27 de novembro de 2015

ELEIÇÕES 2016 - IVAN D'ALMEIDA PRESSIONA GOVERNADOR

5

Em Itaituba, o PSDB tem pressa


Com números de uma pesquisa que lhes são favoráveis, Ivan D'Almeida vai tentar mais apoio da cúpula tucana da capital do Estado



A movimentação dos pré-candidatos em busca de apoio político para as eleições do ano que vem já é intensa, e isso confirma a tese de que aqui em Itaituba a campanha eleitoral começa muito antes da oficialização das candidaturas e continua até depois das eleições. Há, inclusive, alguns políticos, que vivem eternamente em campanha.

Apesar de toda agitação dos pré-candidatos, a definição do cenário político para 2016 ainda está longe de ser concretizada. Muita coisa ainda vai acontecer, que poderá alterar a configuração do quadro atual e mexer com as pré-candidaturas que já estão postas e até com os partidos políticos envolvidos nessa disputa.

As alterações passam pelas mãos do governador Simão Jatene e, tratando com uma figura política sobre a eleição aqui de Itaituba, Jatene disse que somente vai se posicionar no momento certo a respeito da campanha eleitoral aqui no município.

Nem mesmo esse enigma deixado no ar pelo governador esfria os ânimos, especialmente dos aliados do governo. O pré-candidato do PSDB, Ivan D’Almeida, está com mais uma viagem marcada para a capital do estado e com o resultado de uma pesquisa eleitoral embaixo do braço, e com números evidentemente favoráveis à sua pré-candidatura; resta saber se a pesquisa é de fato confiável e se ela vai induzir o governador a rever sua posição e começar agora a aquinhoar o PSDB itaitubense com os cargos do estado, que nesse momento estão quase todos nas mãos do deputado Hilton Aguiar.

Alias, essa posição dúbia do deputado, já começa a suscitar polêmica, Hilton tem afirmado reiteradas vezes, que vai apoiar a candidatura do PMDB, mas não dá sinais de vai deixar a base aliada do governador e nem abrir mão das nomeações que tem no governo, e essa é uma das decisões que os tucanos de Itaituba gostariam que Simão Jatene tomasse logo agora.

Weliton Lima, jornalista, comentário do telejornal Focalizando, quinta-feira, 26/11/2015


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

5 comentários:

Anônimo disse...

O Ivan chegou não tem moral nenhuma pra pressionar ninguém, se eu fosse ele ficava mais esperto se não vai dançar. Na política além de dinheiro a estratégia conta muito. No caso do deputado hilton Aguiar ele apoiou o valor na eleição passada e não houve problema algum e nem haverá desta vez.

Anônimo disse...

Quem é Ivan

Anônimo disse...

Hilton aguiar quer apoiar quem tem chances reais de vencer a eleição, no caso o valmir. Além disso, ele pretende manter o compromisso assumido com o dito cujo ex prefeito, uma vez que o Valmir o apoiou o hilton contra a orientação do partido. Hilton está agindo corretamente.

Anônimo disse...

Ainda acredito que a disputa ainda vai ser Valmir e Eliene, o Ivan tá fazendo esse alvoroço todo porque tem dinheiro e tem um monte de aproveitadores querendo tirar uma casquinha, na verdade ele não tem a menor chance até porque só lhe restou as pessoas que foram largada pela prefeita Eliene, e o grupo mais solido que existe no momento em Itaituba é o grupo de Valmir e Hilton Aguiar, a eleição passada pra deputado mostrou isso nas urnas.

Anônimo disse...

Acho mais fácil o Valmir ser recebido pelo governador, do que o Ivan, até porque o Ivan é invenção da Maria Pretinha e do Flexa Ribeiro, até hoje o Governador nunca recebeu o ivan para um encontro para oficializar que ele vai ser candidato do partido. Isso tá me cheirando uma rasteira daquelas.