18 de agosto de 2015

CASO CPIZZA: ESCOLHA O SABOR, TAMANHO E ESPESSURA!

3
CPI VIRA CAMPO DE BATALHA. ISAAC, O GENERAL DA FRAUDE!








Não poderia ser pior o clima na CPI criada para apurar denúncias de mau uso de verba do FUNDEB pelo governo da prefeita Eliene Nunes.
 De um lado, o bloco do “eu sozinho” do vereador Isaac Dias (PSB), que vem claramente protelando a votação do relatório apresentado pelo vereador Peninha (PMDB), relator da CPI; do outro lado estão os outros vereadores que hoje fazem oposição ao governo, que são o próprio Peninha, Nicodemos Aguiar (SDD), Dirceu Biolchi (SDD), João Paulo Meister (PT), Orismar Gomes (PPS) e Iamax Prado, agora no PMDB, independente de estarem ou não na comissão.

Ontem aconteceu de tudo, na Câmara, incluindo algum desforço físico.

Como Isaac vem dificultando a colocação do relatório para votação pela Comissão Parlamentar de Inquérito, os demais vereadores que a compõem foram tomar satisfações com ele.

O clima esquentou além do previsto.

De acordo com a versão do vereador Isaac Dias, ele chegou a ser agredido. Ele disse que não está se recusando a colocar o relatório em votação. Apenas, quer que o documento seja adequado à ABNT. Para isso, disse que colocou à disposição do relator, corpo jurídico e servidores que poderiam ajudar na formatação do relatório, segundo o seu entendimento, pois conforme o edil, para ser enviado para o Ministério Público é preciso isso.

VEREADOR ISAAC FAZ JOGO DA PREFEITA, ACUSA PENINHA

O vereador Peninha, relator, em contato com o blog, disse que o que o vereador Isaac Dias quer mesmo é tumultuar o processo, fazendo o jogo da prefeita Eliene Nunes.

O relator disse: “o vereador Isaac chegou ao displante de afirmar que o relatório teria que ser mandado para a prefeita, para que ela, no prazo de quinze dias apresente sua defesa. Isso simplesmente não existe. Ele está inventando.

Isso equivale a esperar que a CPI da Petrobras mande para a presidente Dilma Rousseff o relatório dos seus trabalhos, após a conclusão. Ora, isso soa como uma brincadeira do vereador Isaac, que só topou aprovar e fazer parte da CPI em um momento de raiva, quando estava insatisfeito com a prefeita. Depois disso, tudo que ele tem feito é defendê-la com unhas e dentes”.

ISAAC NA PAREDE! RELATÓRIO DEVE SER VOTADO.

O relatório da CPI vai ser votado, com ou sem a presença do presidente.

Hoje está sendo encaminhado ao vereador Isaac Dias, um documento assinado pelos demais vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito, no qual ele é informado de que quinta-feira a comissão reunirá para votar o relatório, com ou sem a sua presença.

Depois de procedida a votação, o relatório será encaminhado para o Ministério Público Estadual e para o Ministério Público Federal, com a solicitação de que as denúncias sejam apuradas.

VOTAÇÃO DE RELATÓRIO QUEM DECIDE É A MAIORIA, DIZ PROCURADOR DA ALEPA.

O advogado Augusto Gamboa, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que se encontra em Itaituba, ontem esteve na Câmara participando de um curso que está sendo ministrado pelo TCM, para servidores de câmaras municipais da região, o qual conta com a presença de diversos vereadores.

A vereador Maria Pretinha, líder do governo municipal na Câmara, perguntou ao procurador, qual deve ser o rito de uma CPI quando os trabalhos de apuração estão concluídos.

Ele respondeu que quem manda é a maioria.

Se a maioria dos vereadores que a compõem decidir, por exemplo, votar o relatório, caso o presidente se recuse a coloca-lo em apreciação, como é o caso presente, a maioria pode reunir e votar, e ponto final.

Maria reiterou sua pergunta e a resposta do procurador foi a mesma.

Sendo assim, o vereador Isaac Dias terá dificuldades para sustentar sua posição de fazer muitas exigências para que a votação do relatório aconteça.

CASA DA NOJA E O FURDUNÇO: VEREADOR IAMAX 'PEITOU' VEREADOR ISAAC

No auge das discussões que aconteceram ontem, o clima esquentou tanto, que foi preciso os menos exaltados interferirem.

O vereador Iamax Prado afirma que foi agredido verbalmente por seu colega de parlamento, Isaac Dias.

O sangue subiu para a cabeça e, num piscar de olhos, Iamax aberturou Isaac, pressionando-o contra a parede.

Os outros vereadores presentes, mesmo estando muito enfurecidos com Isaac, usaram o bom senso e entraram em ação para evitar que a situação ficasse ainda pior. Depois disso, as conversas entre as duas partes foram suspensas, pois não há como existir entendimento.

Na manhã de hoje, na Câmara, perguntei ao vereador Isaac Dias, logo após ele ter concedido entrevista para a TV Eldorado, se ele havia sofrido tentativa de agressão.

Isaac respondeu que não foi apenas tentativa, mas que foi agredido.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara teve a oportunidade de mudar sua história na politica de Itaituba, mas preferiu ficar do lado do dinheiro. Será que ele acha que a prefeita vai conseguir lhe reeleger? Porque ela mesmo não vai se reeleger, muito idiota mesmo esse cara. Algumas pessoas estavam acreditando no seu trabalho.

Anônimo disse...

si vc si refere ao IZAQUE DIAS, vc tá enganado, pois ele não mudou nada, ele vem mostrando exatamente o que ele sempre foi, é e será....,um desequilibrado que só prega a discórdia e o ódio. eu não lembro de nada de produtivo que esse moço tenha para deixar aqui em itaituba, seja como professor sem nunca ter dado aulas, e agora como vereador tem dado cotinuidade nas suas maluquices.....,

ISAAC DIAS disse...

Vereador Isaac Dias

Norton tu escreve as tuas matérias encomendas e depois tu mesmo comenta como anônimo e ainda tens a cara de pau de colocar advertências para quem vai fazer pistagens