1 de dezembro de 2015

ATRIZ GLOBAL SOFRE RACISMO NA INTERNET! ALUNO ITAITUBENSE, TAMBÉM!

2

Atriz Cris Vianna é alvo de comentários racistas na internet

CONSTANÇA REZENDE - O ESTADO DE S. PAULO

No Facebook, a artista declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça

Nota do Blog: O racismo, igual a corrupção, ainda encontra eco e adeptos porque tem quem 'curta' e ache 'normal', qualificar seus semelhantes como subespécie. Esses, sim, são as verdadeiras bestas humanóides. Em Itaituba, recentemente um estudante adolescente, de escola particular, foi vítima de racismo praticada por dois outros alunos com a conivência da direção da escola, pois mesmo sendo a imagem apresentada à direção da escola comprovando o racismo, a direção tentou culpar a vítima pelas agressões sofridas. A imagem foi feita dentro da sala de aula, o que já denota uso indevido de celular em sala de aula. A família da vítima acionou a polícia que, conforme informações repassadas ao blog, a delegada Suellen Dantas, responsável pelo inquérito, irá pedir a internação dos agressores e enquadrar a diretora da escola em crime ainda a ser definido. Um dos agressores, filho de um empresário, já foi acusado de propagar na internet fotos íntimas de uma adolescente. O blog irá acompanhar de perto esse caso. Nesse caso de Itaituba, há conivência da mamãe de um dos agressores, pois tentou 'abafar' o caso.

A atriz interpreta a personagem Indira, na novela 'A Regra do Jogo'
RIO - A atriz Cris Vianna, da TV Globo, sofreu comentários racistas na noite do último domingo, 29, em sua página no Facebook. Na rede social, a atriz declarou que as ofensas foram imediatamente registradas e encaminhadas à Justiça. 

"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015.


Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", desabafou ela, que interpreta a personagem Indira, na novela "A Regra do Jogo".

A atriz ressaltou que orgulha-se da cor de sua pele e que não se calará quando for vítima de ataques racistas. "Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou", escreveu.

5 CASOS DE RACISMO CONTRA FAMOSOS


Em julho deste ano, na página oficial do Jornal Nacional no Facebook, usuários escreveram posts pejorativos sobre a cor da pele da jornalista Maria Julia Coutinho, em uma publicação que continha a foto dela com a previsão do tempo para o dia seguinte.

No final de uma partida contra o Grêmio em agosto do ano passado, pela Copa do Brasil, o goleiro santista Aranha sofreu insultos racistas de um grupo de torcedores em Porto Alegre e saiu de campo indignado. Imagens da tevê mostraram claramente uma mulher chamando o atleta de "macaco".


O brasileiro Daniel Alves foi vítima de racismo na Europa. Na partida entre Villarreal e Barcelona, em abril do ano passado, pelo Campeonato Espanhol, a torcida do time da casa jogou uma banana em direção ao lateral-direito da seleção brasileira quando ele se preparava para cobrar um escanteio. Irreverente, Daniel Alves não se intimidou com a agressão, pegou a fruta no chão dois passos à sua frente e decidiu comê-la. 



O meia Michel Bastos, do São Paulo, foi vítima de racismo nas redes sociais. Uma pessoa com o perfil "nanda_cominni" disse em uma das mensagens do atleta: "Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe". Após ver a declaração, Michel Bastos comentou em sua conta no Instagram. "Tenho que ficar quieto ainda???".


Ao compartilhar uma fotografia sua na rede social, a atriz Taís Araújo foi atacada com comentários racistas em série, como "Te pago com banana", "Me empresta seu cabelo para lavar louça", "Pode ser mais clara?", "Como pode alguém achar bonito esse cabelo de Bombril?", "Com esse cabelo dá pra lavar a Globo inteira" e "Não sabia que no zoológico tinha câmera". Mais de cem pessoas curtiram os insultos.


O crime foi registrado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil como injúria por preconceito. Cris acrescentou que sente vergonha e tristeza pelas pessoas que a ofenderam, que são, segundo ela, "pequenas, pobres de espírito e de coração vazio". 

"Em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", registrou. Os responsáveis podem ser condenados por injúria racial, cuja pena pode chegar até três anos de prisão.

Fonte: http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,atriz-cris-vianna-e-alvo-de-comentarios-racistas-na-internet,10000003569
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

gilberto disse...

Poderia citar a referida escola onde ocorreu o fato?

Unknown disse...

Caro Gilberto, infelizmente ainda não posso citar a escola, mas após a ida do inquérito para o Forum, irei citar as partes!