18 de janeiro de 2016

ESTRADA DO BIS SERÁ ASFALTADA. FINALMENTE!

0

ESTRADA DO BIS SERÁ ASFALTADA. FINALMENTE


Imagem; Jr Ribeiro 



Após dois protestos liderados pelo povo indígena da comunidade Praia do Índio, localizada à margem direita do rio Tapajós e ao final da av. Lázaro Cerqueira (estrada do BIS), sem qualquer apoio político ou dos moradores dos bairros que utilizam tal estrada, além de sofrerem ameaças de uns empresários, finalmente a esburacada e quase intrafegável av. Marechal Rondon e a abandonada av. Lázaro Cerqueira, conhecida como estrada do BIS, serão asfaltada, pois os trabalhos de tapa buracos já foram iniciados pela empresa Via Oeste, empresa sub empreitada para realizar o tão sonhado asfaltamento dessas duas importantes vias, por onde passam todo o abastecimento de combustíveis de Itaituba. É no trecho da av. Mal. Rondon, que estão localizados alguns dos órgãos públicos mais importantes da cidade, como construção do Hospital Regional, Hospital Municipal, Receita Federal, INSS, Secretaria de Saúde, além de duas escolas, uma municipal e outra, estadual.

Alessandra KSilva e funcionários da Via Oeste
As batalhas travadas pelos indígenas foram árduas, cansativas e solitárias, inclusive sofrendo ácidas críticas de várias pessoas. Mas agora, com a vinda do Vice-Governador para assinar a ordem de serviço para o asfaltamento das avenidas, surgiram diversos papagaios de piratas para posarem ao lado do Vice-Governador e do Secretário de Transportes como 'pais' e 'mães' dessa obra, relegando os verdadeiros heróis, como sempre acontece com os oprimidos, apenas um vaga lembrança na guerra.

Não custa lembrar aos amigos e amigas leitores do blog a perseguição sofrida por esse povo guerreiro aquando dos jogos indígenas de 2015, pelo fato de terem feito manifestações na Câmara de Vereadores exigindo asfaltamento da estrada do BIS, pois sempre cansados das promessas do atual governo, da poeira no verão e das lamas no inverno. 

Mas, com essa importante vitória, os indígenas sentem-se valorizados e sabedores de sua importância e utilidade  na sociedade, pois, como disse a líder Alessandra KSilva, exigiram o que é obrigação dos governantes, não interessando se é o Município, o Estado ou a União quem irá fazer o asfaltamento, que beneficiará toda Itaituba, assim como aliviar o sofrimento de sua comunidade e das demais, além  de diminuir drasticamente a incidência de doenças respiratórias por causa da interminável poeira.


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: