29 de janeiro de 2016

ALTAMIRA/PA - ADOLESCENTES FUMAM MACONHA EM FRENTE AO CONSELHO TUTELAR!

0

Após três semanas que os cinco novos conselheiros tutelares foram empossados ao cargo, um deles já recebeu denúncias gravíssimas.

Veja com exclusividade o vídeo no momento em que os adolescentes ,supostamente, usam entorpecente. 


No último domingo (24),populares flagraram cerca de oito “adolescentes” supostamente consumindo maconha.
Os adolescentes segundo denuncias, consomem tranquilamente o entorpecente, sem mesmo se preocupar em ocupar parte de uma calçada em frente ao CONSELHO TUTELAR do município de Altamira no sudoeste do estado. Ainda de acordo com informações, duas pessoas chegaram a denunciar o caso no conselho tutelar, porém a denúncia não teria sido apurada, o caso se quer foi registrado, a polícia não tinha sido comunicada pela conselheira que estava de plantão. Ao ser questionada pelos denunciantes no dia (24),a conselheira chegou a dizer que “Não era papel do conselho e sim da polícia”. A frase foi à gota d´água para populares questionarem sobre o verdadeiro papel do conselho.
Moradores próximos ao local dizem que a “marginalidade” por ali é constante e que não há impedimentos das práticas ilícitas dos adolescentes.
Essa denúncia já foi levada a conhecimento da presidente do conselho tutelar em Altamira Lucenilda Lima.
Ø Em entrevista exclusiva ao blog do Sidalécio Souza Lucenilda falou sobre a denuncia, veja:
“Tomei conhecimento através de denúncia de uma cidadão, onde foi informada a situação em relação esses adolescentes que não só estão fazendo uso de drogas como também ficam próximo ao CT e estão cometendo assaltos de acordo com denunciante”.... “Cidalecio a posição do conselho é oficiar ao delegado de polícia civil e comando da polícia militar para que a parte de abordagem seja feita por eles, não eximindo o papel do conselho que é acompanhar a situação dos adolescentes e familiares e fazer encaminhamento para rede de atendimento do município e se necessário fazer com que os país sejam responsabilizados pois sabemos de quem é o papel, pois quando chega nesse ponto é comprovado a falta de estruturas familiar”....
Ø A presidente do conselho também falou sobre a postura da conselheira que recebeu a denúncia:
“Em relação a resposta da conselheira não foi bem colocada, até pelo fato dela deixar um espaço para questionamentos como aconteceu! Estarei tomando providências a cerca da denúncia e comunicarem as autoridades competentes”!
Desde as primeiras horas da manhã de hoje(29) o tentamos contato com a conselheira que estava no plantão naquele domingo(24) mas até o fechamento da reportagem não havíamos conseguido. 


Por: Sidalécio Souza
Jornalista DRT1732PA
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: