12 de agosto de 2015

CPI: RELATÓRIO É ENTREGUE!!

2

Na manhã de hoje, o vereador Peninha, Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI entregou ao Presidente da CPI, vereador Isaac Dias, o Relatório final da Comissão.

O Relatório possui 63 folhas e 39 anexos, e foi entregue na Sala das Comissões pelo Relator vereador Peninha na presença dos vereadores,Nicodemos Aguiar-Vice Presidente da CPI; Iamax Prado, Sub Relator; vereadores Orismar Pereira Gomes e João Paulo Meister.

No plenário da câmara, Peninha, no tempo destinado aos oradores, anunciou a entrega hoje do relatório Final da CPI. O edil, que já havia anunciado que no dia 10 de Agosto concluiria o relatório, cumpriu com seu compromisso.

Peninha aproveitou o momento, para de publico, pedir ao 
presidente da CPI, vereador Isaac Dias que até a próxima sexta feira convoque a comissão para votar o relatório, para que em seguida o relatório siga para plenário a fim de ser votado. 

O Relator alertou aos vereadores, que no dia 28 de Agosto termina o prazo determinado no requerimento para a conclusão dos trabalhos da CPI. Até lá, temos que votar este relatório, pediu PENINHA, para que possamos dar satisfação a população sobre esta CPI e mostrar que não vai acabar em pizza como muitos querem, concluiu o vereador.

Do blog do Peninha
---------------------------------------------
Nota do blog: Na sessão desta terça-feira, em seu discurso na Câmara, o vereador Peninha subiu à tribuna com uma caixa contendo o relatório da CPI, que mais tarde foi entregue ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Isaac Dias. 

Peninha disse que agora é com os vereadores, que terão que votar o relatório até o dia 28, sob pena do mesmo tornar-se letra morta.

Chamou atenção a fala do presidente da comissão, vereador Isaac Dias, que usou parte do tempo para falar que deveriam ter sido apurados, também, os problemas do governo passado, do ex-prefeito Valmir Climaco, que também, segundo Isaac, usou indevidamente verba do Fundeb.

O vereador do PSB deixou no ar a sensação de que gostaria de ver os trabalhos da CPI prorrogados, para apurar os fatos referentes ao governo de Valmir, o que soou como uma sugestão extemporânea, pois o momento certo para que isso acontecesse foi quando se discutiu a criação dessa CPI cujo relatório foi entregue hoje.

Se a Câmara tomasse uma decisão dessa natureza, sua credibilidade, que já é muito baixa, ficaria ainda mais rés ao chão.

Existindo fatos robustos que sustentem a culpa do ex-prefeito Valmir Climaco sobre o mau uso da verba do Fundeb em seu governo, que ele seja penalizado por isso. Que haja uma rigorosa investigação, até com a criação de uma CPI, se for necessário, para apurar todos os fatos. Porém, querer esticar essa que chega ao seu final é que não faz o menor sentido. Pelo contrário, soa mal, muito, mas, muito mal. Ficou como se fosse uma tentativa de ganhar tempo. Para o que, só ele pode explicar.

O que a gente espera como cidadãos é que depois de toda essa onda de moralização que está tomando conta do país, que já não suporta mais tanta malversação do dinheiro público, é que os gestores sejam severamente penalizados pelos desmandos, sejam eles quem forem.

Quase sempre muito claro em suas posições, não deu para entender bem o momento escolhido pelo vereador Isaac Dias para fazer essa colocação. Esperou terminar o relatório para fazê-la. Agora, o que resta mesmo é colocar o relatório em votação e ver o que acontece.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa CPI foi criada simplesmente para garantir a atenção do governo e o devido "pixuleco" para os seus principais integrantes.

Anônimo disse...

Sem comentários. Balela................
A população não aguenta mais........