1 de dezembro de 2015

ORIXIMINÁ/PA - PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS.

0
Prefeito e vice de Oriximiná são cassados pelo TRE do Pará


Prefeito e vice de Oriximiná, eleitos em 2012, acabam de ter o cargo cassado peloTRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, em sessão ordinária realizada hoje (1º) em Belém.
Gonzaga Viana (prefeito), 64 anos, e Antônio Silva, o Ludugero (vice), 64 anos, foram acusados de crime eleitoral no pleito realizado há 3 anos. A decisão é pelo afastamento imediato dos dois do cargo.
Eles podem recorrer da decisão.
A ação foi ajuizada por Ângelo Ferrari (PSD), 47 anos, segundo colocado na eleição de 2012.

Ele acusou o prefeito eleito de doar abadás aos eleitores, configurando crime eleitoral.

Como faz menos de 2 anos para uma nova eleição municipal, a legislação prevê a realização de eleição indireta pela Câmara dos Vereadores para apontar os novos ocupantes para os cargos de prefeito e vice.

O relator do processo no TRE foi o juiz Ademar Paes, que votou pela improcedência da denúncia. Mas a juíza Eva do Amaral Coelho, que pediu vistas do processo, abriu divergência.

Outros integrantes do TRE votaram pela cassação do mandato de Gonzaga, filiado ao PV, e Ludegero, filiado ao PR.

Em 2012, os dois foram eleitos com 53,76% dos votos (16.174 votos). O 2º colocado, Ângelo Ferrari, obteve 13.912 votos – 46,24% dos votos válidos.

Fonte: blog do Jeso

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: