21 de dezembro de 2015

CIDADÃO ITAITUBENSE - QUANTO VALE O TÍTULO?

13
Qual o preço que deve ser pago para ser agraciado com o honorífico título de Cidadão Itaitubense? Abaixo transcrevo postagem do amigo jornalista Jota Parente  acerca da concessão dessa honraria e qual o preço a ser pago:

A lei diz respeito aos critérios para a concessão de títulos honoríficos de Cidadão de Itaituba e Honra ao Mérito.
A. Cada vereador pode indicar até dois nomes, por ano, para ser agraciado com o título de Cidadão Itaituba.
B. Cada vereador pode indicar até um nome, por ano, para ser agraciado com o título de Honra ao Mérito.
C. É preciso comprovar que o candidato tem residência fixa em Itaituba há pelo menos cinco anos.
D. Tem que comprovar que o indicado prestou serviços relevantes ao município
Ao final, o secretário informou aos senhores vereadores, que a secretaria da Casa de Leis está devidamente orientada a não receber os processos de indicação de quem não cumprir o que determina a lei.
Fica bem melhor do que a bagunça que perdurou durante muitos e muitos anos.



Pois bem, quem foi à sessão de descarrego de título de cidadão itaitubense da Câmara de Vereadores de Itaituba na última sessão do ano, apesar do afirmado pelo vereador Isaac Dias, conforme texto acima, mais uma vez a Câmara não respeitou uma lei da Casa e deixou que o corporativismo vencesse o bom senso.

Vale ressaltar que não é de hoje que os 'critérios' para concessão do título é mais fraternal que técnico, mas por sabermos que a maior parte dos vereadores tem curso superior, achava eu, e várias outras pessoas, que essa Câmara soubesse fazer essa distinção. Ledo engano. E para quem se queixa de crise, esses papéis são dinheiro do contribuinte jogado fora. Deveriam fazer audiência pública antes de sair jogando ao leu esses títulos de cidadão itaitubense, como se ser itaitubense não tivesse nenhum valor. 

Assim, dos agraciados com o título de cidadão itaitubense, quais desses prestam ou prestaram relevantes serviços ao município? Conheço uns quatro, no máximo, pois esses que realmente merecem ficam 'misturados' com os 'pagadores da honra'!

Apenas um vereador foi contra todas as concessões do título de Cidadão de Itaitubense desse ano.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema é analisar o que é, e o que não é relevante, o que pode ser relevante pra mim poder ser irrelevante para outras pessoas.

Unknown disse...

É, INFELIZMENTE, PARA NOSSOS VEREADORES A RELEVÂNCIA É DADA PELA AJUDA RECEBIDA PELO EDIL.

Anônimo disse...

A própria imprensa de Itaituba quando vai realizar suas premiações não tem o menor critério pra seus homenageados, então não se pode cobrar muito do setor público com suas homenagens. Quem manda mesmo é o dinheiro seja no setor público ou privado. Creio que nosso município está muito longe de ter uma imprensa livre para realizar seu trabalho.

Unknown disse...

Caro anônimo, há uma diferença considerável entre esses premiações, pois a da Câmara usa dinheiro público para agradar alguns, pois sabemos que nessas homenagens pública há pessoas merecedoras. Quanto à premiação da imprensa, várias críticas foram feitas, mas não respondo pela imprensa, pois sou persona non grata para muito deles!!

Anônimo disse...

Com certeza norton, mas quando me referi a imprensa, falo daqueles que vivem diretamente desta atividade, enquanto isso não mudar nosso município não mudará, pois a imprensa também é responsável por mostrar as coisas erradas que acontecem em nosso município, e estando de mãos atacadas fica difícil. Assim como acontece na câmara, a imprensa também tem situação e oposição e o que vale são interesses próprios.

Anônimo disse...

O Norton e louco pra ser vereador, sonha com isso e nunca sigo nunca consegui seguiu agradar mais que 10% da quantidade total para ser eleito e agora desqualifica tudo é todos,somente ele é o melhor, o bom, o sabe tudo.
Vai pra urna bonzao

Anônimo disse...

Caro norton, uma vez, um grande amigo meu me disse que a verdade não é uma boa política. E me parece que ele tem razão. Se você é persona non grata, é porque a midia local está longe de ser imparcial. Os poucos que tentam ganham esse rótulo. Infelizmente, se tal pessoa depende desse meio certamente tera as asas cortadas. Se não, será apenas uma voz na multidão. Jornalismo imparcial em nosso município so em dois ou três blogs. Feliz natal.
P.s.: sou frequentador assiduo do seu blog e peço que continue sendo essa persona non grata. Divergir é sinal que não estamos sempre com a manada.

Anônimo disse...

Não há diferença nenhuma pois a câmara usa dinheiro público para homenagear as pessoas seus intrresses e a imprensa recebi dinheiro público pra homenagear pessoas de seus interesses. No final que sempre se lascar é o povo que paga essas homenagens.

Anônimo disse...

Imprensa livre em itaituba, só pode ser delirio ou visagem, são meros paparicadores de comerciantes, nao se ve nada de crítico ou analises sobre os assuntos relevantes no que diz respeito a comunidade, é uma brincadeira, em alguns casos a puxação de saco é imoral, nunca vi critica alguma com relação aos nobres e cultos edis, enfim e uma mera vendedora de comerciais, isto sem dizer o nivel da maioria que de dizem 'JORNALISTAS" AI O BICHO PEGA.

Unknown disse...

Ao anonimo das 13h23.
Não sou louco para ser vereador. Candidatei-me por saber que posso contribuir, além de que,só perde ou ganha quem vai à luta. Infelizmente no Brasil para se ganhar eleição,é preciso comprar votos. Não tenho dinheiro, mas se tivesse, não compraria voto!

Anônimo disse...

Sou admiradora do Norton e consequentemente de seu blog. Nem o Senhor Jesus com toda santidade e bondade agradou a todos. E é disso que um blog precisa pra sobreviver, opiniões controversas. Parabéns Norton!!

Unknown disse...

OBRIGADO ANÔNIMA DAS 18H17, MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS E POR SEGUIR O BLOG, QUE FOI FEITO PARA INTERAGIR, SEM OFENSAS A NENHUMA OPINIÃO!

Anônimo disse...

Seja imparcial sempre nobre Norton,terás a admiração crescente!Hoje no Brasil quem ta falando o que pensa e sendo apartidário está se sobressaindo! Um abraço!