3 de julho de 2015

SEM APOIO, HANDEBOL ITAITUBENSE É DESTAQUE!

0
HANDEBOL ITAITUBENSE EM DESTAQUE

Nota do Blog: É com imenso prazer que o blog divulga os belos  e majestosos resultados do handebol itaitubense, integrado por pessoas abnegadas por um esporte sem qualquer incentivo, seja do governo ou de empresários, mas que por amor ao esporte, essas pessoas levam o nome de Itaituba além fronteiras do Oeste do Pará. E como exemplo desse abandono pela qual passa o esporte de Itaituba, apesar  de mentirosamente nossa gestora propagandear que incentiva o esporte como um todo, após cinco reuniões com pessoas que pretendem resgatar um pouco do esporte através da realização do Jogos Abertos de Itaituba, não houve qualquer aceno em termos de ajuda às pessoas da comissão para realização dos Jogos Abertos de Itaituba. A gestora e sua equipe acha que o esporte de Itaituba resume-se apenas à Copa Ouro.

A equipe de Handebol de Itaituba vem crescendo ao longo destes anos e ganhando vários troféus e medalhas nos diversos campeonatos sendo detentora de vários títulos na região oeste do Pará e Baixo Amazonas, almejando para 2015 o único título no cenário estadual que ainda lhe falta, o titulo de campeão paraense de handebol.
Competições que a equipe vem participando ao longo destes anos.
2006 - Vice – Campeão dos jogos abertos do Pará
2007 - Campeão dos jogos abertos do Pará
2008 - Bicampeão dos jogos abertos do Pará e Campeão da copa transamazônica de handebol em Altamira.
2009 - Tricampeão dos jogos abertos do Pará e Vice campeão da copa transamazônica de handebol em Altamira
2010 - Campeão da copa cidade de Santarém de handebol
2011 - 3º colocado da copa cidade de Santarém de handebol
2012 - Vice campeão do torneio de férias de handebol em Santarém
2012 - Bicampeão da copa cidade de Santarém de handebol
2013 - Campeão da fase oeste do Pará do campeonato paraense fase nas categorias adulto e juvenil.
2014 - 3º colocado da fase final do campeonato paraense
2015 - Bicampeão da fase oeste do campeonato paraense de handebol
2015 - Tricampeão da fase oeste do campeonato paraense Altamira Junho/2015.

Nesta ultima conquista tivemos eleito o atleta Edson Lima Dourado como melhor jogador da Final contra o Tupã de Santarém, que tinha sua equipe reforçada com 3 atletas de Macapá.


Imagem
Edson Lima Dourado Melhor Jogador da Final

Ressaltamos também que tivemos dentre este grupo mais dois atletas que ganharam o certificado de melhor jogador da partida. São eles Raif Azevedo, eleito melhor da partida Itaituba x Uruará e Eryck Coutinho, eleito melhor da partida entre Itaituba x Altamira.


Equipe Tricampeã da fase oeste do campeonato paraense de handebol 11/12/13/14 de 2015 na Cidade de Altamira.

Atletas: Alex Welter, Edson Dourado, Melk Santos, Raiff Azevedo, Jorley Azevedo, Erick Coutinho, Fabiano Hector, Davi Sousa e Rodrigo.

Aproveitando este bom momento por qual passa o handebol de Itaituba, as escolas Centro Educacional Anchieta, IFPA, EETEPA, e Antonio Gonzaga Barros promoveram um quadrangular de handebol masculino visando à integração dos alunos, bem como a revelação de novos talentos do Handebol Itaitubense. O que se pôde perceber no evento foi a grande quantidade de talentos desta modalidade em nossas escolas. O que falta, no entanto para estes talentos apareceram é a realização de mais eventos como estes. Os alunos se dedicaram ao máximo e ao final tivemos o seguinte resultado:


JOGO DE ABERTURA CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA 3 X 0 IFPA

THAIS VALESKA MELHOR DA PARTIDA
3º COLOCADO IFPA





2º COLOCADO CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA

1º COLOCADO EETEPA

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

MELHOR JOGADOR DO QUADRANGULAR
CLEITON ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA


MELHOR GOLEIRO: RODRIGO TAPAJÓS (
CENTRO EDUCACIONAL ANCHIETA)


BREVE HISTÓRICO DO CLUBE

O IHC ITAITUBA HANDEBOL CLUBE foi fundado em 2006 por um grupo de atletas com o objetivo de praticar e difundir o handebol na cidade de Itaituba. Inicialmente o uniforme da equipe era nas cores azul e amarelo. Em 2009 o IHC tornou-se uma associação sem fins lucrativos que visa o crescimento do esporte no município incentivando a prática do Handebol de base da categoria de base até a fase adulta.
Texto e imagens: Júnior Soares Ferreira
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: