10 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO: ANCHIETA E IFPA SÃO DESTAQUES NO ENEM/2014

0



A presença de escolas públicas entre as melhores do país na prova do Enem avançou novamente no ano passado, mas ainda é minoritária, segundo o Inep. Os dados mostram que, entre os 10% dos colégios mais bem colocados no exame do ano passado, 9,4% deles eram públicos. Em números absolutos, foram 147 instituições que ficaram entre as 1.564 na elite do país. Em 2013 eram 7,3% públicas entre as melhores - primeiro avanço em quatro anos. Consideradas as instituições de grande porte (com mais de 90 alunos), onde mais de 80% dos alunos cursaram todo o ensino médio (alto índice de permanência) e têm estudantes de nível socioeconômico baixo ou muito baixo, as dez escolas públicas mais bem colocadas no Enem 2014 são da região Nordeste.

A Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, de Mauriti, no Ceará, está no topo do ranking. Segundo o Inep, são escolas de grande porte – com mais de 90 alunos – que têm indicador de permanência alto, onde 80% dos alunos cursaram todo o ensino médio, e têm alunos de nível socioeconômico baixo ou muito baixo.

Ao contrário do que aconteceu em São Paulo, onde, das 3,6 mil escolas de ensino médio da rede pública, 68%, ou 2,4 mil, não tiveram mais da metade de seus alunos no exame, no Pará foi registrado um alto comparecimento.

Em Itaituba, mais uma vez a Escola de Educação Básica Anchieta (privada) foi a melhor escola, dessa vez secundada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará-IFPA, campus Itaituba, sendo que o IFPA ganha pela indicador de permanência em sala de aula. Ou seja, o Instituto tem menos evasão escolar.

Com essa excelente colocação, a meta do IFPA é ser referência em Ensino, Ciência e Tecnologia na região.

Em terceiro lugar ficou a escola privada Marechal Rondon e em quarto, o Centro Educacional Anchieta e das setes escolas de Itaituba melhoras classificadas, cinco são públicas, sendo uma federal e quatro estaduais. Nenhuma escola da rede municipal de Itaituba conseguiu uma boa classificação nesse ENEM/2014, o que vem corroborar o desleixo governamental com a educação de nosso município.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: