24 de junho de 2015

CASO MPE - EM SUA FRENTE DE BATALHA CONTRA LENIÊNCIA DA PREFEITA ELIENE NUNES, MPE RECOMENDA CRIAÇÃO DE CENTRO DE ZOONOSES

4
ITAITUBA: MPPA recomenda criação de centro de zoonoses

Nota do Blog: Agora a senhora prefeita-comissária achou sarnas para se coçar, pois esta é a OITAVA recomendação desde o dia 18/06 ao Município de Itaituba, quando teve início a maratona do dr. Nadilson Gomes, que está demonstrando interesse pelas centenas de problemas de nossa cidade, para que a prefeita administre de fato e de direitos os município para qual foi eleita. E qual será a desculpa da prefeita, pois o promotor afirma ter dinheiro conforme se depreende do que fala 
 "...devem ser utilizados os recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o Programa de Vigilância, Prevenção e Controle de Doenças e Agravos...)
E ainda vem mais!!
Imagem Norton Sussuarana

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de Itaituba, Nadilson Portilho Gomes, expediu Recomendação à prefeita, Eliene Nunes de Oliveira, ao presidente da Câmara de Vereadores, João Bastos Rodrigues, e demais vereadores, à secretária de Saúde, Cleuci Portela de Aguiar, e Conselho Municipal de Saúde, por seu presidente Jorge Luiz dos Santos e demais conselheiros para tomada de providências pelo município sobre a quantidade excessiva de animais soltos nos logradouros e demais vias públicas.
Visitas realizadas pelo promotor de Justiça e servidores do MPPA, no período de 15 a 19 de junho de 2015, deram conta da quantidade expressiva de animais encontrados nos logradouros públicos (mercado, feiras, praças etc.) e em vias públicas de Itaituba, circulando livremente, a maioria abandonados. O que motivou a Recomendação da promotoria.
Imagem blog Junior Ribeiro

Entre os principais itens da Recomendação está a obrigação de criar e manter em funcionamento um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e fatores biológicos de risco em Itaituba, tendo em vista a importância do desenvolvimento de ações de educação sanitária, vacinação, captura e controle da reprodução de animais transmissores de várias doenças.
“Para que isso se efetive devem ser utilizados os recursos repassados pelo Ministério da Saúde para o Programa de Vigilância, Prevenção e Controle de Doenças e Agravos, onde estão contempladas as ações de controle de zoonoses, para implementar também ações indicadas na presente Recomendação”, frisa Nadilson Gomes.
O documento recomenda que os gestores garantam que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e fatores biológicos de risco de Itaituba seja vinculado ao órgão público municipal incumbido da vigilância em saúde, bem como para a criação dos seus respectivos cargos, seja dotado dos profissionais necessários e da estrutura adequada para a realização das ações de prevenção e combate de doenças naturalmente transmissíveis entre animais e humanos (recursos humanos, materiais e financeiros).
Senhora mordida por cão vadio na Orla da cidade - Imagem blog Junior Ribeiro
Também deverá ser implementado plano de manejo das populações de animais, especialmente de cães e gatos.
O Município deverá elaborar ainda um Plano de Ação que englobe a realização de “Diagnóstico situacional”, para conhecimento dos indicadores e a realidade do território a ser trabalhado, anterior a execução das ações propostas, “Planejamento e execução de ações de controle”, “Planejamento e execução de ações preventivas”, “Monitoramento das ações realizadas” e “Avaliação dos resultados obtidos”.
Leia AQUI as outras medidas previstas na Recomendação encaminhada pelo Ministério Público do Estado.
Imagem blog Junior Ribeiro

Foi dado o prazo de 240 dias para cumprimento da Recomendação.

Texto: PJ Itaituba
Edição: Edyr Falcão 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

4 comentários:

Anônimo disse...

BELO EXEMPLO PREFEITA:

O SELO VERDE MUNICIPAL DE INICIATIVA DO ESTADO QUE VOCÊ APROVEITA SÓ PRA FAZER CAPA COM EMPRESÁRIOS E TENTAR GANHAR VOTO, MAS REBECE AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA AMBIENTAL, POIS NÃO TRATA CORRETAMENTE O LIXO DE ITAITUBA, GERANDO SÉRIOS DANOS AO MEIO AMBIENTE E À SAÚDE DA POPULAÇÃO.

PREFEITA CRIE UM SELO VERDE E COLOQUE NA SUA TESTA.

Anônimo disse...

Cidade abondonada pelo poder publico..o prefeeitinha..ruim...tem q ir preza junto coom pastor eriisvan..

Anônimo disse...

Prezado Norton,

Se a prefeita não toma conta das pessoas, quiçá dos cães e gatos!!
Por falar em tais animais, por onde andam os elienistas, tão pródigos em defender a prefeita e ofender os criticos??

Anônimo disse...

ao anônimo das13:35, é.... e já tá passando da hora de alguém do bando tomar iniciativas, e assumir que é o dono da caçamba roubada que estar alugada para a prefeitura, porque a chapa do homem santo já começou a esquentar....!!!!!