14 de dezembro de 2015

PRESO EM RURÓPOLIS/PA MATADOR DE SUBTENENTE

0

Matador da Policial Militar de Santarém foi preso em Rurópolis/PA


O vagabundo acusado de ter matado a sub tenente Silvia da Policia militar na manha desta Segunda Feira (14) na cidade de Santarém foi preso pela Policia Militar na tarde desta segunda feira na cidade de Rurópolis.

Segundo informações repassadas com exclusividade a nossa reportagem, a prisão do elemento foi por volta das 15hs30min, ele foi apresentado na DPOL pela GU composta pelo sub Tenente Vidal, Eabo Costa e soldado Everley. Informações que o vagabundo se apresentou com nome falso de Railson Bentes de Lira, 35 anos, ele também não declarou residencia. Com o vagabundo a policia encontrou 1.165Kg de substancia entorpecente (maconha), 8 chips de várias  operadoras, entre elas VIVO, TIM, CLARO, e um CLRV de uma moto, um aparelho celular LG, R$262 em especie, além de uma balança de precisão. O criminoso foi abordado na feirinha durante rondas rotineiras.

Depois da prisão do mesmo pela GU, que não sabiam de quem se tratava, a equipe do NRI entrou em ação e depois de trocas de informações, foi confirmado que o malandro era o matador da policial em Santarém e se tratava de Sebastião de Sousa Neto de Juruti/PA. Foi ele quem assaltou várias farmácias em Santarém e responde a vários processos no Amazonas, de onde é foragido.

Pelo horário do crime ocorrido em Santarém, deu tempo suficiente para fugir pra Itaituba. Depois de preso, o vagabundo confessou que foi ele quem matou a subtenente Silvia. Também disse à policia que a arma usada no crime está em uma residencia no bairro do Santarenzinho.

FICHA CRIMINAL

Foragido do Amazonas, 'Neto da Faixa de Gaza' como é conhecido Sebastião de Souza Barbosa Neto, 31, assassino da subtenente da PM paraense é recapturado no Pará e responde a sete processos no Tribunal de Justiça do Estado do Pará e a oito crimes no Amazonas.

De acordo com o delegado da Superintendência Regional da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas no Pará, Gilberto Aguiar, o foragido respondia por tentativa de homicídio na zona oeste do Pará e também é suspeito de ter participado de um assalto a uma uma casa lotérica. Segundo Aguiar, o foragido de Justiça 'Neto da Faixa de Gazaé de alta periculosidade. 

'Neto da Faixa de Gaza' responde a sete processos no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o foragido responde a oito crimes, dentre eles, casos de homicídio, roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Na época da fuga, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) encaminhou dois agentes de disciplina para o 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ocorreu um flagrante por facilitação de fuga. O órgão também instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido. 

Comoção

'Neto da Faixa de Gaza' foi preso em março de 2012, no Amazonas, por suspeita de ter participado de um tiroteio em frente à Escola de Samba Primos da Ilha, no bairro São Francisco, que resultou na morte da menina Wellen Francisca Barbosa da Silva, 12, atingida com um tiro na cabeça. O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro. Na época, a polícia apontou Neto como um dos líderes do tráfico no Beco Mossoró, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. 

Adaptado de postagem de Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: