10 de outubro de 2015

BINGO - PROMOTORIA RECOMENDA CANCELAMENTO DE BINGO!

1
Principal ORIXIMINÁ: Promotoria recomenda cancelamento de bingo

09/10/2015 às 12:12

Em Oriximiná, o Ministério Público do Estado, por meio da promotora de justiça Sabrina Mamede Napoleão Kalume, recomendou o cancelamento do "Bingão em Homenagem ao dia das Crianças”, programado para ser realizado no dia 11 de outubro na cidade.

A recomendação foi enviada aos responsáveis pelo evento- jornal Lado Oeste de Oriximiná, grupo Sorte Grande e Manoel Almeida, para que se abstenham de praticar qualquer exploração de jogos de bingo na cidade, de realizar propaganda deste tipo de evento e de comercializar cartelas, rifas ou equivalentes.

O MP recomenda que a comunicação de cancelamento do bingo seja feita pelos mesmos veículos de comunicação que o anunciaram. Devem ainda providenciar a devolução do dinheiro das pessoas que porventura tenham adquirido as cartelas.

A promotoria considera que os responsáveis não possuem qualquer licença, autorização ou documento equivalente para a exploração de jogos de bingo, conforme já informado ao Ministério Público pela prefeitura municipal e pela polícia civil. A prática de exploração de jogos de bingo configura contravenção penal.

Recomenda ainda ao Comandante de Polícia Militar e aos delegados de polícia civil que, na tentativa de realização do bingo, bem como outros eventos da mesma natureza, seja realizada a apreensão dos bens utilizados e do dinheiro arrecadado, e determinada a condução dos responsáveis à delegacia para a lavratura do procedimento criminal cabível.

No prazo de 24 horas a contar do recebimento da Recomendação, os responsáveis devem comunicar ao Ministério Público, por escrito, as providências adotadas para atendimento. Lila Bemerguy, de Santarém.

Nota do Blog: Itaituba é o paraíso dos jogos de bingo, pois quase toda semana tem sorteio disso e/ou daquilo, com uso de diversas entidades 'sem fins lucrativos' ou 'esportivas', que quase nada recebem ou, se recebem, não se vê revertido esse 'quinhão' às pessoas carentes, ou ao crescimento do esporte em Itaituba, que sempre vive à míngua, dependente da PMI e de bravos empresários. Em conversas com algumas pessoas ligadas a essas entidades beneficentes/esportivas, falaram-me que o valor repassado às mesmas é mínimo diante do lucro auferido pelos promotores dos bingos.

Já esta na hora de alguém dar cabo a essas 'promoções'. Ou dar seriedade aos eventos!!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade Norton.As autoridades já deviam ter proibido essa prática em Itaituba.Os promotores de bingo arrecadam muito e usam as entidades como laranjas.
Tenha um bom final de semana!