7 de outubro de 2015

INDICAÇÃO DE LÍDER - PREFEITA DE ITAITUBA MAIS UMA VEZ DIZ QUEM MANDA NA CÂMARA DE VEREADORES

1
Após longa e ansiosa espera, Secretário de Governo de Itaituba nomeia líder e vice líder da Prefeitura na Câmara, para representar e defender os interesses da prefeita, apesar de terem sido eleitos para representar e defender os interesses do povo de Itaituba.   

Ofício-memorando assinado por Secretário
Trata-se da oficialização do nome do vereador Wescley Tomaz, do PSC, que tinha se mudado com malas e cuias para a oposição, mas, não durou mais do que sete meses o período do ex-presidente da Casa de Leis do outro lado.

Mas, até chegar a esse momento, ele assinou o pedido para a criação de uma CPI para apurar denúncias de irregularidades na aplicação de verbas do FUNDEB, além de ter usado a tribuna algumas vezes para criticar o governo do qual agora é líder. Assim continua valendo a máxima do atual governo: Bateu, levou! Mas leva cargos e promoções!

A nomeação de Wescley, assinada pelo secretário de governo, Valfredo Marques, em vez de ter a assinatura da prefeita gerou discussão acalorada nas redes sociais, principalmente fomentada pelo vereador Isaac Dias (PSB).

O secretário da Câmara, Isaac Dias, citando a Lei Orgânica do Município arguiu que só o chefe, ou a chefe do Poder Executivo, no caso presente, ou o Procurador Geral do Município poderia assinar o documento.

O presidente João Bastos Rodrigues, que não é contra, nem a favor, muito pelo contrário, bateu o martelo aceitando o encaminhamento do jeito que estava, como demonstração de total subserviência da CMI à prefeita.

Também foi confirmado o nome do novo vice-líder, que é o vereador Orismar Gomes, do PPS, que também fez de conta que era adversário, inclusive dizendo que nunca mais iria subir no mesmo palanque da prefeita. Pelo jeito, nunca desceu do palanque.

É isso mesmo que você acabou de ler: Orismar Gomes é o novo vice-líder do governo de Eliene.

Em seu primeiro discurso como novo líder do governo, Wescley enalteceu o trabalho dos vereadores que ocuparam a liderança antes dele, no caso, Isaac e Maria Pretinha, enfatizando que vai primar pelo diálogo para que possa ser uma ponta produtiva entre o Executivo e o Legislativo.

O nome do vereador Wescley já vinha sendo citado há muitos dias como o escolhido pela prefeita.  A surpresa ficou por conta da nomeação de Orismar.

Agora, como fica o vereador que falou a este blog que a nomeação do líder seria feita via plenário da CMI através de uma votação, pois isso seria uma demonstração de força e independência da Câmara, tendo em vista que os líderes de governo sempre foram jogados goela abaixo aos vereadores?

A prefeita fez pior, pois não deixou a Câmara fazer a votação para escolha do líder; não indicou o líder, mas deixou que a indicação fosse feita por um secretário de governo!!
Imagem: WhatsApp
E como ficam as imagens e as palavras do vereador Orismar, que até posou ao lado do pretenso candidato a prefeito Valmir Climaco? Ou será que os dois indicados ficarão até abril/2016?

Texto adaptado da postado por José Parente de sousa
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem um ditado no Maranhão que diz " Dinheiro e surra só não resolve se for pouco" Pois é a prefeita tentou da uma surra nos vereadores mas não conseguiu e então mudou de plano e os comprou com muita grana e pouco trabalho. E o povo besta servindo mas uma vez de massa de manobra. Tenho pena do eleitorado desses vereadores vendidos de Itaituba. Que hoje dizem uma coisa amanhã estão abanando o rabo atrás da prefeita.