7 de julho de 2015

MAJU, A LINDA REPÓRTER DO TEMPO DA GLOBO, SOFRE PRECONCEITO RACIAL

2
Polícia localiza suspeito de ter feito comentário racista a Maju

O ESTADO DE S. PAULO

A partir de buscas nas redes sociais, adolescente de 15 anos foi identificado nesta segunda em Carapicuíba e levado para depor.

SÃO PAULO - A Polícia Civil em São Paulo identificou e localizou nesta segunda-feira, 6, um dos supeitos de ter feito comentários ofensivos e preconceituosos em uma rede social contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, repórter do tempo do Jornal Nacional (TV Globo). O suspeito tem 15 anos.

RELACIONADAS

Na quinta-feira, 2, na página oficial do telejornal no Facebook, usuários escreveram posts pejorativos sobre a cor da pele da jornalista, conhecida como Maju, em uma publicação que continha a foto dela com a previsão do tempo para o dia seguinte.


Maria Júlia Coutinho é repórter do tempo do Jornal Nacional

O menor, que mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi localizado na segunda e levado à delegacia para ser ouvido.

Para chegar ao suspeito, os policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), também solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.

O Decradi instaurou inquérito policial para investigar o crime de prática de discriminação ou preconceito de raça. A Secretaria da Segurança Pública informou que a polícia prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos.

A pena para quem comete esse tipo de crime é de dois a cinco anos e multa - no caso do adolescente, ele responde por ato infracional, podendo, a critério da Justiça da Infância e da Juventude, responder a alguma medida socioeducativa.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como essa polícia e eficiente será porque?

Anônimo disse...

Após a polêmica do racismo, Globo vai colocar Maju na bancada dos telejornais
Emissora irá promover 'garota do tempo' a âncora por conta da grande repercussão do caso na mídia e nas redes sociais

O DIA
São Paulo - Após a polêmica dos comentários racistas nas páginas do "Jornal Nacional" na Internet, a Globo deve promover Maria Júlia Coutinho, a Maju. De acordo com informações da coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo", o plano, que já existia, foi acelerado após a imensa repercussão e carinho recebidos pela jornalista nos últimos dias.

A ideia, é que em breve Maju entre na escala de folgas e feriados dos apresentadores de telejornais como âncora. Inicialmente, a jornalista será testada no "SP TV" e depois em rede nacional.

Alguém ainda dúvida que tudo isso foi ação de marketing da globo ou de qualquer outra pessoa interessada em promover a jornalista.