25 de agosto de 2015

INDIGNAÇÃO: PARAENSES SÃO CHAMADOS DE 'BANDO DE ANIMAIS'!

2

OAB quer investigação do perfil "Nicole Silva"


(Foto: Reprodução/Facebook)
A Comissão de Defesa da Igualdade Racial e Etnia da OAB Pará decidiu intervir na polêmica criada após um perfil fake postar mensagens ofensivas contra paraenses no Facebook, e pedir que a Delegacia Geral de Polícia Civil investigue o usuário que usou o perfil "Nicole Silva".


Inicialmente, a ideia era entrar com representação criminal no Ministério Público, mas o problema de ser feita uma investigação detalhada é que o endereço da página onde a mensagem foi postada não está mais disponível na internet.

"Conversei com a delegada responsável pela Delegacia de Proteção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) e ela me informou que fez uma busca minuciosa, mas que não conseguiu encontrar o URL responsável pela postagem. De qualquer forma, vamos mandar um ofício na Delegacia Geral para obter uma resposta oficial", explicou Jorge Farias, presidente da Comissão da OAB.

O post que trata Belém como "chiqueiro fedido" e chama paraenses de "bando de animais" foi publicada na última sexta-feira (21) na fan page "Paysandu Campeão dos Campeões", e se espalhou rapidamente pelas redes sociais, causando indignação de internautas.

"Vamos nos reunir com especialistas da área para saber se existe algum gancho para recuperar essas informações", acrescentou.

O presidente explicou ainda que a polícia precisar agir de forma preventiva contra esses crimes. "Não foi uma ofensa só para os negros, foi uma discriminação regional e precisamos demonstrar a nossa indignação", complementou.

(DOL)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse negócio já ta abusando, estão levando isso para promover o jogo do paysandu e fluminense em Belém, vai saber quem fez essa postagem já que é um fake, pode ter sido até aqui do Pará mesmo. Temos coisas mais importante para nos preocuparmos. Como o crescimento da violência e principalmente a corrupção.

Anônimo disse...

concordo com vc!!!!! si a justiça estar mesmo preocupada com descriminação racial então porque cria vagas nas faculdades publicas, e em concursos publicos para as pessoas negras??? si na verdade somos todos iguais??????? sou negro, e não mi acho inferior a ninguém, e nunca fui destratado por ninguém....,tá passando da hora de pararem de falar sobre isso!!!!