25 de setembro de 2015

AS FARRAS DE AÉCIO ENQUANTO GOVERNADOR!

1
São Paulo – Enquanto governador de Minas Gerais (2003-2010), o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, usou aviões do estado para fazer 124 viagens ao Rio de Janeiro, segundo informa a Folha de S. Paulo. Em 2007, ano com mais viagens, o então governador foi ao Rio 23 vezes, quase duas por mês.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Nascido em Belo Horizonte, Aécio cresceu e mantém casa no Rio de Janeiro. Há ainda registros de deslocamentos para municípios como Búzios e Angra dos Reis.

Outras seis passagens entre 2008 e 2009 estão registradas para Florianópolis, capital de Santa Catarina e onde morava Letícia Weber, então namorada e atual esposa de Aécio. Boa parte dos deslocamentos foi entre quinta e domingo.

Em comparação, o sucessor de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB) realizou, em quatro anos de mandato, 29 deslocamentos para o Rio com aviões oficiais. O atual governador, Fernando Pimentel (PT), que assumiu em janeiro, realizou uma viagem.

O governo Pimentel é o autor do relatório, assinado pelo secretário da Casa Civil de Minas, Marco Antonio de Rezende Teixeira. Segundo a Folha, a pesquisa não encontrou justificativa para a realização das viagens.

Em nota ao jornal, a assessoria aponta erros nos registros, considera "regular" o uso de aviões e afirma que a política se assemelha a de outros estados e presidência da República.

"As viagens realizadas pelo governador ocorreram com registros oficiais e em conformidade com o estabelecido pelas normas", diz a assessoria. A legislação que regula o uso de aviões oficiais em Minas é de autoria do próprio Aécio e diz que o uso dos aviões é legítimo “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos acham que o fim da corrupção vai acontecer se o PT deixar o poder, o que vai acontecer na realidade, é a mudança de corruptos tirar da mão do PT e colocar na mão de outro. Mas, sempre foi assim no Brasil, mesmo no tempo do PSDB já era assim.