã desta terça feira, 12, a nossa reportagem procurou (Josias Lima de Oliveira), presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em entrevista ele disse que o carro continua cedido ao conselho, mas afirmou que, quando a foto foi tirada, o carro não estava na responsabilidade do Conselho e sim, da locadora. Segundo ele, o carro gol de placas NSN-9892 é usado para serviços do Conselho e foi devolvido no dia 22 de Dezembro de 2015 à locadora para fazer manutenção do veículo, sendo devolvido ao Conselho no dia 05 de Janeiro de 2016, mas no dia 09 de Janeiro o veículo foi novamente entregue à locadora; dessa vez, para fazer a troca de óleo (N. B: Quando o carro foi devolvido à locadora em 22/12/2015 não foi para a manutenção, o que inclui a troca de óleo?). Josías, disse ainda que, ficou surpreso com a foto do veiculo em uma praia da cidade e que já enviou um documento para a Secretária de Saúde pedindo providencias sobre o caso. Esta previsto para esta terça feira, 12, o carro ser devolvido ao conselho. O presidente relatou ainda que apenas membros do conselho estão autorizados a dirigir o veiculo."
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

8 comentários:

Anônimo disse...

Está secretária é uma perseguidora e fere o princípio da impessoalidade assim como sua prefeitinha de.... persegue pessoas que não são do seu clero por motivos bem menores e neste caso quer passar a mão na cabeça destes maus servidores públicos este é o governo da vergonha.

Anônimo disse...

EU NÃO VEJO NADA DE MAS NISSO AÍ.....,ERA DOMINGO E É MAIS QUE JUSTO QUE A SECRETÁRIA DE SAÚDE NA PESSOA DA SRA CLEUCI MANDAR UMA EQUIPE DE SAÚDE LEVAR OS CARROS DE APOIO DA SUA SECRETARIA ATÉ A PRAIA PARA QUE TOMEM UM POUCO DE SOL...,AFINAL DE CONTAS CARRO TAMBÉM TEM QUE TER LASER....VC NORTON, É QUE TEM QUE PARAR COM ISSO...PORRA CARA TU VÊ UM CARRO DA PREFEITURA SAINDO DO MOTEL, OU DAS BOCAS, DA PRAIA,OU ATÉ MESMO AS AMBULANCIAS CARREGANDO COMPRAS DO SUPERMERCADO VC VAI LOGO FICAR CHATEADO...,PARA COM ISSO. ATÉ PORQUE DE QUE VALE UM PEIDO PARA QUEM JÁ ESTAR CAGADO??????????

Unknown disse...

Anônimo, vc só pode fazer parte dessa LAIA que usa um veículo oficial para LAZER, POIS É O NOSSO DINHEIRO USADO ERRÔNEAMENTE. Além de dar um processo por improbidade.ENTÃO REVEJA SUA OPINIÃO E PRINCIPALMENTE A FALTA DE EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

😅

Anônimo disse...

Esse aí é peidado do juízo.....
(Atributo indispensável aos colaboradores de equipe da prefeita Eliene Nunes)

Anônimo disse...

Essa secretaria é demais de perseguidora, a Eliene perdeu muitos votos mantendo ela nesta secretaria.

Anônimo disse...

Acredito que o anônimo foi apenas sarcástico.

Anônimo disse...

Um brinca com moto no pátio da COMTRI.
Outro usa carro da prefeitura para uso pessoal, o que não deixa de ser comum em todas os setores.
Mas essa secretaria de saúde já é contumaz.
Lembro do caso do carro da diretora do hospital municipal.
Uma pataquada de maus profissionais.
Nunca esqueceria das palavras do vereador que eu votei, quando lhe cobrei sobre o seu papel de fiscalização, este me disse que não poderia bater de frente com a prefeitura pois tinha que garantir os empregos que prometeu em campanha. Acho que perdeu tais cargos, pois hoje ele ensaia uma oposição. Mas só quando o tio dele estava sendo prejudicado que ele bateu de frente.
Vergonhoso.